Como é trabalhar na LATAM Airlines Group?

Sou muito feliz por trabalhar e contribuir para essa empresa incrível.

Agente de Aeroporto

Bauru, SP

Prós: O dinamismo e organização durante a operação no aeroporto, como lida com os clientes e como o funcionário tem autonomia para decisões do dia a dia.

Contras: A rotatividade e mudanças são bem vindas, porém muitas mudanças de uma só vez pode conturbar um pouco o dia a dia para os clientes e também parecer um pouco desorganização.

Empresa boa, paga bem e em dia

LíderEx-funcionário, saiu em 2017

Imperatriz, MA

Prós: equipe boaequipe boaequipe boaequipe boaequipe boaequipe boaequipe boaequipe boaequipe boaequipe boaequipe boaequipe boaequipe boaequipe boaequipe boa

Contras: trabalho em escala

Ótimo

Agente de Bagagem

Guarulhos, SP

Prós: As pessoas, os benefícios são ótimos Ooo

Contras: Os horários de trabalho não são muito flexíveis e isso acaba prejudicando a saúde dos funcionários, acordando cedo e chegando tarde, sem mais.

Otima empresa

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Reconhecimento ao colaborador, remuneração em dia, lugar agradável, oportunidade de crescimento, multinacional, crescimento pessoal e profissional

Contras: Melhorar a comunicação, porem acredito que devido a fusao com a LAN houve um delay na questao da adaptação. Melhorar o contato com a diretoria

Empresa estável, mas falta dinamismo

Coordenador

Prós: Empresa boa para trabalhar. Com basante estabilidade. Ambiente com clima amistoso. Beneficio de passagem aérea. A empresa preza muito por segurança e qualidade de vida.

Contras: Indústria altamente competitiva e pouco rentável. A estrutura organizacional segue os moldes chilenos então é bastante hierarquizada. Muita burocracia e lentidão.

Empresa excelente para currículo, desempregado nunca mais

ComissárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Benefícios são muito bons e o salário do meu cargo o mais alto do mercado, funcionários que amam o que fazem, a empresa recruta bem mas perde o cara no meio do caminho por não valoriza-los.

Contras: Empresa burocrática e processos complicados, talentos internos não são reconhecidos, existe o processo de migração interna mas quase não é divulgado vagas.

Conselhos para presidência: Acredito que a empresa deveria olhar melhor para seus talentos internos, conheci muita gente sensacional mas fazendo a coisa errada.

Analista Júnior

Prós: respeito com os colaboradores oportunidades disponíveis ambiente beneficios e remuneração qualidade de vida infraestrutura empresa sóloda e estavel

Contras: falta de plano de carreira não absorver talentos internos

Neutro

Comissário

Prós: Salário é bom, estamos sempre viajando e ganhamos diária para cada dia fora de casa, geralmente os hotéis que ficamos são bons e temos benefícios

Contras: A empresa é desorganizada, alguns colegas sabem ser desagradáveis o que pode ser um problema em escalas longas, as vezes ficamos em hotéis de péssima qualidade.

O setor de complice deve ser mais atuante.

Agente de Bagagem e Rampa

Prós: Pagamento sempre em dia...

Contras: A gestão muitas vezes deixa de observar a norma de segurança , principalmente quando se trata dos Agentes de bagagem e Rampa , estes estão sempre dando o máximo , porém nunca é o suficiente.

Conselhos para presidência: Sugiro que auditoria seja mais atuante

Área boa porém mau estruturada

Analista de Inteligência de Mercado

Prós: Visibilidade alta com os gerentes e diretores da empresa. Muito trabalho Comunicação com todas as áreas da empresa seja ela passageiros ou carga Contato com informações importantes

Contras: Apesar de pontuar muito trabalho como ponto positivo, acaba não tendo tempo para desenvolver projetos novos Chefia resistente quando colocados em opiniões divergentes

LATAM Airlines Group