Como é trabalhar na Latapack-Ball?

Nutshell

Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2007

Prós: Posso indicar como ponto a localização

Contras: Posso indicar como ponto a Gerência

Podia voltar a ser o que era

Mecânico de Produção IEx-funcionário, saiu em 2016

Três Rios, RJ

Prós: Era otima quando era Latapack, após migrar para ometodo rexam ficou ruim de se trabalhar. Salario acima do mercado e beneficios sao diferenciais.

Contras: Perdemos varios beneficios devido a fusão com a Rexam, funcionarios desmotivados, varias demissões, grande clima de incerteza. Não esta avendo melhoras para os funcionarios

Conselhos para presidência: Voltar ao metodo Ball, pois foi ele que fez a empresa crscer no mercado.

Na atual gestão, não recomendo

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: O salário é acima do mercado, mas não acho que o valor pago seja o suficiente para mascarar todos os pontos negativos da atual gestão. As pessoas que trabalham na organização são capacitados, mas falta oportunidade e com isso todos ficaram desmotivados, sem energia...

Contras: Gestão imatura, RH fraco e cultura ruim. Clima organizacional é bom, mas falta oportunidade igual para todos. Cultura de puxasaquismo, não valorizam aqueles que trabalham muito e sim aqueles que puxam tapete

Conselhos para presidência: Valorizar o capital humano. Cumprir as promessas

Apenas tem um bom salário, mas não recomendo.

Analista de Suprimentos

Prós: Ambiente tranquilo, sem muita pressão. O salário e pacote de benefícios são compatíveis com empresas de grande porte, não deixando a desejar.

Contras: As áreas não tem procedimentos, gestão muito distante dos funcionários, pouca oportunidade de crescimento e trabalho extremamente operacional, onde se trabalhar apenas na urgência.

Conselhos para presidência: Ouvir mais os funcionários e dar atenção as projetos de melhoria de cada um.

Uma empresa boa para iniciar a carreira

Prós: Ambiente amigável e descontraído, fácil de se relacionar com as pessoas. Copa para lanches rápidos.

Contras: Sem plano de carreira, pouca ou nenhuma preocupação com o desenvolvimento dos estagiários, gestão confusa e autoritária

Bom

Analista Pleno

Brasília, DF

Prós: Empresa grande e de muita oportunidade para desenvolvimento. Cursos internos que possibilitam uma melhora capacitação para o mercado além de apoio para projetos que tragam lucro

Contras: E carga de trabalho pesada, revezamento em turnos de produção. Para desenvolvimento profissional pode ser um pouco arriscado, devido ao cargo enxuto de funcionarios

Avaliação

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Receptividade, localização, estrutura fisica, rh receptivo, pessoal profissionalizado e buscando novas metas e resultados com bastante afinco.

Contras: Falta de visibilidade em alguns setores, oportunidades não são iguais entre determinados setores e desmotivação de pessoal por falta de plano de carreira estruturado.

Médio

Prós: Ambiente de Trabalho, trabalho em equipe, empresa inovadora.

Contras: Falta comunicação entre gestores e alto escalão, Imaturidade.

Boa empresa para quem busca segurança e estabilidade no emprego

Prós: Ambiente e equipe são agradáveis e o pessoal bem educado. Grande comunicação entre as equipes

Contras: Falta de supervisão, estagiário tratado como mão de obra barata, e não um programa de desenvolvimento.

Conselhos para presidência: Melhorar foco nos funcionários! Dar atenção aos mesmos

Prós: Uma empresa transparente e muito coerente com os colaboradores

Contras: Acho que o setor o qual trabalho apresenta poucas oportunidades.

Latapack-Ball

Descrição:A Latapack-Ball é uma Joint Venture entre o Grupo PIN (Latapack S/A) e a norte-americana Ball Corporation, tradicional fabricante de Embalagens desde 1880 e líder do mercado norte-americano na produção de embalagens nos segmentos de bebidas, alimentos, utensílios domésticos e cuidado pessoal.

Constituída em 1995, está posicionada entre as mais eficientes e modernas fábricas do mundo, utilizando equipamentos de alta precisão com tecnologia de ponta. Atualmente mantém cerca de 750 colaboradores.

A capacidade produtiva está instalada em quatro unidades produtivas, localizadas nas cidades de Jacareí (SP), Três Rios (RJ), Simões Filho (BA) e Alagoinhas (BA).