Como é trabalhar na LATAM Airlines Group?

Foi um prazer trabalhar nesta empresa!

Gerente RegionalEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Oportunidades de crescimento e desenvolvimento profissional, reconhecimento dos resultados conquistados, meritocracia e gestão por consequência,

Contras: Falta feedback regular e estruturado de gestores executivos, Clima organizacional e detrimento de abrir mão da qualidade, do Cliente e das pessoas,

Conselhos para presidência: Valorizar a Qualidade conquistada, satisfação dos Clientes e da Gestão com Pessoas.

Coordenador de Melhoria Contínua

Prós: Beneficios passagens, flexibilidade de horarios de trabalho, autonomia no dia a dia. Salario bom comparado com o mercado, marca reconhecida no mercado.

Contras: Plano de carreira pouco definido, normalmente rrhh não está involvido e não acompanha as movimentações. Pouca meritocracia e mais amigocracia

Conselhos para presidência: Veja bem onde pode crescer, plano de carreira

Poderia ser beeeeem melhor

Comissário

Prós: Salario, diarias, plano de saude e odontologico, beneficios de viagem.

Contras: Gestao ineficiente. 4 portais diferentes para ter acesso ao conteúdo disponibilizado na internet.

Conselhos para presidência: Treinar mais os funcionarios que dao apoio para a tripulaçao.

experiência

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pessoas com muita experiência, com vontade de aprender e ensinar. muitas oportunidades internas e externas para as áreas de aeroportos.

Contras: Muito corte de custo. pouca visibilidade e empatia pelo funcionário. pouca gestão de equipe.

Conselhos para presidência: Ouvir mais os funcionários de operações.

Agente de Aeroporto

Fortaleza, CE

Prós: Maior empresa de sua área, o profissional dessa empresa adiquire grande conhecimento podendo trabalhar facilmente em outras empresas dá aérea, em termo de remuneração, ainda possui um das melhores (se não a melhor) remuneração dá aérea.

Contras: Forte mudança​ na cultura dá empresa, mudanças continuas de procedimentos e políticas, mudanças quase mensais, muita cobrança e responsabilidade e hoje em dia está mais difícil o acesso ao crescimento profissional.

Empresa perfeito

Comissário

Prós: Salário maravilhoso hotéis ótimos plano de carreira plano de saúde plano odontológica, escalas muito bem planejadas e supervisores responsáveis

Contras: Não tenho pontos negativos a falar, adoro a empresa e os benefícios. Escalas sempre bem feitas colegas de saudável nenhum ponto negativo só positivos

LATAM Airlines Group

LíderEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente informal e jovial, estimula a cordialidade interna, estimula a participação e a comunicação interna em suas iniciativas corporativas.

Contras: Equipe gestora não acompanha a expansão da empresa, carece de melhor direcionamento. Não estimula o trabalho em equipe, não identifica os seus pontos negativos com clareza.

Conselhos para presidência: Remuneração por desempenho

Gostei muito de trabalhar na Tam

Agente de AeroportoEx-funcionário, saiu em 2015

Foz do Iguaçu, PR

Prós: Pagam em dia o salário e os benefícios e vc aprende muita coisa ,tem plano de carreira fiz varias amizades tive muito aprendizado eu super indico

Contras: Para mim não teve pontos negativos eu só aprendi com essa empresa viajei muito eu só aprendi com essa grande empresa. Eu não tenho prontos negativos para dizer

Excelente Empresa

Líder

São Carlos, SP

Prós: Boa remuneração, excelentes benefícios, bom ambiente de trabalho e reconhecimento.

Contras: Precisa melhorar o reconhecimento por desempenho e selecionar melhor os candidatos a serem contratados.

Conselhos para presidência: Remuneração por desempenho

Uma empresa para se divertir

Coordenador de Marketing

Prós: Beneficio de viagem (cotas de passagens para viajar) Empresa jovem. Flexibilidade Sexta livre Home office

Contras: Desorganização Empresa com lideres que nao inspiram.

LATAM Airlines Group