• Vagas
  • Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na LBCA | Lee, Brock, Camargo Advogados?

20 postagens (14 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.93
  • Remuneração e benefícios
    2.85
  • Oportunidade de carreira
    2.38
  • Cultura da empresa
    2.54
  • Qualidade de vida
    2.23

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 4 meses

    Fábrica de peças jurídicas

    AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: O escritório é verdadeiramente Full service, o que deve ser interessante para os clientes e sócios. A infra estrutura física é semelhante a de uma grande empresa, e os benefícios estão dentro do razoável.

    Contras: A estrutura hierárquica sem sentido e sem meritocracia fica evidente com o despreparo dos superiores e com a rotatividade fora do comum entre os ingressantes. Teria o potencial de ser um bom lugar, se o objetivo fosse prestar um bom serviço, e não manter o emprego dos superiores a qualquer custo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Experiência muito insatisfatória

    AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Escritório gigante, a princípio traz um impacto muito legal, com várias premiações, bem localizado e com muitos funcionários, talvez isto seja um problema na gestão.

    Contras: Relação muito fria com os funcionários. Apesar do escritório ser gigante, falta um norte de referência. Não se sabe com quem se direcionar e falta perspectiva.

    Conselhos para presidência: Valorizar mais os seus funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    Péssimos coordenadores, adoram humilhar as pessoas.

    Assistente JurídicoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: As pessoas são maravilhosas, todos querem ajudar, fiz amigos para a vida toda. Os restaurantes são pertos do trabalho, tem várias opções. O escritório é perto de terminal de trem

    Contras: Quando vc precisa do R.H tem qe pedir pelo amor de Deus, não atendem quando vc procura, só fui atendida depois de um mês depois da solicitação. A minha coordenadora humilhava os funcionários, não aguentava ver gente chorando por causa dela.

    Conselhos para presidência: Conversar com os funcionários sobre os coordenadores, eles não iriam gostar de saber o que fazem

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Péssimo ambiente de trabalho que impossibilita a qualidade de vida

    Analista JurídicoEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Infelizmente não há pontos positivos deste escritório ou possibilidade de adquirir experiência profissional, já que as ferramentas de trabalho são meramente administrativas.

    Contras: Ambiente de trabalho fisicamente pequeno para alta quantidade de funcionários, muita sujeira nas dependências da empresa, inexistência de trabalho em equipe e falta de cooperação dos gerentes adjuntos, carga horária ultrapassa 12 horas, exigência obrigatória de trabalho nos finais de semana e feriado, constante descontos na folha de pagamento e corte de benefícios, o escritório não oferece plano de carreira e nem sala de reunião, muita rigidez e pressão psicológica sobre os funcionários.

    Conselhos para presidência: Não enxerguem os seus funcionários como apenas números, valorize-os.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Já foi bom

    AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Bem localizado, próximo da joaquim floriano, fácil acesso de ônibus e carro, próximo do parque do ibirapuera e outros atrativos da região. Escritório de grande porte, com vários clientes de seguimentos variados, o que pode ser considerado um desafio. Tem plano de saúde que seu tipo é variado conforme seu cargo/nível.

    Contras: Não há plano de carreira a não se que você seja "QI" ou "caia nas graças" do coordenador. O salário é muito abaixo do mercado e não há reajuste de salário. O RH apesar de fazer uma "lavagem cerebral" dizendo prezar pela discrição ante as reclamações, todos ficam sabendo, seja pelo contato do rh, seja por fofoca. O serviço da limpeza é horrível, banheiros sempre sujos como as baias que sempre vejo os empregados limpando com seus próprios produtos que trazem de fora. Depois de muito reclamar colocaram uma máquina de café que vive quebrada. O prédio onde o escritório é localizado, é velho e sempre tem alguém preso no elevador. Não há qualquer feedback dos gestores e nem oportunidades de crescimento. Quando você pede demissão fazem pouco caso como se você estivesse fazendo um favor por sair. Mesmo saindo, você preenche um relatório enorme que não há qualquer retorno sobre as providencias que foram tomadas e muito menos qualquer providencia pelo escritório. Em suma... foi muito bom hoje nada de mais.

    Conselhos para presidência: Principalmente pro diretores que ficam no 7o andar e muitas pessoas sequer os conhecem... serem mais vistos e acessados... visitarem mais vezes as equipes.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Escritório com muito trabalho e pouco salario.

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Pagam 13° para estagiários, em geral não atrasam pagamentos, vale transporte é pago em dinheiro junto com o salario e em algumas carteiras os estagiários podem receber meta.

    Contras: Insegurança de carteiras, muito trabalho para poucos funcionários, salários muito baixos e convenio com coparticipação, não há ponto para controle de horas e há uma desorganização de infraestrutura gigante.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Necessário uma avaliação da situação salarial.

    Advogado Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: É uma empresa com sistema próprio e contratações de advogados correspondentes, o que facilita o trabalho do advogado que tem a possibilidade de focar mais em suas atividades internas.

    Contras: O escritório retirou o 13o dos advogados, não ha reajustes e atualizações salariais, o que impossibilita o crescimento e o plano de carreira.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Bom escritório que, com algumas melhorias, se tornará excelente.

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Escritório organizado, totalmente departamentarizado. Possui um RH que se preocupa com os funcionários e sempre está disponível para uma conversa. Possibilidade de crescimento e migração para outras equipes.

    Contras: As remunerações poderiam ser melhores. Os colaboradores trabalham muito, sempre se preocupando e fazer o seu melhor, de tal forma que uma remuneração um pouco mais alta tornaria a permanência no escritório mais atrativa, diminuindo a intensa rotatividade.

    Conselhos para presidência: Estimular o estudo e crescimento de cada colaborador.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Escritório promissor, mas com muito a melhorar.

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: O ambiente do escritório é agradável e as equipes são bem definidas. Escritório em desenvolvimento. Política de bônus atrativo. Bons benefícios.

    Contras: Falta valorização ao profissional (praticamente todos estão insatisfeitos com a maneira como a liderança conduz suas equipes). Salários baixos. Mentalidade de escritório de massa, em que tudo se exige de imediato (deixando de lado, muitas vezes, a qualidade do trabalho).

    Conselhos para presidência: Instituir, imediatamente, um plano de carreira para seus advogados. Criar uma área de contencioso estratégico (de verdade). Voltar a pagar vale-refeição. Valorizar o profissional.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Advogado Associado

    São Paulo, SP


    Prós: Existem varias áreas inclusive algumas ainda pouco reconhecidas no país. Além disso os clientes são altamente interessantes o que propicia um vasto conhecimento

    Contras: Os sócios são pouco receptivos, existe muita burocracia e os cargos não tem uma difinicao muito exata o que às vezes pode causar confusão para alguns


Informações da empresa

LBCA | Lee, Brock, Camargo Advogados

RH: quer atrair bons talentos?