Como é trabalhar na Laureate International Universities?

Professor Assistente I

Prós: Infraestrutura boa, oportunidades de cursos on-line, bons profissionais, no geral os campo são organizados e limpos, o marketing é muito bom.

Contras: Falta de progressão de carreira, RH pouco organizado, Campus Botafogo precisa melhorar muito, mudança constante de processos internos, pouca comunicação institucional

Falta de transparência

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Vale Refeição acima da média de mercado programa de bolsa de estudos vinculado a convenção coletiva de trabalho/sindicato

Contras: Gestão inexperiente Alto turnover de posições de gestão falta de clareza na estratégia e direção da empresa processos não estruturados falta de sistema de gestão integrado comunicação interna mal estruturada/inexistente

Conselhos para presidência: A operação brasil tem graves erros de gestão que deviam ser melhor avaliados. Impossível em uma única área terem contratado e demitido 4 profissionais em 2 anos para a mesma posição de gestão. Cada hora a estrutura é uma e não há clareza conquanto a direção que a empresa vai tomar.

Paga-se bem, exige-se também

Telemarketing

Prós: São funcionários atenciosos e super amigos. Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

Contras: Várias fusões e, pelo setor de telecomunicações estar passando por transformação para se tornar digital, existe uma pressão muito forte, porém ainda um pouco desordenada.

Laureate: excelente empresa

Analista de Planejamento e Controle

Prós: A autonomia que possuímos para poder pensar e propor projetos e melhorias no nosso dia-a-dia além de possuirmos relações estreitas com nossos superiores. Aqui, podemos entrar na sala do diretor e conversar com ele sem qualquer tipo de "burocracia".

Contras: Sinceramente, não tenho pontos negativos relevantes a ressaltar da empresa como um todo. Acredito que, como em todo lugar, tenhamos alguns gestores ruins ou não tão "gestores" assim.

Ambiente descontraído porém um pouco burocrático.

UI/UX Designer

Prós: Ambiente descontraído, valorização das pessoas e seus trabalhos, descontos em cursos de universidades, confiança depositada nos especialistas.

Contras: Há bastante burocracia para mudar processos e criar novos projetos, visto que a estrutura da empresa tem uma grande hierarquia. Por conta do sistema de metas levado ao pé da letra, as diferentes áreas as vezes acabam competindo para bater suas metas e isto acaba prejudicando o desempenho da empresa como um todo.

Conselhos para presidência: Integrar melhor as áreas de forma que um setor não passe por cima do outro para bater suas metas.

bom para quem está em comeconde carreira

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: facilidade de acesso à liderança canais de compliance horário flexível ótimo vr

Contras: falta de plano de carreira plano médico ja foi melhor falta de políticas claras

Empresa jovem com bastante dinamismo e quase nada de reconhecimento

Analista Sênior

Prós: Vários desafios de tempo e competências são propostos diariamente. O ambiente muda constantemente então a adaptação necessária proporciona muito dinamismo e aprendizagem.

Contras: Não há oportunidades de crescimento nem plano de carreira. Os salários são um mistério e o reconhecimento normalmente ocorre somente para pessoas de RH. A comunicação em qualquer nível da empresa é péssima.

Excelente ambiente de trabalho, mas com pouca oportunidade de crescimento.

Analista de Controles Internos

Prós: Prós: Empresa socialmente ativa, bons benefícios e salário compatível com mercado. Oportunidade de aprender e desenvolver skills devido a baixa maturidade da empresa, empresa nova, existe muita oportunidade de melhoria em processos.

Contras: Contras: Pouco oportunidade de carreira, muitos funcionários a anos na mesma função e sem expectativa de promoção. As mudanças de cargo são mais comuns para alto nível de gestão.

Analista de Sistemas Júnior

Prós: Equipe animada Grande aprendizado oportunidade de conhecer o presidente e nossos diretores Bolsa de estudos de 100% Treinamentos constantes.

Contras: Salario abaixo do mercado não há vale refeição Espaço para almoço muito pequeno não existe plano de carreira PLR só para gerentes e diretores

Bom mas com ressalvas relevantes

ExecutivoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Prospeção de carreira para aqueles que realmente estão dispostos a se doarem ao trabalho sem medo dos desafios. Boa política salarial para os cargos de gestão, intenso programa de treinamento e capacitação e muito focada em manter a clareza em todos os processos. Não economiza quando o assunto é investir em tecnologias para melhoria.

Contras: Gestão partidária e um pouco despreparada. Nas subsidiárias a cultura da empresa ainda não foi 100% idealizada o que o fator complicador muito grande para os processos. A hierarquia é excessivamente burocrática, as prioridades mudam a cada instante deixando o ambiente de trabalho bastante pesado. A gestão executiva da empresa por vezes é tendenciosa a tratar questões corporativas sob a perspectiva pessoal.

Conselhos para presidência: Trabalhe a questão dos benefícios na companhia como um todo e não somente no nível gerencial pois isto faz uma grande diferença. Centralize as operações financeira e ganhará eficiência na gestão. Por último, valorize um olhar mais corporativo em detrimento aos rancores pessoais pessoais partidários.

Laureate International Universities

Descrição:GOVERNO, ONG E ASSOCIAÇÕES