Como é trabalhar na LATAM Airlines Group?

Ótima empresa

Mecânico de Manutenção Aeronaves

Prós: Ótimos benefícios, passagens aéreas grátis para o funcionário e familiares, convênio médico e excelente convênio odontológico. .

Contras: Plano de carreira é um pouco demorado. Algumas equipes tem muitas trocas de horários. .

empresa consolidada e com valores

Auxiliar de Cargas

Brasília, DF

Prós: Oportunidade de crescimento profissional, sistema de hierarquia, a empresa se preocupa em capacitar os funcionários, para que consigam desempenhar o que lhes é solicitado.

Contras: Por se tratar de de escala 6x1 e a carga horaria de 8 horas diária sendo serviço braçal, acaba sobrecarregando o funcionário fisicamente, reconhecimento e feedback, demoram para serem dados.

Boa mais covarde

Líder de RampaEx-funcionário, saiu em 2018

Guarulhos, SP

Prós: A empresa paga sempre em dia e tem ótimos benefícios e está sempre dando cursos para profissionalizar os seus colaboradores, dar oportunidade de crescimento.

Contras: Fez uma covardia com mais de 1000 país de família ao terceirizar a rampa de Guarulhos, funcionários dedicados que faziam o seu melhor pela empresa perderam o seu emprego mesmo apresentando excelentes números.

Conselhos para presidência: Terceirização não é a solução, pensem nos mais de 1000 país de família que vocês mandaram pra rua sem necessidade.

Empresa grande porém com os problemas de uma empresa familiar.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Benefícios , ambiente com excelentes colegas de trabalho, oportunidades internas com bons salários, reconhecimento dos gestores com folgas, diferencial benéfico viagem, e oportunidades de atuar em outras localidades o que e bom para o curriculo.

Contras: Muitas vezes algumas vagas que você almeja dentro da companhia podem estar determinadas a pessoa certa , o que deixa a sensação de ser enganado ao realizar um processo interno, os novos proprietários não valorizam os funcionários da antiga TAM.

Excelente empresa na aviação civil no Brasil.

Comissário de Vôo

Prós: Garantia de estabilidade no cargo, benefício muito bons como: passagens aéreas para família e colaborador. Excelente ambiente de trabalho. Proporciona oportunidades dentro da empresa.

Contras: Alta rotatividade nas lideranças, o que pode causar desconfiança nos liderados e no grupo como todo. Organização de escala para a tripulação com pobtos à melhorar. Como exemplo: maior flexibilidade, o que já vem sendo trabalhado atualmente.

Empresa boa pra se trabalhar

Comissário de VôoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa tem vários benefícios como passagens aéreas, convênio, planos de saúde e carreira. É um ambiente dinâmico para se trabalhar e tem contato.com varias pessoas de culturas diferentes.

Contras: A empresa pode melhorar a flexibilidade com que os funcionários façam os vôos, atualmente.o funcionário recebe sua escala de voo .e não tem a opção de escolher diretamente com a empresa uma opção direcionada de voo

Muito boa!

ComissárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: O salário é muito bom, benefício de passagens, o clima entre os colegas de profissão, instrutores preparados e com muito amor pela profissão, lugares diferentes pra conhecer.

Contras: Os setores de escritório são muito bagunçados. Tudo o que você precisa do administrativo, em geral, é muito desgastante. Ou você não tem resposta ou, quando tem, não é respondida de forma completa ou correta

Conselhos para presidência: Melhorar a questão de resolução de problemas internos

Excelente oportunidade de carreira

Analista de Atendimento ao Cliente

Prós: Excelente empresa, muito correta com seus funcionários em relação a pagamentos e benefícios... Possui ampla oportunidade de crescimento dentro e fora do país .

Contras: Dependendo da função, o salário é muito baixo em relação às demais empresas aéreas. Após a terceirização de vários setores, alguns serviços perderam a qualidade.

Conselhos para presidência: Averiguar o serviço de bagagens, pois temos um alto índice de extravios e perdas

Um trabalho sem monotonia

Agente de AeroportoEx-funcionário, saiu em 2014

Brasília, DF

Prós: Lidar com pessoas do mundo inteiro, ter desconto em passagens aéreas, salário pago em dia, benefícios bons, oportunidade de crescimento, trabalhar meio período.

Contras: Gestores contratados são mal orientados e que por falta de conhecimento interno acabam tendo impressões e decisões errôneas ou não são criteriosos o suficientes para entender e tratar o que realmente ocorre nas equipes.

Empresa satisfatória

Analista de Processos

Prós: Benefício de passagem, sexta-feira curta e roupa casual para trabalhar. Por ser meu primeiro emprego de carteira assinado me permitiu aprender muita coisa. Oportunidade de trabalhar em Santiago com vagas internas.

Contras: Politicagem prevalece em relação a promoções, apesar de em teoria ter um horário flexível não é tão flexível assim. Maior parte da empresa em quesito corporativo está no Chile hoje, se você não tem intenção de mudar de país pode ser ruim. Não tem nenhum incentivo de cursos para cargos baixos.

LATAM Airlines Group