Como é trabalhar na Latapack-Ball?

MecânicoEx-funcionário, saiu em 2017

Simões Filho, BA

Prós: Salario e benefícios são os principais pontos positivos, a proximidade que se tem com a gerência de fábrica também é um ponto que diria satisfatório

Contras: Apadrinhamento, rh muito fraco, muitos dos cargos são dados por questões de amizades e não por competência tecnica ou merecimento, rh muito afastado e não dao importancia as reivindicações dos funcionários

Conselhos para presidência: Melhorar o rh, sempre afastado dos trabalhadores e deixa muito a desejar

Uma empresa boa para se trabalhar

Analista Comercial Pleno

Prós: Ambiente de trabalho, gestão da carreira, treinamentos e reconhecimentos contantes. Ambiente dinâmico e confortavelmente preparado para mudanças.

Contras: Empresa excessivamente enxuta com alta rotatividade. Pouca autonomia dos funcionários para a tomada de decisão. Escritório não tão bem localizado.

Bom

Analista Pleno

Brasília, DF

Prós: Empresa grande e de muita oportunidade para desenvolvimento. Cursos internos que possibilitam uma melhora capacitação para o mercado além de apoio para projetos que tragam lucro

Contras: E carga de trabalho pesada, revezamento em turnos de produção. Para desenvolvimento profissional pode ser um pouco arriscado, devido ao cargo enxuto de funcionarios

Empresa no geral é justa, e ótima para trabalhar

ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Alagoinhas, BA

Prós: Salários, benefícios como assistência médica e odontológica, PLR, refeição. Muito bom o ambiente de trabalho entre as equipes do chão de fábrica e com alguns supervisores de produção e manutenção; plano de crescimento e treinamento.

Contras: RH e gerência operacional e de produção muito distantes com o chão de fábrica, não visitam a fábrica, somente quando ocorre algum problema de qualidade ou tem visita externa. Não existe transparência da alta gestão. Fazem pressão psicológica em época de votação de CIPA. Alguns funcionários se pegam a CIPA e sindicato para manterem o emprego.

Conselhos para presidência: A postura da gerência operacional ser mais ética, justa e transparente. Dispensa gestores altamente capacitados que entregam o que pedem, sabe lidar com a equipe , onde se comporta como um gestor nato, para infelizmente trazer "pupilos" de outras unidades como quem trabalhou, para fazer gestão de pressão, pois quem não sabe fazer gestão, faz pressão de todos os modos. Cuidado como isso alta gestão!!!!!!!

Podia voltar a ser o que era

Mecânico de Produção IEx-funcionário, saiu em 2016

Três Rios, RJ

Prós: Era otima quando era Latapack, após migrar para ometodo rexam ficou ruim de se trabalhar. Salario acima do mercado e beneficios sao diferenciais.

Contras: Perdemos varios beneficios devido a fusão com a Rexam, funcionarios desmotivados, varias demissões, grande clima de incerteza. Não esta avendo melhoras para os funcionarios

Conselhos para presidência: Voltar ao metodo Ball, pois foi ele que fez a empresa crscer no mercado.

Ótima empresa

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2016

Três Rios, RJ

Prós: Plano de saude bom , beneficios, bom ambiente, oportunidade de trabalhar com novas tecnologias, localização, excelente ambiente para aprendizado.

Contras: Muitos cargos de chefia, pequena oportunidade de crescimento para estagiáros...

Na atual gestão, não recomendo

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: O salário é acima do mercado, mas não acho que o valor pago seja o suficiente para mascarar todos os pontos negativos da atual gestão. As pessoas que trabalham na organização são capacitados, mas falta oportunidade e com isso todos ficaram desmotivados, sem energia...

Contras: Gestão imatura, RH fraco e cultura ruim. Clima organizacional é bom, mas falta oportunidade igual para todos. Cultura de puxasaquismo, não valorizam aqueles que trabalham muito e sim aqueles que puxam tapete

Conselhos para presidência: Valorizar o capital humano. Cumprir as promessas

Avaliação

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Receptividade, localização, estrutura fisica, rh receptivo, pessoal profissionalizado e buscando novas metas e resultados com bastante afinco.

Contras: Falta de visibilidade em alguns setores, oportunidades não são iguais entre determinados setores e desmotivação de pessoal por falta de plano de carreira estruturado.

Avaliação

Analista de Planejamento

Três Rios, RJ

Prós: A habilidade dos gestores em gerar riquezas para os acionistas; Possível falta de segurança nas informações (padronização); Fluxo de caixa negativo (muitas vezes apesar do negócio ser rentável); Como melhor utilizar recursos financeiros de terceiro (melhores taxas); Objetivos para criação do planejamento tributário; Melhores resultados por produtos ou serviços específicos; Realização de comparativos com empresas de capital aberto do mesmo segmento; Capacidade de perenidade do negócio; Permite apoiar o planejamento estratégico (elaboração de objetivos e metas).

Contras: É importante questionar o quanto a competitividade nas transações comerciais representa uma abertura para a melhoria das posturas dos órgãos dirigentes com relação às suas atribuições.

Ótimos benefícios, péssima gestão

Analista de SuprimentosEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótimos benefícios e salário compatível com o mercado. O RH sempre faz eventos para maior sinergia entre todos os departamentos. Processos sendo definidos de forma coerente.

Contras: Os gestores são bem amadores, em especial na área de Suprimentos. Pessoas com 20 anos de empresa que não conhecem o mercado, não direcionam os funcionários e levam tudo para o lado pessoal. É promovido quem puxa o saco, não quem é capaz.

Conselhos para presidência: Peça uma avaliação 360 de seus gestores e supervisores. A empresa já perdeu ótimos funcionários devido a péssima gestão.

Latapack-Ball

Descrição:A Latapack-Ball é uma Joint Venture entre o Grupo PIN (Latapack S/A) e a norte-americana Ball Corporation, tradicional fabricante de Embalagens desde 1880 e líder do mercado norte-americano na produção de embalagens nos segmentos de bebidas, alimentos, utensílios domésticos e cuidado pessoal.

Constituída em 1995, está posicionada entre as mais eficientes e modernas fábricas do mundo, utilizando equipamentos de alta precisão com tecnologia de ponta. Atualmente mantém cerca de 750 colaboradores.

A capacidade produtiva está instalada em quatro unidades produtivas, localizadas nas cidades de Jacareí (SP), Três Rios (RJ), Simões Filho (BA) e Alagoinhas (BA).