Como é trabalhar na LCA Consultores?

Ambiente desagradável

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Trabalhar em uma casa é um privilégio em São Paulo. O espaço físico é agradável, há uma copa com estrutura para realizar refeições e onde é disponibilizado café da manhã e lanche da tarde. No café, há sempre frutas e bolachinhas.

Contras: O local é de difícil acesso, há poucas linhas de ônibus que chegam nos pontos mais próximos e não é muito seguro ir a pé até o metrô mais próximo. Também conta com poucas opções de restaurante próximos para ir a pé. Saindo das questões físicas da empresa, é importante dizer que a LCA vai na contramão da tendência de uma cultura empresarial que preze pela qualidade de vida e que incentive o crescimento profissional de seus funcionários. A empresa conta com um ambiente extremamente estressante, onde o que conta não é qualidade do trabalho e sim a quantidade de horas trabalhadas - desde que sob supervisão de alguém, para que seu "esforço" seja reconhecido. A gestão de pessoas não existe na empresa e os gestores são bastante inábeis nesse sentido. Não há espaço para trazer novas ideias ou propor ajustes na aplicação das metodologias de trabalho, que, diga-se de passagem, por vezes é questionável.

Conselhos para presidência: Apostem da modernização da cultura empresarial e na gestão de pessoas. Tentem compreender que o ambiente de trabalho impacta diretamente na performance de seus funcionários.

Pouca perspectiva de crescimento

EconomistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa tem iniciativas legais como oferecer cursos de idiomas parcialmente subsidiados e sessões de massagem. A LCA funciona em uma casa, há um espaço bastante agradável.

Contras: Ambiente de Trabalho e Perspectiva de Crescimento: a empresa cresceu bastante nos últimos anos e,assim, muitos funcionários mais antigos fizeram carreira na empresa . Hoje, muitos dos gerentes e coordenadores são pessoas que ‘cresceram com a LCA’. No entanto, na minha opinião, não houve um preparo para que esses analistas e técnicos com muito tempo de empresa se tornassem bons gestores. Assim, vejo muitos gerentes sem preparo para liderar e motivar suas equipes. Esse fator contribuiu para que para que algumas atividades fossem demasiadamente centralizadas pelos gerentes (“sempre fizemos assim, vamos continuar fazendo”), o que restringe as atividades que podem ser exercidas por membros mais novos das equipes e, como consequência, limita a possibilidade de crescimento dentro da empresa. Vale pontuar que não há um espaço para avaliar os gestores: não há um feedback 360º, por exemplo, para que os funcionários também possam opinar sobre seus superiores. Tais fatores geram forte desmotivação dos funcionários em algumas equipes, desmotivação esta que é potencializada pelo fato de não existir um plano de carreira bem desenhado na empresa. Tudo isso, ao meu ver, tem ocasionado uma alta rotatividade em algumas áreas. Sobre os benefícios: considero o salário inferior à média do mercado. Vale citar que alguns benefícios, como o vale refeição, não são corrigidos pela inflação há anos: atualmente, com o valor do VR é muito difícil almoçar na região do Pacaembu, que apresenta poucas opções de restaurantes.

Conselhos para presidência: Recomendações: ao meu ver, a empresa precisa modernizar-se. Investir no preparo de seus líderes, por exemplo. Além disso, acho interessante pensar em segurança da informação: muitas áreas trabalham com dados confidenciais de clientes e, por isso, é fundamental a preocupação com a segurança dos dados, o que hoje não existe na empresa.

Empresa exploradora e mentirosa

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: No geral, equipe muito boa e pessoas amigáveis. Bom ambiente de trabalho com a equipe.

Contras: O plano de cargos e salários e a política de RH da empresa são uma piada. Não há reconhecimento do funcionário, promoções não são meritórias e sim de quem puxa mais saco. Como quase nenhum funcionário é clt não tem dissídio, quando promovem dão a correção da inflação (ou menos) dizendo que é promoção. Não pagam hora extra, não tem banco de horas, flexibilidade só funciona para o horário de saída e para mais tarde, ou seja, vc vai ser explorado e desvalorizado do início ao fim.

Conselhos para presidência: Mudar completamente a política de RH e não tratar a carreira dos funcionários com tamanho desrespeito como vem sendo feito.

Neutro

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Bastante flexibilidade. Ambiente descontraído

Contras: Trabalho aos finais de semana e feriados.

Bom trabalho, bom currículo, salário médio e má gestão.

TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Oportunidade de aprendizado com disciplinas econômicas no geral Constante aprendizado Escritório bem localizado Fornecedora de empresas de diversos segmentos, permite o conhecimento generalizado destes

Contras: Diferenciação das políticas da empresa entre as áreas, por exemplo flexbilização de horários, dress code etc. Diretores e gestores não são pessoas atualizadas nas práticas de gestão de processos nem de pessoas. Existe uma hereditariedade neste quesito que "não muda há séculos" Item acima representa alta rotatividade em algumas áreas, principalmente de pessoas mais jovens, que poderiam acrescentar além da função principal do cargo Não existe plano de carreira. A hereditariedade diz que existem cargos diferentes. Sequer há orientação de como chegar lá A orientação à produtividade exime a responsabilidade da pessoa da tarefa. Gestor centraliza tudo o que deve ser feito e distribue de acordo com a disponibilidade de cada um, apenas. Entendem que a improdutividade só pode ser corrigida por demissão e não por efeito motivacional O feedback feito a cada 6 meses só olha pra trás e parece mais um momento pra lavar roupa suja. Você será orientado pra uma falha que cometeu a 5 meses antes Te empurram da CLT para mini-sócio para diminuírem custos internos sem contrapartida para o funcionário Empresa repleta de economistas acadêmicos que não estimula a troca de conhecimento entre os funcionários

Conselhos para presidência: Homogeneizar flexibilização de horários e vestimenta entre as áreas Doutrinar os gestores (e diretores) a tornarem-se líderes de suas equipes, através de cursos especiais para isso

Analista AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O ambiente é muito agradável.

Contras: Falta oportunidade de carreira na área administrativa.

Sinceridade!

Office Boy

Prós: ambiente agradavel, sou bem tratato por todos os funcionarios, e nunca me impressionaram com alguma atitude que não me agradou, sempre pagou os salarios nas datas certas.

Contras: Não tenho pontos negativos a declarar da minha empresa. pois e uma empresa muito agradavel e nao penso em sair dela tao cedo. Parece mentira mas nao tenho nada a reclamar no momento.

Prós: Ótimo Iugar para desenvolvimento, boa oportunidade de crescimento profissional, ambiente agradável e colaborativo, equipe técnica muito boa.

Contras: Alguns clientes muito exigentes e com prazos muito curtos, ritmo de trabalho pode ser bem pesado às vezes. Comunicação com funcionários e RH falhos.

Ótimo ambiente de trabalho

Técnico Pleno

Prós: Ótimo ambiente de trabalho. Não há qualquer tipo de competição interna dentro da equipe. Excelente lugar para aprimorar seu conhecimento técnico.

Contras: O horário flexível de trabalho quase sempre prejudica o lado pessoal. Clientes muito exigentes e com prazos sempre muito apertados. localização bem fora de mão

Satisfatório

Prós: Foco no bem estar do profissional. Há benefícios como café da manhã disponível todos os dias, serviços de massagem e manicure, frutas e bolachas

Contras: O salário está abaixo da média, as funções não são muito bem definidas, há pouco reconhecimento e até ciência do que é feito por cada um.....

LCA Consultores

Descrição:CONSULTORIA E CONTABILIDADE