Como é trabalhar na Le Postiche?

Não há valorização do profissional

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Experiência, contato com todas as áreas da empresa, banco de horas, horários flexíveis, local de almoço na empresa. Empresa de médio porte, com poucos funcionários.

Contras: Não há valorização devida de seus funcionários (o que faz com que muitos peçam demissão, ou seja, a rotatividade na empresa é muito grande); salários muito baixos e muitas horas de trabalho; não há estacionamento para todos os funcionários (e não tem lugar próximo para estacionar); vale refeição muito inferior em relação as outras empresas; não possui plano de carreira e possibilidade de crescimento na área.

Vale a pena a experiência

Gerente SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa familiar, paga em dia, oportunidade de crescimento, todos os benefícios são dados em dia (férias, décimo terceiro...), boa comunicação.

Contras: Carga horária muito pesada, acúmulo de função, não fornece vale refeição, não tem um rh para recrutamento e seleção, logística desogarnizada

Conselhos para presidência: Dar mais valor ao vendedor, ele faz a diferença.

Péssima empresa para se trabalhar

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2016

Praia Grande, SP

Prós: Eles pagam o piso salarial para a função exercida, é o único ponto positivo que a empresa possui, não me lembro de existir algum outro, na verdade a empresa não possui nenhum outro.

Contras: Falta de benefícios como vale- refeição, não pagam horas extras, muitas horas trabalhando em pé, sem direito à descanso. Equipe desunida e sem interesse em ajudar novos funcionários.

Boa empresa para agregar conhecimento

Gerente de Produtos

Prós: Empresa sempre aberta a ouvir os funcionários e proporciona grande chance de aprendizagem

Contras: Por ter departamentos enxutos o profissional faz tarefas heterogêneas e que fogem de sua competência original

poderia melhorar para fidelizar

Vendedor

Prós: folgas durante a semana, tenho folgas durante a semana e isso me ajuda como estudante

Contras: inflexibilidade, patrões ausentes e muita cobrança

Salários baixos e infraestrutura ruim.

Prós: Bom para aprender sobre a área, salário em dia, pessoas simpáticas e que sempre estão dispostas a ajudarem outros setores, facilidade para se comunicar com a diretoria.

Contras: Infraestrutura péssima, sem planejamento para qualquer projeto, salários extremamente baixos e com benefícios descontados em folha, carga de trabalho extremamente alta.

Conselhos para presidência: Pagar melhor os funcionários e mais planejamento.

Aceitável

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O caixa ganha mais que o vendedor Aprende- se bastante E muita coisa nova que nos conhecemos Oportunidade de crescimento; porém pouca e salário que não é tão baixo

Contras: Não tem vale refeição Dia de reunião vc é obrigado a ir e ficar o dia todo na empresa e pouco reconhecimento E nenhum treinamento de produtos

Conselhos para presidência: Melhor gerência ;mais respeito e um vale refeição Melhores benefícios

Empresa péssima

Vendedor Comissionado

Prós: Processo seletivo rápido e objetivo,produtos de qualidade ,preço variável ,. js

Contras: Gerente mal formado ,desvio de função limpeza de estoque e salão da loja comissão baixa ,não pode trabalhar com unhas feitas nem maquiagem ,.

Ambiente corrido, mas construtivo

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2012

Barueri, SP

Prós: Oportunidade de desenvolver seus projetos, trabalhar diretamente no desenvolvimento de novas ações, contato com fornecedores, estabelecimento de parcerias

Contras: Uma empresa familiar muitas vezes não tem uma visão mais ampla do mercado, bem como de qual maneira pode expandir e crescer junto com seus funcionários

boa

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2016

Taguatinga, DF

Prós: Os colaboradores ...facilidade para trabalhar em equipe .Comissão boa ,gerenciamento sempre aberto para novas ideias dos colaboradores.Diferencial sempre no cliente

Contras: Não tem plano de saúde, nem plano odontológico.Poderia existe estoquista toda época do ano .Não somente final de ano ...pois acaba sobrecarregando as vendedoras

Le Postiche

Descrição:Fundada em 1978, a Le Postiche é a maior rede de bolsas, malas e acessórios de viagens do país. Com mais de 30 anos de história, a marca conquistou um alto grau de fidelidade de seus clientes com uma proposta de variedade de produtos, qualidade e preços competitivos.

A marca que começou seu crescimento com uma pequena loja no bairro paulistano de Moema já atravessou mais de uma geração. Nesse tempo, cresceu e se tornou uma rede de varejo, sem perder no entanto um estreito relacionamento com os seus clientes. Atualmente, possui mais de 220 pontos de venda espalhados pelo Brasil.