Como é trabalhar na Le Biscuit?

Não trabalharia novamente.

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa tem chances boas de crescimento , o ambiente de trabalho é razoável, e as reuniões com o pessoal é frequente ,o gerente na época era bastante exigente e buscava o melhor para a loja.

Contras: A empresa não motiva muito os funcionários, mas percebi que os superiores se preocupavam com essa questão porém, não sabiam como resolver ,fora a logística que é horrível, os produtos chegam.

Uma empresa maravilhosa,mas com uma péssima gestão em São paulo

Gerente de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Sim,tinha um bom plano de carreira, e uma loja com layout muito bom,produtos fantásticos. Com boa localização, itens como brinquedos e utilidades muito bons e barato

Contras: Gerente loja manipulador,e Gerente Regional sem preparo, dava atenção a fofocas,loja com muito excesso estoque desumano sem gestão, vale refeição ruim R$8,00

Neutra

Gerente Geral

Aracaju, SE

Prós: Salário e beneficios acima do mercado. Plano de carreira estruturado com possibilidade de alcance de novos níveis hierárquicos sem qualificação escolar dando oportunidade para funcionários da casa.

Contras: Ambiente de trabalho hostil, falta gestão de pessoas, trabalho excessivo com mão de obra inferior em nível desumano em relação a demanda, não existe reconhecimento por parte da gestão

Desafiador

GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

Maceió, AL

Prós: Empresa que cresce em meio a crise financeira do país. Tem grandes oportunidades de expansão devido ao nincho de mercado amplo que atinge a todas as classes sociais e idades.

Contras: Possui uma estrutura organizacional muito ligada ao regime único e exclusivos entrega de resultado, frágil na questão do clima organizacional, frágil quanto a atender cada filial com seus detalhes e cada gestor com seu perfil. Mantém uma postura, por parte da diretoria, hostil e por vezes vexatória para os gerentes que participam de reuniões por conferencia e tem seus resultados expostos de modo a expor suas fragilidades perante os colegas e subordinados , deixando os assim em situação de baixa estima desanimo ao invés de manter os mesmos motivados. Cobrasse excessivamente resultados das equipes de loja que por vezes estão sobrecarregadas por ter baixo contingente . O gerente tem que executar todas as demandas de auxiliar adm , elaborando planos de ação para melhoria do resultado mas que não ha contingente para executar. O gerente devido ao motivo situado a pouco participar efetivamente de todas as demandas , questões burocráticas, licenças junto aos órgãos públicos ate estar no apoio para descarregar as mercadorias dos caminhões. Ha ainda falha no processo de "suplychan" as mercadorias chegavam pós sazonalidade gerando acumulo de mercadorias sem venda nos estoques ou envio de mercadorias em excesso, acusando tumulto nos estoques.

Conselhos para presidência: Focar na questão do desenvolvimento de gente, garantir processo que formem pessoas com a cultura da empresa. Checar o clima organizacional visando a melhoria dos resultados mas, em paralelo manter profissionais com maior suporte, gerentes mais amparados e melhor atendidos em suas sinalizações de dificuldade. Mantendo a saúde da equipe e melhores resultados.

Precisar melhorar muito

Gerente de LojaEx-funcionário, saiu em 2016

Salvador, BA

Prós: A empresa cresce em meio à crise no país em relação as demais empresas do mesmo ramo, outro ponto positivo é que existe um campo enorme de desenvolvimento interno para ser explorado

Contras: A governança corporativa da empresa é muito política e corporativista, não possui foco na resolução sem conflitos e não está preocupada com clima organizacional, extremamente preconceituosa, os colaboradores trabalham a condições análogas ao escravo, com quadros extremamente reduzidos, fazendo com que até gerentes mulheres descarreguem caminhões, não existe estrutura de banheiros, não possui refeitório, faltam materiais de trabalho e às vezes até uniforme, criam ambientes destrutíveis colocando seus gerentes debaixo de exposição negativa publicamente, humilhando aqueles que não estão bem em seus resultados em conferências por telefone, diante de diretores e colegas.

Conselhos para presidência: Aconselho a adotar métodos de gestão de pessoas mais modernos, com foco no bem estar e na qualidade de vida das pessoas, também utilize ferramentas para medir o nível de engajamento e as oportunidades internas de melhoria em gestão, desenvolvimento, retenção de talentos e salários compatíveis ao mercado com seus respectivos cargos.

Neutra, porém satisfatória

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa sempre me incentivou a aprender o máximo sobre os processos , completei o roteiro de atividades exigidas com êxito. Foi muito bom o aprendizado .

Contras: Não tem refeitório na loja , e meu vale refeição por dia era na base de 3.50, dificultava bastante pois trabalhava 6 horas por dia , e só tinha direito a 30 min de almoço, era o tempo de descer para o refeitório e voltar.

Empresa nota 10

Especialista em VendasEx-funcionário, saiu em 2013

Salvador, BA

Prós: Excelente equipe, empresa nota 10. Salário em dia, vale alimentação e transporte. Nunca ocorreu nenhum atraso. Experiencia que passei dentro da empresa foi a melhor experiencia da minha vida. Trabalhei muito, e foi como jovem aprendiz

Contras: Nenhum ponto negativo. Meu trabalho era 4h por dia então em nenhum momento conseguir achar um ponto negativo da empresa

uma grande escola para o profissional

Prós: ser um negócio diferenciado no mercado. com produtos inovadores e com preços acessíveis

Contras: Não tem plano de carreira e difícil aumento salarial, mesmo que o colaborador mostre resultado

Conselhos para presidência: De fato praticar a méritocracia com os colaboradores.

Otimo para trabalhar

Assistente Administrativo

Salvador, BA

Prós: Bom ambiente de trabalho, chefes ouvem seus subordinados, meritocracia, Participação em lucro e bônus por atingir metas pessoais, Pagamentos em dia, Locais de descanso, estudo e lazer nos tempos livres.

Contras: Diretoria não buscar ter um contato mais próximo dos outros funcionários, exceto os gerentes, Poderia buscar saber com os funcionários o que está faltando para se ter um ambiente mais produtivo.

Le biscuit

Analista Contábil PlenoEx-funcionário, saiu em 2013

Salvador, BA

Prós: Empresa paga certinho no dia 30 pontualmente , não atrasa benefícios e te plano de crescimento interno . E e datas festivas sempre tem comemorações.

Contras: Muita fofoca e gente antiga que leva informações positivas de grupos . Gerencia que não sabem le dar com gestão de pessoas . e beneficios diferenciados.

Conselhos para presidência: Melhorar a gestão de pessoas.

Le Biscuit

Descrição:A Le biscuit surgiu em 1968 na cidade de Feira de Santana, na Bahia. Hoje, a Le biscuit está presente em 12 estados do Brasil e cresce cada vez mais.