Como é trabalhar na Laticínios Jussara?

É uma boa empresa, porém precisa de mais organização interna.

Assistente FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2014

Patrocínio Paulista, SP

Prós: Empresa de grande porte que oferece uma boa estrutura, além de boas condições e benefícios aos funcionários, como transporte gratuito, cesta básica, plano de saúde e odontológico, além de refeição na empresa.

Contras: Há má comunicação entre os setores, o que dificulta a rotina de trabalho. Não há muita possibilidade de crescimento, inclusive, há profissionais especializados em áreas específicas exercendo funções divergentes.

Realidade interna no quesito profissional.

Patrocínio Paulista, SP

Prós: Empresa de grande porte, bem estruturada e com equipamentos modernos, com grande volume de produção. Diversos setores, e pessoas muito dedicadas ao que fazem.

Contras: Não há a menor oportunidade de crescimento dentro da empresa. Não há estímulo de crescimento do funcionário e nem motivação por conta do RH. Há pouco reconhecimento do profissional e muita rotatividade de pessoas nas vagas.

Conselhos para presidência: Melhorar o incentivo ao empregado, com programas de beneficiamento e recompensa, oferecer plano de saúde e promover integrações entre os funcionários.

Está empresa e uma escola. Nela você aprende à trabalhar, porém dificilmente faz carreira.

Assistente de Departamento Pessoal (DP)

Patrocínio Paulista, SP

Prós: Empresa em crescimento, onde o profissional tem oportunidade de aprender e adquirir experiência profissional. Nome de peso para o curriculo.

Contras: Salários baixo, funções mal distribuidas, falta de oprtunidade de cresimento, baixo reconhecimento profissional, baixo estimulo à aprimoramento.

Conselhos para presidência: Modernização de RH, olhar mais para os funcionários.

Pior salario fabril de Araxá

Auxiliar de AcondicionamentoEx-funcionário, saiu em 2017

Araxá, MG

Prós: Ambiente agradável, pagamentos em dia, liberdade dentro da empresa, encarregados amigáveis, benefícios imposto pela lei, como cesta básica e vale transporte. porque é Jussar a né, se não fosse obrigatório com certeza não seria dado.

Contras: Benefícios são perdidos com entrega de atestado, acredito que isto seja injusto, o funcionário não tem culpa de estar doente, diferença gigantesca no tratamento de funcionários, alguns conseguem folgas outros não, alguns indicam parentes e amigos para entrar, outros não, alguns fazem a mesma função trabalhando mais ou menos o mesmo tempo, um recebe aumento o outro não.

Conselhos para presidência: Chances de crescimento? Plano de carreira? No final das contas o funcionário só quer ser reconhecido, valorizado, muito funcionário deu o sangue pra empresa e simplesmente foi descartado.

Empresa que pode melhorar muito, ainda asim é uma boa experiência trabalhar aqui.

Auxiliar de ETA/ETE

Araxá, MG

Prós: As pessoas na maioria são receptivas, fazendo do lugar um ambiente amigável para trabalhar. Pagamentos sempre em dia, jamais atrasam. Benefícios: Vale transporte, Cesta básica e bônus semanal.

Contras: Pouquíssimos benefícios, estes que facilmente são descontados por qualquer motivo: Cesta básica, bônus semanal, e vale transporte. Escala de folga inflexível. Nenhuma oportunidade de crescimento.

Conselhos para presidência: Tentar conhecer os colaboradores, dar oportunidade e treinamento pra quem veste a camisa da empresa.

Uma boa empresa, mas precisa oferecer chances de crescimento.

Assistente de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2017

Patrocínio Paulista, SP

Prós: A empresa oferece alguns benefícios, como a cesta básica e o transporte. É uma boa empresa para se trabalhar, apenas precisa melhorar o ambiente de trabalho.

Contras: A empresa não oferece chances de crescimento, contrata pessoas sem experiência nenhuma para cargos de liderança e investe pouco no funcionário. É mal gerenciada.

É uma empresa boa apenas para "esquentar carteita"

Auxiliar Administrativo

Araxá, MG

Prós: Não atrasa pagamentos.. total liberdade dentro da fabrica, uso de cdlular, jogos, brincadeiras, não existe controle nem atenção quanto a isso. Há dias que não se trabalha (sem produção)

Contras: Não possui convenio médico, qualquer coisinha é motivo para perder os miseros beneficios (cesta e Bonus) NENHUMA chance de crrscimento ou oportunidade nesta empresa... Preferem contratar uma pessoa nova, ao subir alguem já do setor. Funcionario sem nenhum tipo de reconhecimento!!!

Conselhos para presidência: Valorize mais os funcionarios da casa, deve existir mais dialogo entre Funcionario e gerencia. Deve ser ouvido a opiniao de todos. E deve ser dadas melhores oportunidades aos funcionarios da casa.

Muito bom trabalhar no Jussara Araxá

Auxiliar de Expedição

Araxá, MG

Prós: Boa empresa não atrasa pagamento mesmo com a crise os companheiros são amigáveis juntamente os encarregados e toda equipe de escritório são boas pessoas.

Contras: Funcionários não tem chance de crescimento o salário é um dos mais baixos dá cidade mas os pontos positivos são cesta básica muito completa os horários são acessíveis

Conselhos para presidência: De mais chances aos funcionários aqui de araxa

Um lugar bom de se trabalhar mais que precisa de melhorias

Auxiliar de Envase

Patrocínio Paulista, SP

Prós: A amizade que existe entre os funcionários e companheirismo, algumas medidas que está sendo aplicada de organização e comprometimento dos funcionarios

Contras: Os treinamentos é muito fraco acho que poderia melhorar mais , acho que deveria ter pessoas específicas no dia-dia para ensinar como um professor .

Conselhos para presidência: Investir mais em treinamentos

Tem potencial, mas por agora...

Patrocínio Paulista, SP

Prós: Refeitório, cesta básica. Próxima de Franca (vantagem para quem mora em Franca e região; fácil acesso). Permite o uso do SESI Franca, assim como a escola do SESI, e descontos no plano de saúde.

Contras: Nenhum planejamento de carreira; maquinário tecnológico, porém extremamente ineficiente devido ao péssimo preparo de supervisores e encarregados.

Laticínios Jussara

Descrição:Fundada em 18 de junho de 1954, a Jussara é uma empresa que produz leite e alimentos derivados do leite. Possui 12 fábricas para a produção de leite e de rações para os animais da qual cuida para manter a geração dos alimentos. Se destaca por ter sido, ainda nos anos 70, a primeira empresa a vender leite em saquinhos. Sua matriz está localizada em Patrocínio Paulista, interior de São Paulo.