Como é trabalhar na Leão Alimentos e Bebidas?

Boa empresa, mas.....

GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Salario, liberdade de apresentacao de trabalhos e oportunidade de aprender. liberdade para implementar inovacoes e novas formas de trabalho e pensamento

Contras: Falta de profissionalismo, area de complience é uma piada, nao atua e penaliza certos grupos em detrimento de outros. Por conta disto esta perdendo oportunidades

Conselhos para presidência: Limpar a area Financeira da empresa

Grande porte, comportamento muito pequeno

Analista de Planejamento Pleno

Prós: Ótima localização, benefícios compatíveis com o mercado, horário flexível, cumpre com as obrigações, ou seja, pagamento em dia.

Contras: RH complemente despreparado - comportamento típico de empresa familiar, falta de postura ética, valores da empresa não condizem com a prática, clima pesado - estímulo de competitividade selvagem não sendo possível manter uma postura colaborativa, lideres desequilibrados - o ego inflado prejudica toda a equipe, alto índice de turnover. Valorização da afetação favoritismo. Portas fechadas entre alta hierarquia e subalternos.

Conselhos para presidência: Zelar pelo capital humano é de suma importância para qualquer empresa, ainda mais quando essa busca se destacar como uma das melhores empresas para se trabalhar. A empresa é composta por pessoas, não por máquinas. O RH é um dos departamentos mais importantes de uma cia, investir nele deve ser prioridade para alcançar êxito de forma mais efetiva.

Gosta de trabalhar muito sobre pressão, ganhar pouco e não ter vida pessoal esse é o lugar.

Ex-funcionário, saiu em 2013

Americana, SP

Prós: A empresa possui as tecnologias mais modernas para fabricação de seus produtos.
    O programa de treinamento e qualificação é muito bom.

Contras: Para quem ocupa cargo de liderança o ambiente de trabalho é o pior possível. A carga de trabalho é desumana, e é comum trabalhar de madrugada inclusive nos fins de semana prejudicando a saúde e a vida pessoal do colaborador. Não são raros os namoros, noivados e casamentos que são abalados e desfeitos.
    Não existe trabalho em equipe e tão pouco confiança, todos querem literalmente tirar o seu da reta.
    As áreas não conversam e ficam jogando a culpa pelo erro uma para as outras.
    O foco no resultado é levado ao extremo. A cobrança de quem não conhece a realidade da empresa é pesada e desproporcional, por mais que o colaborador se dedique a empresa não o valoriza e ainda cobra mais resultados quando não faz o seu desligamento.

Conselhos para presidência: Procurem valorizar e ouvir a pessoas que estão nas unidades de produção que são altamente qualificadas ao invés de considerá-las apenas um número. Talvez assim a empresa volte a ser um local suportável para trabalhar.
    Revejam a política salarial, considerar o salário médio de uma região e não as atividades que o profissional executa é um grande erro.

Leão Alimentos e Bebidas

Analista de SGIEx-funcionário, saiu em 2016

Linhares, ES

Prós: Amizades, transporte e alimentação.

Contras: Burocracia, falta de organização, Baixo salário, falta de reconhecimento e valorização dos funcionários.

Precisa melhorar muito!

Analista de Processos Sênior

Prós: Ambiente agradável e equilibrado, com baixa pressão e liberdade para executar o trabalho. Remuneração compatível com o mercado e boas opções de benefícios.

Contras: Ausência de visão estratégica e clareza de objetivos o que acaba gerando muito retrabalho e desmotivação com relação ao desenvolvimento profissional.

empresa ja foi boa...

Gerente de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2015

Americana, SP

Prós: liberdade de atuação, salário na media de mercado, bons benefícios, união de equipe operacional e media gerencia. Produtos com bom valor agregado

Contras: falta de conduta ética com funcionários, falta de confiança nos funcionários da media gerencia, falta de postura em relação as questões de meio ambiente

Desafiador dia a dia!

GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

Americana, SP

Prós: Produtos inovadores Companhia com pensamento em sustentabilidade e grande atenção ao meio ambiente e aspectos sociais. Bom pacote de benefícios e plano de Bônus.

Contras: Baixa atenção ao desenvolvimento de pessoas Falta de visão estratégica para longo prazo. Muitas reuniões improdutivas. Liderança por afinidade e clima afetado por algumas areas estarem isoladas. Muita vontade de fazer mas ao mesmo tempo muita falha de comunicação e desorganização.

Conselhos para presidência: Comunicação mais ativa e atenção as pessoas em todos os níveis de organização.

Bom até certo ponto, não recomendo, talvez só valha pelo nome Coca-Cola.

Analista Júnior

Prós: Dinâmica de assuntos no trabalho, ótima oportunidade para aprender e agregar conhecimento. Boa estrutura e boa localização. Muito trabalho, gama enorme de situações que lhe forçam o desenvolvimento.

Contras: Gerentes focados no resultado. deixam as equipes e as pessoas de lado, muita pressão sem sentido, pressionar por pressionar, não respeita o funcionário. Supervisores sem preparo e sem condições para gerir pessoas, atolam os analistas e focam apenas em indicadores. Falsa estrutura de plano de carreira, ilusão do sistema coca-cola, não há processos, não respeitam as opiniões da base, gerentes e supervisores não conhecem o trabalho dos subordinados.

Conselhos para presidência: Melhorar e preparar os gerentes e supervisores, focar nas pessoas, na equipe.

Empresa ideal para novatos que buscam desafios

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Clima organizacional entre supervisores e analistas para baixo

Contras: Meritocracia não existe, trabalha finais de semana e feriado como se fosse algo totalmente normal

Conselhos para presidência: Olhar clínico sobre os resultados da pesquisa de clima e ações efetivas

Avaliação Leão Alimentos e Bebidas

Prós: - Nome corporativo deixa seu currículo bem cotado diante do mercado
    - Os horários são respeitados, desta forma raramente sendo necessário ficar até mais tarde
    - Benefiícios são apenas os mesmos oferecidos pelas outras empresas (nada a mais)
    - Próximo a estações/ terminais de ônibus/ marginais

Contras: - Ambiente de trabalho muito sério e antigo (existe pouca descontração e se torna muito cansativo)
    - Muitas regras e pouca flexibilidade (desde processos a horários)
    - Não há subsídios em cursos
    - Plano de carreira fraco
    - Estrutura do escritório é antiga e "apertada"
    - Benefícios fracos e abaixo dos oferecidos em comparação a empresas de grande porte
    - Comunicação descendente fraca
    - Salário abaixo do mercado
    - Não oferece desconto nos produtos

Leão Alimentos e Bebidas

Descrição:A Leão Alimentos e Bebidas é responsável pela gestão de toda a linha nacional de bebidas sem gás, chás e energéticos do portfólio da Coca-Cola no país. Atuamos nos segmentos de néctares, bebidas mistas, energético, isotônicos, achocolatado e chás secos, solúveis e prontos para beber, que integram os produtos das marcas das marcas Del Valle Mais, Del Valle Kapo, Del Valle Frut, Del Valle para o Mc Donald’s, Laranja Caseira, Burn, Powerade, I9, Matte Leão, Chá Leão, Leão Ice Tea, Chimarrão Pampas e Guaraná Power. Apoiada por um modelo de negócio sustentável, que valoriza as pessoas e o meio ambiente, contamos atualmente com mais de 2.700 funcionários e seis unidades fabris próprias, localizadas nas cidades de Linhares (ES), Americana (SP), Fazenda Rio Grande (PR), Fernandes Pinheiro (PR) e Rio de Janeiro (RJ), além do escritório corporativo em São Paulo (SP).