Como é trabalhar na Leão Alimentos e Bebidas?

Gosta de trabalhar muito sobre pressão, ganhar pouco e não ter vida pessoal esse é o lugar.

Ex-funcionário, saiu em 2013

Americana, SP

Prós: A empresa possui as tecnologias mais modernas para fabricação de seus produtos.
    O programa de treinamento e qualificação é muito bom.

Contras: Para quem ocupa cargo de liderança o ambiente de trabalho é o pior possível. A carga de trabalho é desumana, e é comum trabalhar de madrugada inclusive nos fins de semana prejudicando a saúde e a vida pessoal do colaborador. Não são raros os namoros, noivados e casamentos que são abalados e desfeitos.
    Não existe trabalho em equipe e tão pouco confiança, todos querem literalmente tirar o seu da reta.
    As áreas não conversam e ficam jogando a culpa pelo erro uma para as outras.
    O foco no resultado é levado ao extremo. A cobrança de quem não conhece a realidade da empresa é pesada e desproporcional, por mais que o colaborador se dedique a empresa não o valoriza e ainda cobra mais resultados quando não faz o seu desligamento.

Conselhos para presidência: Procurem valorizar e ouvir a pessoas que estão nas unidades de produção que são altamente qualificadas ao invés de considerá-las apenas um número. Talvez assim a empresa volte a ser um local suportável para trabalhar.
    Revejam a política salarial, considerar o salário médio de uma região e não as atividades que o profissional executa é um grande erro.

Leão Alimentos e Bebidas

Descrição:A Leão Alimentos e Bebidas é responsável pela gestão de toda a linha nacional de bebidas sem gás, chás e energéticos do portfólio da Coca-Cola no país. Atuamos nos segmentos de néctares, bebidas mistas, energético, isotônicos, achocolatado e chás secos, solúveis e prontos para beber, que integram os produtos das marcas das marcas Del Valle Mais, Del Valle Kapo, Del Valle Frut, Del Valle para o Mc Donald’s, Laranja Caseira, Burn, Powerade, I9, Matte Leão, Chá Leão, Leão Ice Tea, Chimarrão Pampas e Guaraná Power. Apoiada por um modelo de negócio sustentável, que valoriza as pessoas e o meio ambiente, contamos atualmente com mais de 2.700 funcionários e seis unidades fabris próprias, localizadas nas cidades de Linhares (ES), Americana (SP), Fazenda Rio Grande (PR), Fernandes Pinheiro (PR) e Rio de Janeiro (RJ), além do escritório corporativo em São Paulo (SP).