Como é trabalhar na Le Biscuit?

Precisar melhorar muito

Gerente de LojaEx-funcionário, saiu em 2016

Salvador, BA

Prós: A empresa cresce em meio à crise no país em relação as demais empresas do mesmo ramo, outro ponto positivo é que existe um campo enorme de desenvolvimento interno para ser explorado

Contras: A governança corporativa da empresa é muito política e corporativista, não possui foco na resolução sem conflitos e não está preocupada com clima organizacional, extremamente preconceituosa, os colaboradores trabalham a condições análogas ao escravo, com quadros extremamente reduzidos, fazendo com que até gerentes mulheres descarreguem caminhões, não existe estrutura de banheiros, não possui refeitório, faltam materiais de trabalho e às vezes até uniforme, criam ambientes destrutíveis colocando seus gerentes debaixo de exposição negativa publicamente, humilhando aqueles que não estão bem em seus resultados em conferências por telefone, diante de diretores e colegas.

Conselhos para presidência: Aconselho a adotar métodos de gestão de pessoas mais modernos, com foco no bem estar e na qualidade de vida das pessoas, também utilize ferramentas para medir o nível de engajamento e as oportunidades internas de melhoria em gestão, desenvolvimento, retenção de talentos e salários compatíveis ao mercado com seus respectivos cargos.

Desafiador

GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

Maceió, AL

Prós: Empresa que cresce em meio a crise financeira do país. Tem grandes oportunidades de expansão devido ao nincho de mercado amplo que atinge a todas as classes sociais e idades.

Contras: Possui uma estrutura organizacional muito ligada ao regime único e exclusivos entrega de resultado, frágil na questão do clima organizacional, frágil quanto a atender cada filial com seus detalhes e cada gestor com seu perfil. Mantém uma postura, por parte da diretoria, hostil e por vezes vexatória para os gerentes que participam de reuniões por conferencia e tem seus resultados expostos de modo a expor suas fragilidades perante os colegas e subordinados , deixando os assim em situação de baixa estima desanimo ao invés de manter os mesmos motivados. Cobrasse excessivamente resultados das equipes de loja que por vezes estão sobrecarregadas por ter baixo contingente . O gerente tem que executar todas as demandas de auxiliar adm , elaborando planos de ação para melhoria do resultado mas que não ha contingente para executar. O gerente devido ao motivo situado a pouco participar efetivamente de todas as demandas , questões burocráticas, licenças junto aos órgãos públicos ate estar no apoio para descarregar as mercadorias dos caminhões. Ha ainda falha no processo de "suplychan" as mercadorias chegavam pós sazonalidade gerando acumulo de mercadorias sem venda nos estoques ou envio de mercadorias em excesso, acusando tumulto nos estoques.

Conselhos para presidência: Focar na questão do desenvolvimento de gente, garantir processo que formem pessoas com a cultura da empresa. Checar o clima organizacional visando a melhoria dos resultados mas, em paralelo manter profissionais com maior suporte, gerentes mais amparados e melhor atendidos em suas sinalizações de dificuldade. Mantendo a saúde da equipe e melhores resultados.

Quadro enxuto ao extremo e baixo salário

Líder de Prevenção de Perdas

Fortaleza, CE

Prós: Empresa em crescimento, oportunidades surgem com abertura de novas lojas, um bom relacionamento entre gerencia e colaboradores, "igualdade" de níveis...

Contras: Quadro de colaboradores muito enxuto, muita rotatividade de colaboradores inclusive líderes, pouquíssimos benefícios, salários baixos e baixo rendimento de seus colaboradores...

Conselhos para presidência: Quadro de funcionários muito enxuto, atrapalhando o bom rendimento da operação, pouquíssimos benefícios e um plano de carreira limitado. Insatisfação de 90% de seus colaboradores nesta unidade...

boa estrutura mais não tem plano de carreira

Assistente de Loja

Salvador, BA

Prós: estrutura boa,para ser uma boa empresa com grande crescimento mesmo com a crise.

Contras: não tem plano de carreira,não possui avaliações,o departamento pessoal não e interativo com os colaboradores.

Pessimo

Prós: Oportunidade pra que está em busca do primeiro emprego

Contras: Salário muito baixo,gerência horrível.

Conselhos para presidência: Trocar a gerência do cd

Precisa melhorar e muito!

Maceió, AL

Prós: Salário em dia, plano de saúde, crescimento

Contras: Falta de condições de trabalho, acumulo de várias funções

Conselhos para presidência: Rever a gestão de pessoas

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Departamentalizado e amplo. Beneficia nas datas comemorativas

Contras: Não acredita nos colaboradores como um futuro para o desenvolvimento da empresa.

Conselhos para presidência: Oportunizar as ideias dadas pelos colaboradores desde o piso de loja até ao departamento comercial.

Má gestao

Analista de Comércio Exterior Pleno

Salvador, BA

Prós: Localização, flexibilidade de horarios

Contras: Diretoria parece nao ligar muito para o que os funcionarios (nao gerentes) fazem. Gerente ruim, má energia

Irregular

Conferente

Recife, PE

Prós: As oportunidades de aprendizado e crescimento.

Contras: Quadro de funcionários enxuto demais, trabalho acumulado para pouca gente. Desorganização no fator logística.

Conselhos para presidência: Procurar saber mais dos funcionários como acontece no dia a dia de cada um no expediente.

Prós: O horário se encaixa no meu conheci sisteme caixa

Contras: Equipe desmotiva péssima gerência

Conselhos para presidência: Escolher pessoas mais qualificadas no atendimento ao público para os cargos de aux, a gerência ,,,

Le Biscuit

Descrição:A Le biscuit surgiu em 1968 na cidade de Feira de Santana, na Bahia. Hoje, a Le biscuit está presente em 12 estados do Brasil e cresce cada vez mais.