Como é trabalhar na LATAM Airlines Group?

Satisfeito

CopilotoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresta seria, competente, que me fez crescer muito como profissional. Apesar de ter pontos dos quais não concordo, nao há do que reclamar, quando ainda se tem emprego

Contras: A questão das escalas, tempo que se fica de copiloto para ser promovido é uma parte que se tem negativa na empresa. Acredito que melhores salários poderiam elevar a moral da empresa com seus funcionários

Mais gestão de pessoas por favor!

Brasília, DF

Prós: Os benefícios é que salva! Se formos avaliar o salario pago não é muita coisa em relação ao custo de vida no Distrito Federal. outra coisa que que ajuda muito é que a empresa disponibiliza passagens ou concessões para seus funcionários.

Contras: Falta muita gestão de pessoas. Os supervisores e técnicos são muito focados em ser operacionais de mais e esquecem se de fazer o mais importante, que é gerir de forma coerente seus liderados em busca de um resultado. outro ponto fraco é que o setor de gente e gestão é totalmente eletrônico , não existe contato direto e quando existe é como se o setor de rampa fosse o pior dos mundos ou como algumas pessoas de outros setores como o check-in os chamam ``sub mundo´´.

Conselhos para presidência: Se poderem olhar mais de perto o setor de Bagagem e rampa seria muito bom, pois é o setor menos valorizado, falta gente pra completar o quadro,falta uniformes, não existe um programa de reconhecimento para aqueles guerreiros que trabalham em condições adversa,debaixo de chuva,sol,sereno, de manhã,de tarde,de noite e madrugada para colocar os voos no horário e dar o resultado para essa empresa .

Foi uma avaliação que define bem a empresa em si.

Agente de AeroportoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa em si oferece bons salários e toda a equipe é bastante simpática e competente, em sua maioria o trabalho é relativamente simples, todos tem um bom preparatório para realizar seus cargos.

Contras: A escala da empresa é muito longa e cansativa, lá você não é tratado como humano e sim como um robô, são todos muito educados e simpáticos mas se você comete qualquer erro é rua, não se deve questionar nenhum supervisor ou gerente, se não quiser aceitar o que é imposto sai da empresa porque tem outro que quer, em resumo a cultura do medo está presente en todos os momentos.

Comissário

Prós: O comportamento das pessoas, o atendimento dos funcionários e os aviões com excelente qualidade, como o Boeing 767 que faz rotas para Miami ...

Contras: É uma empresa quase que excelente, com ótimos funcionários, mas que às vezes tem uns atrasos nos voos, mas nada tão grave, tipo uau... Mas é uma empresa que me conquistou

A vida em um aeroporto

Agente de Aeroporto

Prós: Viagens, benéficos, salário não tão razoável, oportunidade de crescimento. Viagens nacionais e internacionais pagando somente taxa de embarque

Contras: Trabalhar aos domingos, entrada no trabalho sem hora pra sair devido à voos atrasados, cancelados. Entre outras coisas dentro da aviação civil

Ótima empresa para crescimento profissional

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Lugar muito bom. Com ótimos benefícios e chefes bons. Atualmente mudaram para Berrini. Descontos em passagens. Autonomia para tomar descisoes.

Contras: O salário não era muito bom, mas haviam premiações por mérito. Atuavamos em parceria com escritórios de advocacia terceirizados muito bons. Mudou após a compra.

Latam

Analista de Planejamento Pleno

Prós: Beneficios de passagem aerea sao mt bons, aprender sobre aviacao é bem legal pq é uma indústria interessante e mt dinâmica, os salários sao mais altos que as outras empresas da aviação

Contras: A empresa é desorganizada e burocrática. Parece que ngm sabe o direcionamento e tentam mascaram muita coisa. Tem muita politicagem e as pessoas são hostis

Uma Boa empresa

Guarulhos, SP

Prós: Empresa Multinacional, oferece alguns benefícios para o colaborador, pontualidade nos salários e benefícios, temos a oportunidade de conhecer vários lugares.

Contras: A liderança deixa muito a desejar, onde muitos não estão preparados para cargos de gestão. A empresa não possui um plano de carreira, devendo valorizar mais seus talentos internos

Conselhos para presidência: A empresa hoje está perdendo muitos talentos devido não valorizar os seu colaboradores

Faca de dois gumes

Agente de Aeroporto

Prós: Trabalhar na área da aviação, vale refeição e alimentação altos e vários colegas, incluindo alguns gestores são super legais. Tem variedade de função, ex: check in, sala de embarque, etc...

Contras: Falta de organização por parte dos dirigentes e analistas. Malha de voo não muito justa, gerando insatisfação para o cliente e consequentemente gera stress ao funcionário...

Guarulhos, SP

Prós: Trabalhamos 6 horas por dia e o benefício viagem ajuda muito aprendemos muito na empresa e em especial a ter controle emocional com o passageiros

Contras: Salário baixo trabalhamos com muita pressão sobre pontualidade que as vezes não são do nosso alcance No final de ano não ganha nada e o recrutamento nem.sempre e muito justo

LATAM Airlines Group