Como é trabalhar na Leader Magazine ?

Prós: Bom o legal da empresa que tem um dos melhores plano de saude do rio de janeiro,o plano UNIMED...nao tenho o que reclamar .

Contras: Um dos pontos negativos e a carga horaria...acho que deveria ser reduzido o horario para 6 horas...pois muito cansativo principalmente quen trabalha em lojas de shopping...muitas das vezes de domingo a domingo .

Conselhos para presidência: Uma das minhas sugestoes e reduzir a carga do trabalho ou aumentar a hora do almoco..

Agradável experiência

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa com princípios e valores familiares. Aprendizado. Gestor disponível para transferir conhecimento. Localização da Sede é muito boa. Ambiente limpo e organizado.

Contras: O vale alimentação absurdamente baixo. RH atrapalhado. Períodos de muita tensão com relação a cortes.

Conselhos para presidência: Reavaliar o vale alimentação e conduzir processos de corte de funcionários gerando menos clima de tensão

Na falta de opção melhor é uma boa empresa. Está melhorando lentamente, mas está longe de ser o ideal

Especialista

Prós: Empresa é querida pelos clientes. Está se esforçando para melhorar. Apesar de achar muita coisa ruim, tenho esperança de que vai melhorar.

Contras: Perdeu identidade com a mudança de familiar para o novo investidor (BTG). Muita mudança de diretoria e gestores, não tem planejamento estratégico. Vive de tentativa e erro.

Conselhos para presidência: Acho que a nova presidência começou super bem, deu uma esfriada, mas continua se esforçando pra levantar a empresa... mas precisa parar de mudar de foco a cada semana. Tem que começar e terminar o que demanda, sem mudar a diretriz toda hora. Parece que estamos rodando em círculos. Planejamento estratégico é o caminho. Focar em melhoria de processos, dar dono para esses processos. Definir melhor a relação do CSC com Corporativo.

empresa mais mais.

Gerente Estratégia Financeira

Prós: Paga em dia, plano de carreira

Contras: Distribuição de metas mais adequadas.

Analista de Planejamento Pleno

Prós: Possibiliade de crescimento dentro da empresa

Contras: Beneficios nao atrativos, com o vale refeição muito baixo

ruim

Assessor de Clientes

Campinas, SP

Prós: produtos utilidades domesticas são otimos

Contras: atendimento péssimo ao cliente

Conselhos para presidência: contratar pessoas de carater e que estaria disposta a ajudar e que fizessem dinamica entre os proprios funcionarios para aprender a conhecer melhor as necessidades dos clientes.

Pense bem antes de trabalhar aqui.

Analista de Planejamento Pleno

Prós: É um lugar que lhe da a oportunidade de entrar em projetos de diversas áreas. Com isso você acaba aprendendo um pouco sobre tudo. Como todo varejo, trabalho não falta.

Contras: Não valoriza o funcionário, não investe em capacitação, baixa meritocracia, baixa remuneração, corpo de funcionários com baixo nível de escolaridade, como todo varejo se trabalha 1h por dia mais e os benefícios são os mínimos delimitados pelo sindicato.

Leader por 1 ano

Atendente de LojaEx-funcionário, saiu em 2015

Petrópolis, RJ

Prós: Prezam muito a motivação do funcionário e são relativamente flexíveis com os horários de entrada quando se realmente precisa resolver alguma coisa. Na unidade que trabalhei, todos eram bem legais.

Contras: Exigência muito grande em vender o parcelamento com juros e cartões da empresa, além de muitos problemas com o gerenciamento de recursos humanos. Além disso, os benefícios são extremamente básicos.

Empresa com alma e necessidade de melhorias

Gerente

Prós: Empresa com alma, ambiente de harmonia, relação de carinho na história da empresa. Funcionários amam estar aqui e prezam pelo sucesso da cia. Existe uma expectativa positiva por mudança.

Contras: Informalidade e imediatismo, dificuldade em concluir iniciativas. Empresa sofre com muitas interferências que desviam o foco das entregas e desgastam os funcionários, proporcionando sensação de muita instabilidade.

Ótima empresa para trabalhar. Bom clima.

Especialista de Planejamento Estratégico

Prós: O ambiente é familiar, há uma estabilidade que não propõe uma política de demissão, apenas em última instância. Todos são abertos, inclusive os diretores.

Contras: Faltam processos. Os funcionários são muito antigos e muitos já não possuem a vontade de mudar. Muitas pessoas não se adaptam as mudanças e dificultam o trabalho de quem realmente quer fazer algo.

Conselhos para presidência: Criar uma governança corporativa.

Leader Magazine

Descrição:A Leader iniciou sua atuação no mercado em 1951, no município de Miracema (RJ), como um bazar que vendia calçados. Anos depois, porém, cresceu a ponto de chegar em Niterói e Rio de Janeiro. Atualmente, a rede possui 66 lojas em oito estados brasileiros (Rio de Janeiro, Sergipe, Bahia, Pernambuco, Minas Gerais, Espírito Santo, Alagoas e Rio Grande do Norte) com cinco mil colaboradores. Em suas unidades, comercializa eletrônicos, eletrodomésticos, utensílios domésticos para cama, mesa e banho e brinquedos.