• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na LATAM Airlines Group?

981 postagens (203 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.62
  • Remuneração e benefícios
    3.85
  • Oportunidade de carreira
    2.92
  • Cultura da empresa
    3.35
  • Qualidade de vida
    3.09

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 18 dias

    Bom ambiente de trabalho e beneficios

    Coordenador de Vendas

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho super positivo, politica de reconhecimento interno, não há plano de carreira, mas a empresa busca sempre promover internamente antes de buscar novos profissionais no mercado. Pacote de beneficios (plano de saúde, auxilio creche, curta sexta, programa de passagens entre outros)

    Contras: Localização do escritorio muito ruim, a operação Brasil tem cada vez menos autonomia em relação ao Central team da empresa que se concentra no Chile, o que acaba gerando uma evasão de bons profissionais.

    Conselhos para presidência: Ser mais transparente em relação ao futuro da empresa com os funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 21 dias

    Grande empresa

    Menor AprendizEx-funcionário, saiu em 2012

    São Paulo, SP


    Prós: Valorização dos funcionários com meritocracia. A empresa sempre oferece brindes, sorteios, informativos e procura mostrar o funcionário com equipe

    Contras: Trabalhei lá como aprendiz e muitos funcionários tratavam de forma diminuída. Alguns demonstravam que a função era apenas buscar café e fazer serviços simples.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 25 dias

    LATAM Airlines Group

    Agente de AeroportoEx-funcionário, saiu em 2018

    Guarulhos, SP


    Prós: Vale refeição e alimentação gordo, e a concessão de passagens, aprende a ter mais resiliência, empatia, ser objetivo, ter responsabilidade, ser mais comunicativo

    Contras: Além de ter capacidade, tem que ser baba ovo para subir de cargo, pouco salário para muito estress. Vc entra pra trabalhar sem saber a hora que vai sair, além de não conseguir sair para comer quando tem muito fluxo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 27 dias

    LATAM atualmente: impactos da fusão com o Chile

    Gerente

    São Paulo, SP


    Prós: salário maior que a média das empresas de turismo no Brasil, benefícios, flexibilidade de horários, possibilidade de home office e possibilidade de viagens dependendo do cargo, além da possibilidade de carreira internacional

    Contras: Após fusão com a Lan, muitos valores mudaram e a cultura se desviou da proposta inicial. O Brasil virou uma filial e as grandes oportunidade de carreira estão somente em Santiago. Extinguiram áreas e cargos importantes e perderam muitos profissionais valiosos para o mercado, além da terceirização em muitas áreas. Hoje o ambiente de trabalho não é bom, muita instabilidade e sem projeções futuras.

    Conselhos para presidência: Redução de custos não se faz apenas com pessoas, podem-se melhorar processos e sinergia entre os países. O Brasil esta se transformando apenas em uma filial e a importância econômica e cultural que tem para o grupo não esta sendo considerada.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 29 dias

    Uniforme bonito, mas não se iludam

    Ex-funcionário, saiu em 2018

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Salário em dia, e bons benefícios. Bom entrosamento com os colegas e ótima oportunidade em melhoras o idioma e conhecer novas culturas já que tem o benéfico de passagem.

    Contras: Funcionários não são valorizados, gerência fraca, grupo de supervisores fracos e muito inexperientes(salvando um ou dois) muitas vezes o funcionário precisa de ajuda e o supervisor ou líder não aparecem, somem! Favoritismo evidente, você só consegue subir na empresa se for favorito de algum supervisor.

    Conselhos para presidência: Valorizem os bons funcionários, e procurem saber quem são seus superiores.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótima empresa para se trabalhar

    Agente de Aeroporto

    Porto Alegre, RS


    Prós: Ambiente trabalho, remuneração, reconhecimento, uniforme, benefício viagem, 6 horas de trabalho, autonomia, boa gestão, sertir-se parte do processo

    Contras: Terceirização de alguns setores, escalas de trabalho, falta de local para estacionar no aeroporto, pessoas desmotivadas na equipe tentando constantemente desmotivar os colegas

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótima Empresa

    Comissário de VôoEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Bom salario e beneficios: convênio médico e odontológico, pagamento na data correta, empresa com voos internacionais e oportunidades de crescimento.

    Contras: Muita competitividade entre funcionarios.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    A melhor empresa que já trabalhei

    DespachanteEx-funcionário, saiu em 2017

    Manaus, AM


    Prós: Benefícios, Gestão, Plano de Carreira, Estrutura para trabalhar. Liberdade de trabalho, horários flexíveis, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida e descontos nas empresas conveniadas. Exige alta performance dos funcionários mas possui recompensa em forma de PLR

    Contras: Nada a declarar. ficaria muito satisfeito se um dia receber a oportunidade de retornar a cia. voltaria na hora, sem hesitar. latam deixa saudades.

    Conselhos para presidência: Continuem esse maravilhoso trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Para que gosta de aviação, recomendo.

    Analista de Negócios Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho, acesso a tecnologia de ponta do mercado, capacidade de aprendizagem alta, foco em trabalho em equipe, possibilidade aperfeiçoamento da linguá espanhola.

    Contras: forte cultura chilena, dificuldade de promoções e crescimento profissional, falta de visibilidade de planos futuros da empresa, pacote de benefícios poderia ser melhor.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Aprende-se muito, porém a mudança é uma constante.

    Analista de ProdutosEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa muito dinâmica e forte no mercado em que atua. Home Office uma vez por semana, jornada de trabalho reduzida às sextas e beneficio da passagem aérea.

    Contras: Processos nem sempre são claros e excesso de reuniões. Em razão da fusão, muitos temas são validados e possuem a interferência da matriz, no Chile.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

LATAM Airlines Group