Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Laureate International Universities?

54 postagens (30 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.57
  • Remuneração e benefícios
    3.41
  • Oportunidade de carreira
    3.03
  • Cultura da empresa
    3.34
  • Qualidade de vida
    2.90

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 4 meses

    Críticas construtivas

    Assistente Financeiro

    São Paulo, SP


    Prós: O Benefício das duas bolsas integrais de estudo. Tanto para funcionários quanto para dependentes! E as parcerias com escola de inglês. Fora isso, tudo comum!

    Contras: Desorganização, processos que mudam o tempo todo sem período de adaptação, muitas pessoas incapacitadas que ninguém manda embora, não seguem regras ou padrões, todas as regras tem inúmeras exceções ficando difícil controlar o trabalho. A falta de um vale refeição é um vale alimentação muito baixo!

    Conselhos para presidência: Ouvirais os funcionários, regras, são regras e precisam ser seguidas, abraçar os bons funcionários e descartar os ruins, a crise é grande mas existem muitas pessoas mais capacitadas precisando de oportunidade!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Boa para aprender, mas no curto prazo

    TraineeEx-funcionário, saiu em 2017

    Porto Alegre, RS


    Prós: Por ser uma empresa relativamente nova, há muitas oportunidades para novos projetos ou ideias. O mercado de educação é dinâmico e está em fase de crescimento, e por isso há sempre coisas novas acontecendo. As pessoas, no geral, são acessíveis e receptivas.

    Contras: RH local nas instituições mal preparado, não há uma avaliação de desempenho séria, as trilhas de carreira são praticamente inexistentes e dependem exclusivamente da boa vontade do gestor direto e de relações "políticas". A empresa ainda acredita que alta carga de trabalho é sinônimo de eficiência e não existe qualquer iniciativa de qualidade de vida no trabalho. Não há participação nos lucros, previdência privada e o plano de saúde é inacessível.

    Conselhos para presidência: Investir em padronização de processos, diminuir a hierarquia e começar a incorporar temas atuais como qualidade de vida e diversidade.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Chance de carreira internacional.

    DiretorEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Muitas oportunidades internacionais. Remuneração agressiva, vários incentivos. Desafios constantes. Muito aprendizado no setor Educacional (Superior).

    Contras: Meritocracia distorcida. Um pouco de favorecimento à alguma pessoas. Complacência com algumas pessoas que têm performance abaixo do esperado em função de relacionamento pessoal com outras lideranças.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    exigências incompatíveis com o salário

    Telemarketing

    São Paulo, SP


    Prós: Colegas de trabalho bacanas, sem atropelar ninguém pelos próprios interesses. Caso precise de auxílio, todos estão dispostos a ajudar e isso torna o ambiente agradável de se conviver.

    Contras: Péssimo sistema de bonificação, exigências incompatíveis com o salário e benefícios, gestores (com exceção de supervisor) que sequer falam um "bom dia" para os funcionários. O RH também deixa muito a desejar, há sempre algum erro no Vale Alimentação ou Vale Transporte, e é sempre uma luta para normalizar.

    Conselhos para presidência: Melhores gestores, melhor remuneração e alinhar as coisas com o RH, pois sempre há imprevistos nos benefícios (que já são poucos)

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Boa empresa, mas sem crescimento!

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Salário compatível ao mercado e benefícios acima dos padrões praticadpa. Escritório novo com estacionamento no local. Setor de educação é dinâmico.

    Contras: Sem crescimento profissional e promoções. Dificilmente terá uma oportunidade no que diz respeito à cargos e salários. Pessoas que brigam por ego e não por valores e resultados. Não cumprimento da jornada de trabalho (excessivo).

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Falta de transparência

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Vale Refeição acima da média de mercado programa de bolsa de estudos vinculado a convenção coletiva de trabalho/sindicato

    Contras: Gestão inexperiente Alto turnover de posições de gestão falta de clareza na estratégia e direção da empresa processos não estruturados falta de sistema de gestão integrado comunicação interna mal estruturada/inexistente

    Conselhos para presidência: A operação brasil tem graves erros de gestão que deviam ser melhor avaliados. Impossível em uma única área terem contratado e demitido 4 profissionais em 2 anos para a mesma posição de gestão. Cada hora a estrutura é uma e não há clareza conquanto a direção que a empresa vai tomar.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Empresa jovem com bastante dinamismo e quase nada de reconhecimento

    Analista Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Vários desafios de tempo e competências são propostos diariamente. O ambiente muda constantemente então a adaptação necessária proporciona muito dinamismo e aprendizagem.

    Contras: Não há oportunidades de crescimento nem plano de carreira. Os salários são um mistério e o reconhecimento normalmente ocorre somente para pessoas de RH. A comunicação em qualquer nível da empresa é péssima.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Falta foco por parte da administração e determinação de onde se quer chegar

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Liberdade para desenvolver o trabalho e um negócio muito interessante de se aprender. Flexibilidade de horário. pacote de benefícios bem competitivo. Boa qualidade de vida.

    Contras: Muitos cargos de chefia, muitos consultores que não entendem do negócio da empresa. Pouca ou nenhuma oportunidade de crescimento de carreira.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Tutoria web

    Tutor EAD

    São Paulo, SP


    Prós: O ambiente de trabalho é muito agradável. Há uma descontração que ajuda na produtividade. Há um certo reconhecimento do trabalho com premiações o que é bacana.

    Contras: O salário é baixo, e apesar das premiações não há plano de carreira. A divulgação das vagas potenciais não é feita de maneira clara o que acaba levando à desmotivação e alta rotatividade de tutores.

    Conselhos para presidência: Seria importante valorizar mais o seus colaboradores, olhar mais para o seu staff antes de fazer contratações novas. Há muita gente querendo crescer com a empresa mas não sente que haverá essa possibilidade.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    boa

    Gerente

    Manaus, AM


    Prós: O segmento de educação , os programas de treinamento e o clima em alguns setores acabando sendo um dos grandes diferenciais da empresa. Foi reconhecida como umas das 10 melhores empresas para se trabalhar

    Contras: A falta de comunicação, planejamento e o pouco entendimento das particulares regionais para o negócio acabam sendo os grandes pontos negativos.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Laureate International Universities

Descrição:GOVERNO, ONG E ASSOCIAÇÕES

Site

RH: quer atrair bons talentos?