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Como é trabalhar na Le Biscuit?

30 postagens (11 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.91
  • Remuneração e benefícios
    3.00
  • Oportunidade de carreira
    3.36
  • Cultura da empresa
    2.82
  • Qualidade de vida
    2.45

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 2 anos

    Irregular

    Conferente

    Recife, PE


    Prós: As oportunidades de aprendizado e crescimento.

    Contras: Quadro de funcionários enxuto demais, trabalho acumulado para pouca gente. Desorganização no fator logística.

    Conselhos para presidência: Procurar saber mais dos funcionários como acontece no dia a dia de cada um no expediente.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Má gestao

    Analista de Comércio Exterior Pleno

    Salvador, BA


    Prós: Localização, flexibilidade de horarios

    Contras: Diretoria parece nao ligar muito para o que os funcionarios (nao gerentes) fazem. Gerente ruim, má energia

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Funcionário


    Prós: O horário se encaixa no meu conheci sisteme caixa

    Contras: Equipe desmotiva péssima gerência

    Conselhos para presidência: Escolher pessoas mais qualificadas no atendimento ao público para os cargos de aux, a gerência ,,,

  • Há 8 meses

    Otimo para trabalhar

    Assistente Administrativo

    Salvador, BA


    Prós: Bom ambiente de trabalho, chefes ouvem seus subordinados, meritocracia, Participação em lucro e bônus por atingir metas pessoais, Pagamentos em dia, Locais de descanso, estudo e lazer nos tempos livres.

    Contras: Diretoria não buscar ter um contato mais próximo dos outros funcionários, exceto os gerentes, Poderia buscar saber com os funcionários o que está faltando para se ter um ambiente mais produtivo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    boa

    Líder de Atendimento

    Uberlândia, MG


    Prós: Plano de carreira, estabilidade

    Contras: Muitas horas trabalhadas , sem hora extra

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 14 dias

    Uma empresa maravilhosa,mas com uma péssima gestão em São paulo

    Gerente de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Sim,tinha um bom plano de carreira, e uma loja com layout muito bom,produtos fantásticos. Com boa localização, itens como brinquedos e utilidades muito bons e barato

    Contras: Gerente loja manipulador,e Gerente Regional sem preparo, dava atenção a fofocas,loja com muito excesso estoque desumano sem gestão, vale refeição ruim R$8,00

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 17 dias

    Neutra

    Gerente Geral

    Aracaju, SE


    Prós: Salário e beneficios acima do mercado. Plano de carreira estruturado com possibilidade de alcance de novos níveis hierárquicos sem qualificação escolar dando oportunidade para funcionários da casa.

    Contras: Ambiente de trabalho hostil, falta gestão de pessoas, trabalho excessivo com mão de obra inferior em nível desumano em relação a demanda, não existe reconhecimento por parte da gestão

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Desafiador

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

    Maceió, AL


    Prós: Empresa que cresce em meio a crise financeira do país. Tem grandes oportunidades de expansão devido ao nincho de mercado amplo que atinge a todas as classes sociais e idades.

    Contras: Possui uma estrutura organizacional muito ligada ao regime único e exclusivos entrega de resultado, frágil na questão do clima organizacional, frágil quanto a atender cada filial com seus detalhes e cada gestor com seu perfil. Mantém uma postura, por parte da diretoria, hostil e por vezes vexatória para os gerentes que participam de reuniões por conferencia e tem seus resultados expostos de modo a expor suas fragilidades perante os colegas e subordinados , deixando os assim em situação de baixa estima desanimo ao invés de manter os mesmos motivados. Cobrasse excessivamente resultados das equipes de loja que por vezes estão sobrecarregadas por ter baixo contingente . O gerente tem que executar todas as demandas de auxiliar adm , elaborando planos de ação para melhoria do resultado mas que não ha contingente para executar. O gerente devido ao motivo situado a pouco participar efetivamente de todas as demandas , questões burocráticas, licenças junto aos órgãos públicos ate estar no apoio para descarregar as mercadorias dos caminhões. Ha ainda falha no processo de "suplychan" as mercadorias chegavam pós sazonalidade gerando acumulo de mercadorias sem venda nos estoques ou envio de mercadorias em excesso, acusando tumulto nos estoques.

    Conselhos para presidência: Focar na questão do desenvolvimento de gente, garantir processo que formem pessoas com a cultura da empresa. Checar o clima organizacional visando a melhoria dos resultados mas, em paralelo manter profissionais com maior suporte, gerentes mais amparados e melhor atendidos em suas sinalizações de dificuldade. Mantendo a saúde da equipe e melhores resultados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Precisar melhorar muito

    Gerente de LojaEx-funcionário, saiu em 2016

    Salvador, BA


    Prós: A empresa cresce em meio à crise no país em relação as demais empresas do mesmo ramo, outro ponto positivo é que existe um campo enorme de desenvolvimento interno para ser explorado

    Contras: A governança corporativa da empresa é muito política e corporativista, não possui foco na resolução sem conflitos e não está preocupada com clima organizacional, extremamente preconceituosa, os colaboradores trabalham a condições análogas ao escravo, com quadros extremamente reduzidos, fazendo com que até gerentes mulheres descarreguem caminhões, não existe estrutura de banheiros, não possui refeitório, faltam materiais de trabalho e às vezes até uniforme, criam ambientes destrutíveis colocando seus gerentes debaixo de exposição negativa publicamente, humilhando aqueles que não estão bem em seus resultados em conferências por telefone, diante de diretores e colegas.

    Conselhos para presidência: Aconselho a adotar métodos de gestão de pessoas mais modernos, com foco no bem estar e na qualidade de vida das pessoas, também utilize ferramentas para medir o nível de engajamento e as oportunidades internas de melhoria em gestão, desenvolvimento, retenção de talentos e salários compatíveis ao mercado com seus respectivos cargos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Neutra, porém satisfatória

    Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa sempre me incentivou a aprender o máximo sobre os processos , completei o roteiro de atividades exigidas com êxito. Foi muito bom o aprendizado .

    Contras: Não tem refeitório na loja , e meu vale refeição por dia era na base de 3.50, dificultava bastante pois trabalhava 6 horas por dia , e só tinha direito a 30 min de almoço, era o tempo de descer para o refeitório e voltar.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Le Biscuit

Descrição:A Le biscuit surgiu em 1968 na cidade de Feira de Santana, na Bahia. Hoje, a Le biscuit está presente em 12 estados do Brasil e cresce cada vez mais.

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