Como é trabalhar na Leandro & Stormer?

Ambiente desafiador e recompensador

Prós: Ambiente saudável com gestores e funcionários bem intencionados. O grupo costuma se ajudar e reconhece talentos, tanto que costuma oferecer oportunidades para os funcionários mais engajados e comprometidos. A localização é excelente.

Contras: Empresa está se reposicionando no mercado o que causou grandes mudanças no ambiente, de forma que tudo parece ainda um pouco confuso. Acredito que é o tempo pra me acostumar.

Bom lugar para trabalhar

Ex-funcionário, saiu em 2015

Porto Alegre, RS

Prós: Bons profissionais, boa comunicação entre a equipe e a autonomia para trabalhar, sugerir melhorias e desenvolver seu trabalho. Um bom ambiente físico de trabalho também.

Contras: Quem sabe por conta da própria estrutura e número de colaboradores na empresa, pode tornar-se difícil em algumas áreas o crescimento dentro da hierarquia da empresa.

Experiência interessante, mas sem muita perspectiva de longo prazo para mim.

Assessor de InvestimentosEx-funcionário, saiu em 2010

Porto Alegre, RS

Prós: Bom relacionamento com diretoria e colegas de trabalho. Tinha liberdade para mostrar minhas ideias e tentar fazer algo diferente. O trabalho era tranquilo.

Contras: Faltava um pouco de clareza sobre o que esperavam de mim. Não tinha um plano de carreira bem estabelecido. Vale refeição um pouco baixo, considerando a localização.

Equipe comercial em aperfeiçoamento constante

Estagiário Superior

Porto Alegre, RS

Prós: Lideranças apoiam muito no desenvolvimento de todos. Equipe trabalha muito unida e se ajudam a atingir metas.

Contras: Burocracia excessiva imposta pelo escritório ao qual é filial..........................

Melhores Aprendizados no setor Comercial

Porto Alegre, RS

Prós: Incentivo constante por melhorias, liderança presente no desenvolvimento do funcionário. Empresa formada por pessoas sinceras e que sabem diferenciar o pessoal do profissional. Busca por resultado de metas e no desenvolvimento. Empresa em crescimento com visão e objetivos traçados. Cultura empresarial onde todos se ajudam

Contras: Burocracia excessiva por ser filial a uma grande corretora financeira presente no país.

Conselhos para presidência: Implementar incentivos, benefícios e melhora na remuneração.

Boa empresa para quem está iniciando carreira

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: O ambiente é bom para se trabalhar junto com a localização, a empresa está crescendo e é referência no mercado financeiro. É a empresa ideal para quem está começando como aprendizado.

Contras: O problema da empresa é que ela é sustentada por 2 vertentes da empresa, que é a de agentes autônomos e o comercial, então todos os agradecimentos, "meritocracia" e etc vão somente para as áreas que tem impacto direto no lucro ou se você for uma indicação. Então se você for trabalhar em alguma área que não seja no comercial ou na capitalização de clientes, boa sorte, pois você não vai receber méritos quase nunca no que você faz. Você tem que implorar bastante para um aumento de salário, mas não espere muito, pois o aumento nunca é exponencial ao que o funcionário fez, salvo exceções como eu falei acima das 2 vertentes.

Conselhos para presidência: Faça a meritocracia que tanto dizem funcionar de verdade com participação nos lucros por exemplo para quem realmente produz, tente puxar menos o saco de algumas vertentes/pessoas e agradecer a empresa como um todo destacando o lado positivo de tudo.

Leandro & Stormer