Como é trabalhar na Laticínios Jussara?

Estagnação de Gerenciamento e Direção

Ex-funcionário, saiu em 2014

Patrocínio Paulista, SP

Prós: Considerada empresa-escola, é excelente para quem quer aprender.

Contras: Não tem oportunidade de crescimento e nem valorização dos funcionários.

Conselhos para presidência: Invista nos funcionários, entendam que isso é reduzir custo. Funcionário satisfeito produz mais, gera mais lucro.

Empresa que pode melhorar muito, ainda asim é uma boa experiência trabalhar aqui.

Auxiliar de ETA/ETE

Araxá, MG

Prós: As pessoas na maioria são receptivas, fazendo do lugar um ambiente amigável para trabalhar. Pagamentos sempre em dia, jamais atrasam. Benefícios: Vale transporte, Cesta básica e bônus semanal.

Contras: Pouquíssimos benefícios, estes que facilmente são descontados por qualquer motivo: Cesta básica, bônus semanal, e vale transporte. Escala de folga inflexível. Nenhuma oportunidade de crescimento.

Conselhos para presidência: Tentar conhecer os colaboradores, dar oportunidade e treinamento pra quem veste a camisa da empresa.

Um lugar bom de se trabalhar mais que precisa de melhorias

Auxiliar de Envase

Patrocínio Paulista, SP

Prós: A amizade que existe entre os funcionários e companheirismo, algumas medidas que está sendo aplicada de organização e comprometimento dos funcionarios

Contras: Os treinamentos é muito fraco acho que poderia melhorar mais , acho que deveria ter pessoas específicas no dia-dia para ensinar como um professor .

Conselhos para presidência: Investir mais em treinamentos

Excelente empresa para se trabalhar,mas tem alguns pontos negativos

Auxiliar de Manutenção

Patrocínio Paulista, SP

Prós: Maquinário de primeiro mundo , oportunidade de conhecimento e crescimento profissional. Empresa estável e com perspectiva de crescimento. É isso

Contras: Falta de reconhecimento e investimento em funcionário, empresa peca em não investir em treinamento especializado para os funcionarios . É isso

Prós: Grande aprendizado na eletrica das máquinas na área de laticinios por ser um maquinário de primeira e que trabalha em cima de segurança, sem contar que são uma linha de máquina totalmente interligada.

Contras: Falta de um Plano de carreira justo, aonde te falam que você é um bom funcionario que não falta é exemplar e que tem uma oportunidade para te subir de cargo ai voçe aceita tem muito mais responsabilidade e financeiramente nada acontece, temos muitos casos disso lá e ninguém consegue enchegar isso.

Conselhos para presidência: A empresa tem grande potencial para continuar crescendo porém deixou de acreditar no potencial que tem um funcionário satisfeito, e ao invés disso implantou um sistema cheio de burocracia e caro sendo que já sabíamos como prosseder diante das nossas necessidades que com um pouco de investimento na área pessoal teríamos satisfação de poder ajudar e o resultado seria plenamente satisfatorio

Sem investimento no funcionário

Operador

Araxá, MG

Prós: ótima empresa para aprender a trabalhar e dar início a carreira. Grande liberdade dentro da fábrica.

Contras: Escala de folga péssima, deixando o funcionário sem vida social. Desorganização estrutural, salário.

Conselhos para presidência: Investir no funcionário

Pontos positivos e negativos da empresa

Assistente FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2017

Franca, SP

Prós: A empresa tem bastante benefícios, como restaurante na empresa, transporte da empresa e é também um ambiente legal para se trabalhar que presa a qualidade de vida do funcionário

Contras: Apesar de ser uma empresa muito boa de se trabalhar, acredito que em alguns pontos eles precisariam melhorar. Na remuneração do funcionário por exemplo, acredito que seria melhor se eles valorizassem mais o funcionário.

Simples.

Diretor Administrativo

Uberlândia, MG

Prós: Empresa grande com boas perspectivas de crescimento.

Contras: Muita burocracia para resolução de problemas

É uma boa empresa, porém precisa de mais organização interna.

Assistente FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2014

Patrocínio Paulista, SP

Prós: Empresa de grande porte que oferece uma boa estrutura, além de boas condições e benefícios aos funcionários, como transporte gratuito, cesta básica, plano de saúde e odontológico, além de refeição na empresa.

Contras: Há má comunicação entre os setores, o que dificulta a rotina de trabalho. Não há muita possibilidade de crescimento, inclusive, há profissionais especializados em áreas específicas exercendo funções divergentes.

Realidade interna no quesito profissional.

Patrocínio Paulista, SP

Prós: Empresa de grande porte, bem estruturada e com equipamentos modernos, com grande volume de produção. Diversos setores, e pessoas muito dedicadas ao que fazem.

Contras: Não há a menor oportunidade de crescimento dentro da empresa. Não há estímulo de crescimento do funcionário e nem motivação por conta do RH. Há pouco reconhecimento do profissional e muita rotatividade de pessoas nas vagas.

Conselhos para presidência: Melhorar o incentivo ao empregado, com programas de beneficiamento e recompensa, oferecer plano de saúde e promover integrações entre os funcionários.

Laticínios Jussara

Descrição:Fundada em 18 de junho de 1954, a Jussara é uma empresa que produz leite e alimentos derivados do leite. Possui 12 fábricas para a produção de leite e de rações para os animais da qual cuida para manter a geração dos alimentos. Se destaca por ter sido, ainda nos anos 70, a primeira empresa a vender leite em saquinhos. Sua matriz está localizada em Patrocínio Paulista, interior de São Paulo.