Como é trabalhar na Laureate International Universities?

Excelente para inicia sua carreira

Atendente de Relacionamento

Prós: Reconhece seu colaboradores oferecendo oportunidade de crescimento. Infra estrutura ótima, cafe da manha como beneficio, horários flexível.

Contras: Falta o vale refeição oque seria um ótimo beneficio, teríamos uma qualidade de vida melhor. Fora isso não fecho nenhum outro ponto negativo.

Conselhos para presidência: paga o vale refeição !

Para quem gosta de trabalhar em ambientes em constante mudança

Especialista de Planejamento Financeiro

Prós: Plano de carreira e avaliação semestral, todos na organização tem voz independente de cargo, facilidade de se relacionar com diferentes áreas da organização.

Contras: Reestruturações constantes, mudanças de áreas sem alinhamento prévio com o colaborador que está sendo transferido, pode ocorrer de ser transferido para áreas com as quais não se identifica, mas serve como aprendizado profissional.

Conselhos para presidência: Implantar uma área de gestão da mudança e monitorar o clima organizacional. Reestruturações afetam o clima e a produtividade das pessoas, assim como geram ruídos frequentes.

Vale a pena

Trainee

Porto Alegre, RS

Prós: O trabalho com Educação, oportunidade de crescimento. colegas, ambiente informal, avaliação de desempenho bem estruturada, trabalhar em um campus...

Contras: Muitas mudanças frequentes, ultimamente cultura muito voltada ao resultado financeiro, sempre trabalhar além do horário, vale alimentação horrível.

Um bom local para se trabalhar.

Trainee Corporativo

Porto Alegre, RS

Prós: Há um grande reconhecimento por bons trabalhos realizados e diversas oportunidades de crescimento e promoção tanto em curto quanto longo prazo.

Contras: Em alguns momentos o trabalho pode se tornar um pouco repetitivo, mas há espaço para inovação em alguns pontos. Há, por vezes, uma grande cobrança (quase em demasia) que pode tornar o ambiente de trabalho um pouco tenso.

Empresa excelente! Com plano de carreira para os funcionários excelente!

Especialista de Planejamento Financeiro

Prós: O valor do vale alimentação é excelente, poderia ter a opção escolher entre refeição e alimentacao ou os Dois. O negócio da Laureate é educação e isso é inspirador!

Contras: Nenhum .

Professor Assistente I

Prós: Infraestrutura boa, oportunidades de cursos on-line, bons profissionais, no geral os campo são organizados e limpos, o marketing é muito bom.

Contras: Falta de progressão de carreira, RH pouco organizado, Campus Botafogo precisa melhorar muito, mudança constante de processos internos, pouca comunicação institucional

Falta de transparência

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Vale Refeição acima da média de mercado programa de bolsa de estudos vinculado a convenção coletiva de trabalho/sindicato

Contras: Gestão inexperiente Alto turnover de posições de gestão falta de clareza na estratégia e direção da empresa processos não estruturados falta de sistema de gestão integrado comunicação interna mal estruturada/inexistente

Conselhos para presidência: A operação brasil tem graves erros de gestão que deviam ser melhor avaliados. Impossível em uma única área terem contratado e demitido 4 profissionais em 2 anos para a mesma posição de gestão. Cada hora a estrutura é uma e não há clareza conquanto a direção que a empresa vai tomar.

Paga-se bem, exige-se também

Telemarketing

Prós: São funcionários atenciosos e super amigos. Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

Contras: Várias fusões e, pelo setor de telecomunicações estar passando por transformação para se tornar digital, existe uma pressão muito forte, porém ainda um pouco desordenada.

Laureate: excelente empresa

Analista de Planejamento e Controle

Prós: A autonomia que possuímos para poder pensar e propor projetos e melhorias no nosso dia-a-dia além de possuirmos relações estreitas com nossos superiores. Aqui, podemos entrar na sala do diretor e conversar com ele sem qualquer tipo de "burocracia".

Contras: Sinceramente, não tenho pontos negativos relevantes a ressaltar da empresa como um todo. Acredito que, como em todo lugar, tenhamos alguns gestores ruins ou não tão "gestores" assim.

Ambiente descontraído porém um pouco burocrático.

UI/UX Designer

Prós: Ambiente descontraído, valorização das pessoas e seus trabalhos, descontos em cursos de universidades, confiança depositada nos especialistas.

Contras: Há bastante burocracia para mudar processos e criar novos projetos, visto que a estrutura da empresa tem uma grande hierarquia. Por conta do sistema de metas levado ao pé da letra, as diferentes áreas as vezes acabam competindo para bater suas metas e isto acaba prejudicando o desempenho da empresa como um todo.

Conselhos para presidência: Integrar melhor as áreas de forma que um setor não passe por cima do outro para bater suas metas.

Laureate International Universities

Descrição:GOVERNO, ONG E ASSOCIAÇÕES