Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Leão Alimentos e Bebidas?

78 postagens (26 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.58
  • Remuneração e benefícios
    3.75
  • Oportunidade de carreira
    3.04
  • Cultura da empresa
    3.71
  • Qualidade de vida
    3.88

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 24 dias

    Bom ambiente para desenvolvimento

    Analista

    Fazenda Rio Grande, PR


    Prós: Empresa com oportunidade de crescimento, liberdade e disponibilidade para ideias, ambiente muito bom de se trabalhar, cultura que respeita o funcionário,com muita acessibilidade com gerentes e diretoria.

    Contras: Salário abaixo do mercado, não possui processos estruturados, falta de reconhecimento (promoção/mérito), gestores juniors, vagas sem resposicao que sobrecarregam funcionários atuais

    Conselhos para presidência: Postura exemplar

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    decepção de me dedicar de corpo e alma nessa emoresa

    Auxiliar de Estoque

    Americana, SP


    Prós: A empresa em si não é ruim, ela tem muitos benefícios bons, e uma empresa da Coca cola e isso é bem considerado no mercado. A Leão tem as missões e ela consegue cumprir

    Contras: Não cumpre com os valores, faz promessas que não sao cumpridas, nao reconhece alguns funcionários, não tem plano de carreira, nao sabe reconhecer o chão de fabrica

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Empresa com clima agradável

    Analista de Produção

    Americana, SP


    Prós: Clima é muito bom, os colegas de trabalho ajudam um ao outro. As estratégias são muito bem construídas, avaliando sempre o mercado e como se posicionar.

    Contras: Por ser uma empresa de bens de consumo um dos pontos a serem melhorados é a compatibilidade com o mercado, visto que a parte de clima e chefia até superam os pontos negativos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Aprendizado e experiência.

    Analista de SGIEx-funcionário, saiu em 2014

    Fernandes Pinheiro, PR


    Prós: Investimento no colaborador em treinamentos. Muitos desafios! Trabalhar com as pessoas dos setores de produção é muito gratificante! Cidade pequena que oferece qualidade de vida!

    Contras: Melhorar contratação de pessoas que não agregam valor a empresa e tomar decisões mais rápidas quando observar falta de interesse e/ou de desempenho de um colaborador principalmente se é de gestão, pois afeta muito todas as áreas e atividades. Tomar mais cuidado em não haver tratamentos diferenciados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Uma empresa boa para trabalhar!

    Assistente de Logística

    Fazenda Rio Grande, PR


    Prós: É uma empresa boa para trabalhar, pois tem vários benefícios e dependendo do setor que trabalhar tem grandes chances de crescimento com estudo em dia!

    Contras: Poderia melhorar na questão de transparência, pois quando há acordos gerenciais sobre reajustes salariais deixam para os 48 do segundo tempo para informar e fazer a votação e sempre de forma desproporcional, não contemplando a equipe Leão e sim a parte interessada para aprovação imediata!

    Conselhos para presidência: Visar todos os funcionários e não só o chão de fábrica em acordos de reajustes! Pois todos tem a sua importância na empresa e não pode haver diferenças!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Desafiador

    Ex-funcionário, saiu em 2011

    São Paulo, SP


    Prós: Infraestrutura e ferramentas de trabalho de ponta, treinamentos em ótimas instituições para funcionários sempre se manterem atualizados/reciclados

    Contras: rotatividade de funcionários muito grande da alta gerência que impactava na estratégia da empresa, gerando diversos tipos de direcionamento e por consequência insatisfação

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Ótima empresa, mas requer atenção.

    Analista de Suporte a Vendas PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Bons benefícios. Ótimo ambiente com boas pessoas trabalhando. O RH super atento aos acontecimentos que dão suporte quando é necessário. Boa oportunidade de crescimento. Horário flexível e não há necessidade de bater ponto.

    Contras: Algumas áreas um pouco confusas. Falta de auxílio em algumas atividades. Falta de objetivo e organização nas caixas de trabalho. Muitas vezes desempenhando relatórios que não são vistos por ninguém. Podia ter mais da cultura da Coca Cola.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Excelente

    Auxiliar de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2014

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A empresa deixava a desejar em algumas parte de compromisso com os funcionários como festa de fim de ano nao fazia para os funcionários nao tinha

    Contras: No meu ponto de vista nao tenho para essa empresa para mate leoa junior alimentos a empresa dava o bom e do melhor para os funcionários colova

    Conselhos para presidência: Ter responsabilidade para as forma de trabalho

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Boa empresa, mas.....

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Salario, liberdade de apresentacao de trabalhos e oportunidade de aprender. liberdade para implementar inovacoes e novas formas de trabalho e pensamento

    Contras: Falta de profissionalismo, area de complience é uma piada, nao atua e penaliza certos grupos em detrimento de outros. Por conta disto esta perdendo oportunidades

    Conselhos para presidência: Limpar a area Financeira da empresa

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Atenção para Retenção de bons profissionais

    Gerente Regional de VendasEx-funcionário, saiu em 2017

    Curitiba, PR


    Prós: Empresa possui excelentes produtos e processos em alguns pontos. Alguns Executivos e funcionários são extremamente atenciosos e capacitados com paixão pelo que fazem.

    Contras: Empresa não se preocupa com a questão de formar pessoas e lideres, quando promove não acompanha o desenvolvimento e inclusive demite para não ter o trabalho de treinar. Esse mesmo chefe prefere apenas cuidar dos processos ao invés de trabalhar as pessoas que podem trazer o melhor resultado. Não existe Plano de Carreira e ou algo para manutenção e retenção de bons profissionais. Penso que preferem sofrer apostando nos colaboradores que somente tem relacionamento interno do que valorizar quem entrega resultados.

    Conselhos para presidência: Esteja próximo do seu time comercial, faça avaliações constante de clima e encoraja as pessoas a serem SINCERAS com a ORGANIZAÇÃO. Hoje o time tem MEDO de expor a realidade por medo de retaliação. Existe algumas questões nocivas ao bom desempenho. Os resultados poderiam SER MELHORES. Mas o time esta abandonado e sem um LIDER para seguir. Chefe tem bastante, mas quem mostre e treine para mostrar onde queremos chegar não tem.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Leão Alimentos e Bebidas

Descrição:A Leão Alimentos e Bebidas é responsável pela gestão de toda a linha nacional de bebidas sem gás, chás e energéticos do portfólio da Coca-Cola no país. Atuamos nos segmentos de néctares, bebidas mistas, energético, isotônicos, achocolatado e chás secos, solúveis e prontos para beber, que integram os produtos das marcas das marcas Del Valle Mais, Del Valle Kapo, Del Valle Frut, Del Valle para o Mc Donald’s, Laranja Caseira, Burn, Powerade, I9, Matte Leão, Chá Leão, Leão Ice Tea, Chimarrão Pampas e Guaraná Power. Apoiada por um modelo de negócio sustentável, que valoriza as pessoas e o meio ambiente, contamos atualmente com mais de 2.700 funcionários e seis unidades fabris próprias, localizadas nas cidades de Linhares (ES), Americana (SP), Fazenda Rio Grande (PR), Fernandes Pinheiro (PR) e Rio de Janeiro (RJ), além do escritório corporativo em São Paulo (SP).

Site

RH: quer atrair bons talentos?