Como é trabalhar na Laureate International Universities?

Excelente para alavancar a carreira

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, coleguismo, excelente exposição, envolvimento com as demais áreas, ensino, treinamento do inglês (é uma constante). Desafiadora, a empresa cresce e você também.

Contras: O cargo é uma mera formalidade, você exerce como tal mas ganha e tem cargos menores que merece. Isto te faz olhar para o lado diante de uma boa oportunidade.

Conselhos para presidência: Melhor gestão de cargos, salários e descrição de função.

Organização que propõe crescimento e oportunidade a todos os calaboradores.

Coordenador Financeiro

João Pessoa, PB

Prós: Oportunidades de desenvolvimento dentro da empresa, alinhados com as expectativas da organização. A Laureate possui a cultura de meritocracia para realizar o reconhecimento de seus colaboradores. As oportunidades podem surgir no âmbito nacional ou internacional da empresa.

Contras: Um dos pontos negativos da organização é a forma de comunicação (interna) realizada em todas as suas filiais (instituições), que em muitos casos são insuficientes e mal realizados (não atingem os interessados), e muitas vezes o tempo (timing) não é acertado. Bem como há também um ponto de melhoria no quesito "pacote de benefícios" , que diverge muito de filial para filial e as vezes é insuficiente para suprir as necessidades iniciais dos colaboradores.

Conselhos para presidência: Inicialmente unificar o modo como a comunicação dentro da organização é realizada, percebendo sempre o tempo (timing) certo para a divulgação, e com muito mais afinco as pessoas que irão querer ou necessitam de tal informação.
    Em relação aos benefícios, entregar um pacote no mínimo igual ao que as concorrentes entregam em cada região onde as instituições atuam, para que assim o turn over não seja tão grande e tão intenso.

Uma boa empresa

Coordenador

Prós: Possibilidade de crescimento e desenvolvimento Possibilidade de formação (Graduação e/ou especialização) Cultura voltada a resultados/meta

Contras: Não há benefícios compatíveis com o mercado Hierarquia rígida com pouco incentivo a inovação Gestão despreparada Baixa qualidade de vida, ritmo de trabalho muito intenso

Vale a pena

Trainee

Porto Alegre, RS

Prós: O trabalho com Educação, oportunidade de crescimento. colegas, ambiente informal, avaliação de desempenho bem estruturada, trabalhar em um campus...

Contras: Muitas mudanças frequentes, ultimamente cultura muito voltada ao resultado financeiro, sempre trabalhar além do horário, vale alimentação horrível.

Um bom local para se trabalhar.

Trainee Corporativo

Porto Alegre, RS

Prós: Há um grande reconhecimento por bons trabalhos realizados e diversas oportunidades de crescimento e promoção tanto em curto quanto longo prazo.

Contras: Em alguns momentos o trabalho pode se tornar um pouco repetitivo, mas há espaço para inovação em alguns pontos. Há, por vezes, uma grande cobrança (quase em demasia) que pode tornar o ambiente de trabalho um pouco tenso.

Professor Assistente I

Prós: Infraestrutura boa, oportunidades de cursos on-line, bons profissionais, no geral os campo são organizados e limpos, o marketing é muito bom.

Contras: Falta de progressão de carreira, RH pouco organizado, Campus Botafogo precisa melhorar muito, mudança constante de processos internos, pouca comunicação institucional

bom para quem está em comeconde carreira

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: facilidade de acesso à liderança canais de compliance horário flexível ótimo vr

Contras: falta de plano de carreira plano médico ja foi melhor falta de políticas claras

Bom mas com ressalvas relevantes

ExecutivoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Prospeção de carreira para aqueles que realmente estão dispostos a se doarem ao trabalho sem medo dos desafios. Boa política salarial para os cargos de gestão, intenso programa de treinamento e capacitação e muito focada em manter a clareza em todos os processos. Não economiza quando o assunto é investir em tecnologias para melhoria.

Contras: Gestão partidária e um pouco despreparada. Nas subsidiárias a cultura da empresa ainda não foi 100% idealizada o que o fator complicador muito grande para os processos. A hierarquia é excessivamente burocrática, as prioridades mudam a cada instante deixando o ambiente de trabalho bastante pesado. A gestão executiva da empresa por vezes é tendenciosa a tratar questões corporativas sob a perspectiva pessoal.

Conselhos para presidência: Trabalhe a questão dos benefícios na companhia como um todo e não somente no nível gerencial pois isto faz uma grande diferença. Centralize as operações financeira e ganhará eficiência na gestão. Por último, valorize um olhar mais corporativo em detrimento aos rancores pessoais pessoais partidários.

Analista de Planejamento Pleno

Porto Alegre, RS

Prós: A empresa proporciona um ambiente agradável e tranquilo para se trabalhar, pessoas comprometidas com o trabalho e todos diretos são acessíveis.

Contras: Apesar de ser uma empresa administrada por uma organização americana, existe poucas oportunidade para crescimento, com poucas chances de alcançar cargos maiores.

Eu avalio como excelente! Um dos lugares que mais gostei de trabalhar até hoje na minha vida.

Tutor EAD

Prós: Ambiente muito colaborativo. Chefias muito qualificadas. Colegas da Tutoria são muito legais. Ambiente muito estimulante, muita gente fazendo Mestrado, outros já fazendo Doutorado. Legal!

Contras: Já estou há quase 3 anos e sinceramente não vejo grandes problemas institucionais. As vezes você não se dá bem com uma ou outra pessoa, mas não coloco isso na conta da instituição.

Conselhos para presidência: Tenho achado a liderança da instituição tão aberta que não sei o que sugerir. Ah!!! sim: agora que a Laureate tem ações negociadas na NYSE, sugiro que seja criado um programa de Stock Options para todos os funcionários, principalmente os do Brasil, que representa boa parte das operações.

Laureate International Universities

Descrição:GOVERNO, ONG E ASSOCIAÇÕES