Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Laureate International Universities?

55 postagens (31 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.55
  • Remuneração e benefícios
    3.37
  • Oportunidade de carreira
    3.00
  • Cultura da empresa
    3.37
  • Qualidade de vida
    2.93

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há quase 3 anos

    Excelente para alavancar a carreira

    Funcionário


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho, coleguismo, excelente exposição, envolvimento com as demais áreas, ensino, treinamento do inglês (é uma constante). Desafiadora, a empresa cresce e você também.

    Contras: O cargo é uma mera formalidade, você exerce como tal mas ganha e tem cargos menores que merece. Isto te faz olhar para o lado diante de uma boa oportunidade.

    Conselhos para presidência: Melhor gestão de cargos, salários e descrição de função.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 3 anos

    Organização que propõe crescimento e oportunidade a todos os calaboradores.

    Coordenador Financeiro

    João Pessoa, PB


    Prós: Oportunidades de desenvolvimento dentro da empresa, alinhados com as expectativas da organização. A Laureate possui a cultura de meritocracia para realizar o reconhecimento de seus colaboradores. As oportunidades podem surgir no âmbito nacional ou internacional da empresa.

    Contras: Um dos pontos negativos da organização é a forma de comunicação (interna) realizada em todas as suas filiais (instituições), que em muitos casos são insuficientes e mal realizados (não atingem os interessados), e muitas vezes o tempo (timing) não é acertado. Bem como há também um ponto de melhoria no quesito "pacote de benefícios" , que diverge muito de filial para filial e as vezes é insuficiente para suprir as necessidades iniciais dos colaboradores.

    Conselhos para presidência: Inicialmente unificar o modo como a comunicação dentro da organização é realizada, percebendo sempre o tempo (timing) certo para a divulgação, e com muito mais afinco as pessoas que irão querer ou necessitam de tal informação.
    Em relação aos benefícios, entregar um pacote no mínimo igual ao que as concorrentes entregam em cada região onde as instituições atuam, para que assim o turn over não seja tão grande e tão intenso.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Uma boa empresa

    Coordenador

    São Paulo, SP


    Prós: Possibilidade de crescimento e desenvolvimento Possibilidade de formação (Graduação e/ou especialização) Cultura voltada a resultados/meta

    Contras: Não há benefícios compatíveis com o mercado Hierarquia rígida com pouco incentivo a inovação Gestão despreparada Baixa qualidade de vida, ritmo de trabalho muito intenso

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 3 anos

    Ótima

    Trainee

    Porto Alegre, RS


    Prós: Dinâmica, inovadora, excelente possibilidades de expansão de carreira.

    Contras: Ainda não passei por nenhuma situação negativa dentro da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    olhar mais para os funcionários

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: ambiente descontraído, fácil acesso aos gestores, bom VR, flexibilidade s horário e home office

    Contras: empresa não olha mto para os funcionários, não oferece treinamentos e mesmo os funcionários q procuram por ajuda não são atendidos. convênio médico ruim

    Conselhos para presidência: olhar para os funcionários, principalmente analistas

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Críticas construtivas

    Assistente Financeiro

    São Paulo, SP


    Prós: O Benefício das duas bolsas integrais de estudo. Tanto para funcionários quanto para dependentes! E as parcerias com escola de inglês. Fora isso, tudo comum!

    Contras: Desorganização, processos que mudam o tempo todo sem período de adaptação, muitas pessoas incapacitadas que ninguém manda embora, não seguem regras ou padrões, todas as regras tem inúmeras exceções ficando difícil controlar o trabalho. A falta de um vale refeição é um vale alimentação muito baixo!

    Conselhos para presidência: Ouvirais os funcionários, regras, são regras e precisam ser seguidas, abraçar os bons funcionários e descartar os ruins, a crise é grande mas existem muitas pessoas mais capacitadas precisando de oportunidade!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Boa para aprender, mas no curto prazo

    TraineeEx-funcionário, saiu em 2017

    Porto Alegre, RS


    Prós: Por ser uma empresa relativamente nova, há muitas oportunidades para novos projetos ou ideias. O mercado de educação é dinâmico e está em fase de crescimento, e por isso há sempre coisas novas acontecendo. As pessoas, no geral, são acessíveis e receptivas.

    Contras: RH local nas instituições mal preparado, não há uma avaliação de desempenho séria, as trilhas de carreira são praticamente inexistentes e dependem exclusivamente da boa vontade do gestor direto e de relações "políticas". A empresa ainda acredita que alta carga de trabalho é sinônimo de eficiência e não existe qualquer iniciativa de qualidade de vida no trabalho. Não há participação nos lucros, previdência privada e o plano de saúde é inacessível.

    Conselhos para presidência: Investir em padronização de processos, diminuir a hierarquia e começar a incorporar temas atuais como qualidade de vida e diversidade.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Chance de carreira internacional.

    DiretorEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Muitas oportunidades internacionais. Remuneração agressiva, vários incentivos. Desafios constantes. Muito aprendizado no setor Educacional (Superior).

    Contras: Meritocracia distorcida. Um pouco de favorecimento à alguma pessoas. Complacência com algumas pessoas que têm performance abaixo do esperado em função de relacionamento pessoal com outras lideranças.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Vale a pena

    Trainee

    Porto Alegre, RS


    Prós: O trabalho com Educação, oportunidade de crescimento. colegas, ambiente informal, avaliação de desempenho bem estruturada, trabalhar em um campus...

    Contras: Muitas mudanças frequentes, ultimamente cultura muito voltada ao resultado financeiro, sempre trabalhar além do horário, vale alimentação horrível.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Um bom local para se trabalhar.

    Trainee Corporativo

    Porto Alegre, RS


    Prós: Há um grande reconhecimento por bons trabalhos realizados e diversas oportunidades de crescimento e promoção tanto em curto quanto longo prazo.

    Contras: Em alguns momentos o trabalho pode se tornar um pouco repetitivo, mas há espaço para inovação em alguns pontos. Há, por vezes, uma grande cobrança (quase em demasia) que pode tornar o ambiente de trabalho um pouco tenso.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Laureate International Universities

Descrição:GOVERNO, ONG E ASSOCIAÇÕES

Site

RH: quer atrair bons talentos?