Como é trabalhar na LBCA | Lee, Brock, Camargo Advogados?

Excelente empresa

Supervisor Financeiro JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Acompanhei muitas mudanças no decorrer dos anos que fizeram com que o escritório se tornasse referência no ramo. Dentre essas mudanças, é imprescindível sinalizar a criação de um sistema jurídico próprio e alto controle e de fácil utilização. Os benefícios são bons, apesar de sofrerem alterações no decorrer do tempo em razão da necessidade de corte de custos. Todas as áreas são departamentalizadas o que gera uma organização saudável. Ambiente harmonioso.

Contras: No geral, não tenho grandes considerações a fazer tendo em vista que no decorrer do tempo a empresa sempre prezou por corrigir os gargalos e ouvir os colaboradores. Atuei na área administrativa.

Precisa melhorar o ambiente

Prós: Boa localização, boa estrutura, espaços de trabalho bem divididos, onde cada um pode ter sua individualidade, segurança e praticidade durante a jornada de trabalho.

Contras: Ambiente tenso, me senti acuada e pressionada na maioria das vezes, infelizmente não ensinam muito, jogam o trabalho em cima de você pra você começar.

Advogado

Advogado

Prós: Não atrasam o salario, se cai no final de semana, sempre adiantam, boa localização, vt pagam em dinheiro. Pagam anuidade da ordem dos advogados.

Contras: Salário é baixíssimo, para advogado Júnior pagam salário de estagiário. Não tem plano de carreira. Instabilidade das carteiras. Plano de saúde com coparticipação

Um lugar ok para começar a carreira

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A localização, mesmo sendo um pouco distante dos principais fóruns da Capital, não deixa de ser um lugar bom

Contras: Muita fofoca/panelinha em todos os setores, puxa saquismo, muitos cargos de chefia porém para pessoas que ainda não estão preparadas para assumir esses postos...

Escritório com muito trabalho e pouco salario.

Prós: Pagam 13° para estagiários, em geral não atrasam pagamentos, vale transporte é pago em dinheiro junto com o salario e em algumas carteiras os estagiários podem receber meta.

Contras: Insegurança de carteiras, muito trabalho para poucos funcionários, salários muito baixos e convenio com coparticipação, não há ponto para controle de horas e há uma desorganização de infraestrutura gigante.

Bom

Advogado Júnior

Prós: Ambiente bom, descontraído e que ensina bastante no início da carreira de um advogado. Não podemos deixar de citar que é um ambiente organizado.

Contras: Sem grande chance de crescimento e com muita falta de transparência aos funcionários. Sempre mantendo as equipes no escuro quanto a realidade

Necessário uma avaliação da situação salarial.

Advogado Pleno

Prós: É uma empresa com sistema próprio e contratações de advogados correspondentes, o que facilita o trabalho do advogado que tem a possibilidade de focar mais em suas atividades internas.

Contras: O escritório retirou o 13o dos advogados, não ha reajustes e atualizações salariais, o que impossibilita o crescimento e o plano de carreira.

bom escritório

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Vários benefícios como VT e clima agradável, funcionários educados e chance de crescimento. Ambiente próximo a transporte público e restaurantes.

Contras: O escritório é contencioso em massa, de forma que nem sempre o advogado consegue fazer com calma e qualidade uma petição. De qualquer forma o escritório é muito bom.

Bom escritório que, com algumas melhorias, se tornará excelente.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Escritório organizado, totalmente departamentarizado. Possui um RH que se preocupa com os funcionários e sempre está disponível para uma conversa. Possibilidade de crescimento e migração para outras equipes.

Contras: As remunerações poderiam ser melhores. Os colaboradores trabalham muito, sempre se preocupando e fazer o seu melhor, de tal forma que uma remuneração um pouco mais alta tornaria a permanência no escritório mais atrativa, diminuindo a intensa rotatividade.

Conselhos para presidência: Estimular o estudo e crescimento de cada colaborador.

Fábrica de peças jurídicas

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O escritório é verdadeiramente Full service, o que deve ser interessante para os clientes e sócios. A infra estrutura física é semelhante a de uma grande empresa, e os benefícios estão dentro do razoável.

Contras: A estrutura hierárquica sem sentido e sem meritocracia fica evidente com o despreparo dos superiores e com a rotatividade fora do comum entre os ingressantes. Teria o potencial de ser um bom lugar, se o objetivo fosse prestar um bom serviço, e não manter o emprego dos superiores a qualquer custo.

LBCA | Lee, Brock, Camargo Advogados