Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na LATAM Airlines Group

Como foi a entrevista de emprego?

• 73%

• 15%

Neutra

• 10%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 19%

• 7%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.1 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na LATAM Airlines Group

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Comissário de Bordo

Candidato

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se pessoalmente. Foi entrevistado na empresa LATAM Airlines Group.

Entrevista: Profissional, bem conduzido e detalhado, visando extrair a personalidade e competências dos candidatos ao cargo oferecido. Dividido em várias etapas, cada qual com sua importância e particularidades.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Em uma situação de fim de mundo, dada as pessoas e suas personalidades, quais delas tu levaria para o bunker que acomodaria apenas alguns sobreviventes para dar comtinuidade à raça humana.
    R: Resposta do grupo, após análises e discussões, todos haviam que chegar a um veredito unânime.

Entrevista de emprego para Coordenador Sr

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 6 meses. Foi entrevistado na empresa LATAM Airlines Group, no mês de julho de 2013.

Entrevista: O processo seletivo foi bastante longo, mais de 6 meses. O gestor do time de Seleção gostou bastante do meu perfil e me enviou durante esse tempo para 3 vagas diferentes até que na última ele acreditava que tinha mais aderência ao meu perfil e acabou dando certo. Passei por entrevistas tanto com a área na qual fui contratado como por futuros clientes do meu trabalho, o que ao meu ver foi essencial já que o cliente interno também precisava estar de acordo com o meu perfil para seguir com o processo.

Negociação: Não houve negociação salarial, a proposta que me fizeram foi bastante interessante comparado ao que tinha anteriormente

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa LATAM Airlines Group, no mês de março de 2017.

Entrevista: Foi bom, durou em torno de 2 meses. Recebi email e logo após fui chamado para a entrevista. Recrutadores ótimos e preocupados em nos deixar a vontade.

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa LATAM Airlines Group.

Entrevista: Processo com várias etapas e demora de retorno do feedback. Muitos candidatos sem perfil para a vaga. Dinâmica permitiu que todos pudesseme explanar seu ponto de vista.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que você deve ser contratado?
    R: Tenho as qualificações necessárias para o cargo.

Entrevista de emprego para Comissário de Voo Internacional

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa LATAM Airlines Group.

Entrevista: A muitos anos atrás foi bem tranquilo, dinâmico e achei justo haver bastante etapas para selecionar os melhores profissionais para a empresa..

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Se minha família me apoiava ser comissária.
    R: Sim, inclusive pedi o curso de presente a meu pai.

Candidato em Ribeirão Preto, SP

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa LATAM Airlines Group, no mês de setembro de 2017.

Entrevista: Então meu processo seletivo foi feito por uma empresa de RH chamada Gigroup que intermediou esse intercâmbio entre nós e a Latam, foi muito sério e tivemos várias etapas, provas, redações, alguns casos problematizadora que tivemos que resolver!

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntaram uma situação de aeroporto e como eu faria pra resolver isso de maneira legal e de acordo como que a LATAM entende como procedimento.
    R: No caso era um casal que perderam um voo por chegarem atrasados e eu teria que respeitar as normal de horário da latam e da ANAC dos 30 min antes da decolagem por questões de segurança que é nossa maior preocupação, tive que negar o embarque desses passageiros de forma cordial para manter a excelência do tratamento da empresa e nossa segurança de vôo.

Entrevista de emprego para Líder de Almoxarifado II

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se pessoalmente. O processo seletivo durou 2 dias. Foi entrevistado na empresa LATAM Airlines Group.

Entrevista: Concorrido e com vários testes com algumas etapas, os testes e dinâmicas foram muito bem elaborados e achei que foi muito bem aplicado para todos.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que faria na empresa para ajudar a crescer?
    R: Procuraria me aperfeiçoar e entender as melhores praticas e teorias da empresa para obter o conhecimento e ajudar ao aperfeiçoamento por passo a passo.

Negociação: O salario já era especificado.

Candidato em Guarulhos, SP

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa LATAM Airlines Group, no mês de agosto de 2018.

Entrevista: No meu caso era para migrar de um setor para o de Agente de Aeroporto,nos pediram uma redação de até 10 linhas,a entrevista individual foi rápida,porém percebemos que a vaga já tinha indicação pessoal para alguém da empresa,me senti fazendo papel de boba.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntaram quais foram minhas experiências profissionais anteriores,antes de trabalhar na latam.

• Não Recebi

Entrevista de emprego para Comissário de Vôo

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa LATAM Airlines Group.

Entrevista: Processo rápido, eficiente e feito diretamente na empresa. Diferentemente de hoje que parece ser terceirizado. Entrevista pessoal, dinâmica de grupo, redação.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que você aprendeu com sua experiência de voo?
    R: Aprendi que todo o descontentamento do cliente para com a amorosa quando reclamado a mim, é algo a ser levado sempre com profissionalismo procurando oferece o melhor.

Entrevista de emprego para Comissário

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa LATAM Airlines Group, no mês de abril de 2018.

Entrevista: Achei o processo tranquilo, as recrutadoras super simpáticas e nos deixaram muito à vontade. Os candidatos foram apresentados a toda estrutura da academia da Latam.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Achei um ponto meio "complicado" da entrevista quando a recrutadora pediu para um candidato apresentar o outro através das suas percepções pessoais e de uma breve conversa. Fora isso, as perguntas normais: "Por que quer ser comissário?" "Por que acha que tem os requisitos que a empresa busca?" e etc.
    R: Sinceramente não lembro, foram muitas perguntas em diferentes momentos.

LATAM Airlines Group