Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Leão Alimentos e Bebidas?

89 postagens (29 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.55
  • Remuneração e benefícios
    3.54
  • Oportunidade de carreira
    3.36
  • Cultura da empresa
    3.68
  • Qualidade de vida
    3.79

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 8 dias

    Instabilidade

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Flexibilidade no horário de trabalho. Boa infraestrutura. Bons benefícios. Boa localização. Possibilidade de crescimento. Ambiente com muito respeito.

    Contras: Sobrecarga de trabalho. Aumento de trabalho não proporcional ao salário, você assume várias outras funções e não recebe aumento de salário. Muita burocracia, egos muito altos e imaturidade nos cargos de liderança. Muita instabilidade no ambiente de trabalho, o que está ótimo em um dia, uma semana depois já é horrível. Falta de transparência da liderança na comunicação.

    Conselhos para presidência: Transparência na comunicação e mais reconhecimento aos funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 dias

    Área Técnica

    EletromecânicoEx-funcionário, saiu em 2016

    Americana, SP


    Prós: Reconhecimentos de funcionários, com avaliação de desempenhos dentro da CIA. Treinamentos adquiridos por cadas função exercida. salários compatível com mercado de trabalho. Primordial a segurança dos funcionários.

    Contras: Sendo uma empresa de grande importâncias, é muito exigentes com a burocracias para realizar qualquer trabalho. Não houve qualquer pontos negativos para esta empresa.

    Conselhos para presidência: Continue investindo em funcionários, porque maquinas são todos iguais, mas a mão de obra tem todas as diferenças.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 14 dias

    Boa empresa para se trabalhar, mas esteja preparado para muitas mudanças.

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    Americana, SP


    Prós: Oportunidade de crescimento, acesso a bastante ferramentas para trabalhar, bônus, liberdade para trabalhar, benefícios compatíveis com o mercado.

    Contras: Por pertencer a muitos donos, as decisões demoram a serem tomadas e há muita cobrança por parte dos sócios o que reverte para os funcionários muita instabilidade no dia-a-dia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 15 dias

    Uma empresa boa, porém precisa dar atenção a comunicacao

    Ex-funcionário, saiu em 2017


    Prós: Benefícios são os de mercado. Além da estrutura que é bem boas tanto os equipamentos quanto mobikiario. Salário tb e i que mercado oferece! Oportunidade de crescimento

    Contras: A comunicação e bem falha! A gestão não se entende e isto reflete nos colaboradores. Acredito que investimento em treinamento também seria uma boa!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 28 dias

    Uma ótima oportunidade de estágio!!!

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Muita oportunidade de aprendizado e liberdade de criação. Também tem elevado grau de autonomia. Há a sensação de que você é o próprio chefe de suas atividades.

    Contras: Acredito que um dos pontos negativos esteja relacionado a baixa remuneração, porém este, está de acordo com o setor. Contudo, a empresa investe muito no bem estar do funcionário.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Boa empresa para se trabalhar

    Gerente de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: O ambiente de trabalho é muito agradável, a empresa imprime dinamismo por que está em "construção" exercendo uma pressão adequada - natural para o momento. A competitividade salarial está na remuneração total, já que empresa privilegia a remuneração variável (bônus)

    Contras: Há muita dependência das áreas corporativas. Falta mais autonomia para o nível gerencial das unidades. Apesar das reestruturações que a empresa vem passado, existe um número excessivo de gerentes

    Conselhos para presidência: Dar mais autonomia para o nível gerencial não corporativo ou não "sênior"

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    a cultura da empresa ainda é muito familiar.

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Celebração das vitórias. clima muito positivo junto a liderança. Necessidade de se ter uma maior integração com outras equipes. Necessidade de se ter uma maior confiança entre os pares.

    Contras: Falta criar processos para tornar a empresa mais ágil e competitiva vs a concorrência. Há uma vontade de se fazer diferente, mas alguns ainda não estão preparados para esta mudança.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Grande empresa, grandes vitórias

    OperadorEx-funcionário, saiu em 2017

    Linhares, ES


    Prós: Diferentes horários favoráveis para poder trabalhar, tem bom plano de saúde para o trabalhador, ticket de alimentação bom e justo, salário bom e justo, empresa bem falada e valorizada e ótima segurança no trabalho

    Contras: Nao sei dizer porquê nao costumo reparar defeitos quando uma empresa é muito bem falada como a leão alimentos, mais oque so vejo negativo é a forma de emviar currículo que ficou uma barreira de difícil ser contratado na empresa

    Conselhos para presidência: Segurança, saúde, higiene, testes para ser operadores para os que se interessam crescer.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Uma empresa com muitas oportunidades de desenvolvimento

    Analista de Sustentabilidade Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Liberdade de trabalho, horários flexíveis, pacote de benefícios aderente a média do mercado. Exige alta performance e automotivação dos funcionários. A empresa conta também compartilho seus resultados por meio de PLR para todos os funcionários

    Contras: Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. As metas não são compartilhadas com todos os funcionários. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Estrutura física não é ideal.

    Conselhos para presidência: Compartilhar as metas da companhia com todos os funcionários e estabelecer metas de longo prazo. Elaborar metas que não visem apenas recursos financeiros, mas que promovam a identificação com os funcionários e consumidores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Ambiente de trabalho predatório e competitivo

    EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa é uma escola, com muitas oportunidades de aprendizado. Modelo de negócio com bastante complexidade e diversas alternativas. Possibilidade de interação direta com diversas áreas e com algumas boas ações internas proporcionadas pelo time de RH e comunicação interna, o que ajuda no clima.

    Contras: O clima entre as áreas é muito ruim. Existe uma rotina de competição predatória muito prejudicial, o que parece ser estimulada pela alta gerência/diretoria. Não há clima de colaboração e a intenção de se buscar culpado para tudo em detrimento a buscar uma solução sempre prevalece. O clima pesado prejudica o rendimento e faz com que a rotatividade seja grande, fazendo com que a empresa perca bons profissionais.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Leão Alimentos e Bebidas

Descrição:A Leão Alimentos e Bebidas é responsável pela gestão de toda a linha nacional de bebidas sem gás, chás e energéticos do portfólio da Coca-Cola no país. Atuamos nos segmentos de néctares, bebidas mistas, energético, isotônicos, achocolatado e chás secos, solúveis e prontos para beber, que integram os produtos das marcas das marcas Del Valle Mais, Del Valle Kapo, Del Valle Frut, Del Valle para o Mc Donald’s, Laranja Caseira, Burn, Powerade, I9, Matte Leão, Chá Leão, Leão Ice Tea, Chimarrão Pampas e Guaraná Power. Apoiada por um modelo de negócio sustentável, que valoriza as pessoas e o meio ambiente, contamos atualmente com mais de 2.700 funcionários e seis unidades fabris próprias, localizadas nas cidades de Linhares (ES), Americana (SP), Fazenda Rio Grande (PR), Fernandes Pinheiro (PR) e Rio de Janeiro (RJ), além do escritório corporativo em São Paulo (SP).

Site

RH: quer atrair bons talentos?