Como é trabalhar na Le Postiche?

Não recomendado tem empresas melhores.

Vendedora

Belém, PA

Prós: Pagamento em dia, meninas bem acolhedoras, a meta estipulada pela loja da pra bater. Se alcançar a super meta ganha 4 por cento. Empresa flexível com relação ao horário.

Contras: Não tem reconhecimento ao funcionário. Não tem plano de carreira. Não tem regras. Falam uma coisa e depois falam outras. Várias funções. Fechamento de Caixa, serviços gerais, estoquista.

Conselhos para presidência: Não enrolam seus funcionários. Falando uma coisa depois fazendo outra.

Péssima empresa para se trabalhar

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2016

Praia Grande, SP

Prós: Eles pagam o piso salarial para a função exercida, é o único ponto positivo que a empresa possui, não me lembro de existir algum outro, na verdade a empresa não possui nenhum outro.

Contras: Falta de benefícios como vale- refeição, não pagam horas extras, muitas horas trabalhando em pé, sem direito à descanso. Equipe desunida e sem interesse em ajudar novos funcionários.

poderia melhorar para fidelizar

Vendedor

Prós: folgas durante a semana, tenho folgas durante a semana e isso me ajuda como estudante

Contras: inflexibilidade, patrões ausentes e muita cobrança

Estagiário na Le Postiche

Ex-funcionário, saiu em 2017

Santana de Parnaíba, SP

Prós: Trabalhar na Le Postiche pode ajudar já que a empresa tem um nome "grande" no mercado, então ter no currículo ajuda no futuro. As pessoas com quem tive contato sempre foram atenciosas.

Contras: Há pouco ou quase nenhum contato entre os funcionários do CD e da Matriz, deixando o trabalho difícil de ser realizado. Planejamento atrapalhado acaba atrapalhando outros setores e esses acabam sendo sobrecarregados sem nenhum tipo de auxílio.

Conselhos para presidência: Mais comunicação entre o CD e a Matriz, já que ninguém nunca sabe o que acontece é isso desanima muito.

Médio

Vendedor

Prós: Os colegas de trabalho são bem tranquilos , não há muita cobrança em relação a bater a meta , ate porque você não ganha nada , no Mais é tranquilo

Contras: Falta de incentivo pra bater meta , que por sinal são altas , premiações são baixas quando há , comissão baixa em relação às outras lojas , e sem benefícios

Mediana

Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Profissionais capacitados e comprometidos, benefícios compatíveis com o mercado, foco no cliente, bom relacionamento com prestadores e fornecedores.

Contras: Nao tem palno de carreira, não em cargos e salários, não tem estrutura adequada, mau localizada, não tem gestores qualificados para as areas

Insatisfeito

Balconista

Tatuí, SP

Prós: Horário que realmente é bom só trabalho 4 horas ao dia e tenho direito a folga, não tem muitos clientes e os patrões não ficam no pé mas aparecem.

Contras: Salário horrível, creio que poderiam melhorar. Comissão quando tem é muito pouco, faz falta uma renda extra no fim do mês e parece que ninguém liga pra ninguém infelizmente.

poderia ser melhor com os funcionarios principalmente os antigos na empresa

CaixaEx-funcionário, saiu em 2016

Santos, SP

Prós: oportunidade de crecimento para outros cargos.

Contras: horarios inflexiveis so pensa em numeros e em dinheiro assim frustrando o funcionario e so pedindo nao dadndo nada em troca, muita pressao em relação a vendas e a outros itens

Muito organizada,mas pouco promissora

Vendedor ComissionadoEx-funcionário, saiu em 2012

Contagem, MG

Prós: Empresa muito organizada e pouco promissora!Os vendedores muito unidos e gentis gostei muito de trabalhar lá

Contras: achei o horário péssimo e não gostei por isso o salario também é muito pouco por isso que eu sai da empresa mas nao tenho mais nada a reclmar

Conselhos para presidência: aumentar os benefícios

Boa empresa para agregar conhecimento

Gerente de Produtos

Prós: Empresa sempre aberta a ouvir os funcionários e proporciona grande chance de aprendizagem

Contras: Por ter departamentos enxutos o profissional faz tarefas heterogêneas e que fogem de sua competência original

Le Postiche

Descrição:Fundada em 1978, a Le Postiche é a maior rede de bolsas, malas e acessórios de viagens do país. Com mais de 30 anos de história, a marca conquistou um alto grau de fidelidade de seus clientes com uma proposta de variedade de produtos, qualidade e preços competitivos.

A marca que começou seu crescimento com uma pequena loja no bairro paulistano de Moema já atravessou mais de uma geração. Nesse tempo, cresceu e se tornou uma rede de varejo, sem perder no entanto um estreito relacionamento com os seus clientes. Atualmente, possui mais de 220 pontos de venda espalhados pelo Brasil.