Como é trabalhar na LBCA | Lee, Brock, Camargo Advogados?

Advogado Associado

Prós: Existem varias áreas inclusive algumas ainda pouco reconhecidas no país. Além disso os clientes são altamente interessantes o que propicia um vasto conhecimento

Contras: Os sócios são pouco receptivos, existe muita burocracia e os cargos não tem uma difinicao muito exata o que às vezes pode causar confusão para alguns

Ótimo empresa para quem busca desafios

Prós: Empresa empreendedora e com visão de futuro. Apesar de se tratar de um escritório de advocacia, seus líderes se esforçam em desenvolver um ambiente corporativo empresarial.

Contras: Muitos cargos de chefia. Sinto falta de uma empresa trabalhando empenhada por um bem comum, um produto comum ou um serviço comum. Isso se deve aos núcleos de diretorias internas que atuam para o interesse pontual de cada cliente.

Péssimos coordenadores, adoram humilhar as pessoas.

Assistente JurídicoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: As pessoas são maravilhosas, todos querem ajudar, fiz amigos para a vida toda. Os restaurantes são pertos do trabalho, tem várias opções. O escritório é perto de terminal de trem

Contras: Quando vc precisa do R.H tem qe pedir pelo amor de Deus, não atendem quando vc procura, só fui atendida depois de um mês depois da solicitação. A minha coordenadora humilhava os funcionários, não aguentava ver gente chorando por causa dela.

Conselhos para presidência: Conversar com os funcionários sobre os coordenadores, eles não iriam gostar de saber o que fazem

Deve melhorar

Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Boa oportunidade .

Contras: Má estrutura remuneratória .

Interessante apenas para uma breve passagem profissional

Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Escritório de grande porte e com nome reconhecido. Não que isto some algo significativo em seu currículo, mas você sempre terá um assunto para introduzir uma conversa e mostrar aspectos comuns.

Contras: A contratação dos advogados é na modalidade de associados (sócio de 0,01%), porém a cobrança é como se fôssemos empregados com CTPS assinada. É realizado controle rígido de horário, para sair mais cedo é necessário pedir autorização ao seu gerente e inclusive levar atestados médicos para justificar a ausência. O advogado não exerce sua profissão autonomamente, inclusive ocorrendo a revisão e correção de suas peças pelo supervisor.

Conselhos para presidência: Valorizar os empregados, talvez com um olhar atento aos bons profissionais, e oportunizar um plano de carreira, haja vista que todos não têm perspectiva de crescimento, por isto a rotatividade dos profissionais é alta.

Aprendi bastante, sinto saudades apenas nos colegas de trabalho

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Os colegas de trabalho e amigos que foram feitos dentro do cliente estes que também trabalhavam em outras empresas prestadoras de serviços terceirizados

Contras: Não tinha plano de carreira e tão pouco valorizava os profissionais que lá trabalhavam, não se importavam com o que ocorria com os funcionários dentro dos clientes

Conselhos para presidência: A empresa é boa para se trabalhar desde que não aspire crescimento profissional

Ambiente desafiador

Coordenador de ComprasEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Agilidade na tomada de decisão, facilidade em conversar com os diretores. Metas bem definidas. Procedimentos bem estruturados e sistema de informática muito desenvolvido.

Contras: A área comercial é agressiva com o backoffice de forma desnecessária. Seu posicionamento prevalece mesmo quando não tem razão o que cria um ambiente de injustiça muitas vezes.

Péssimo ambiente de trabalho que impossibilita a qualidade de vida

Analista JurídicoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Infelizmente não há pontos positivos deste escritório ou possibilidade de adquirir experiência profissional, já que as ferramentas de trabalho são meramente administrativas.

Contras: Ambiente de trabalho fisicamente pequeno para alta quantidade de funcionários, muita sujeira nas dependências da empresa, inexistência de trabalho em equipe e falta de cooperação dos gerentes adjuntos, carga horária ultrapassa 12 horas, exigência obrigatória de trabalho nos finais de semana e feriado, constante descontos na folha de pagamento e corte de benefícios, o escritório não oferece plano de carreira e nem sala de reunião, muita rigidez e pressão psicológica sobre os funcionários.

Conselhos para presidência: Não enxerguem os seus funcionários como apenas números, valorize-os.

Bom

Gerente AdjuntoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente de trabalho é bom, benefícios diferenciados do mercado e possibilidade de crescimento para posições gerenciais. Sistema do escritório é excelente.

Contras: Quantidade de trabalho excessiva, metas por vezes inacessíveis, não há plano de carreira como advogado, somente para os gestores. Necessita evolução dos lideres das carteiras,tanto no aspecto pessoal como técnico.

Advocacia como negócios

Analista Jurídico

Prós: Visão empreendedora de escritório de advocacia que permite um crescimento. Não é tão formal. Pessoas são bem receptivas e flexíveis para lidar.

Contras: Banheiro não é tão limpo, e as pessoas não colaboram com a sua limpeza. Falta um pouco de educação dos funcionários com a limpeza. E a limpeza das baias também deixa um pouco a desejar. Escritório não tem plano de carreira.

Conselhos para presidência: Organizar melhor a limpeza dos andares. Aumentar comissão para indicação de cliente.

LBCA | Lee, Brock, Camargo Advogados