Como é trabalhar na LATAM Airlines Group?

Ótima remuneração e benefícios porém burocrática

Técnico de Engenharia Júnior

Prós: As pessoas são apaixonadas pelo que fazem, remuneração e beneficios são bons, a destacar-se home office e o programa curta sexta, além dos beneficios de passagens.

Contras: A Fusão com a Lan tornou o clima tenso, muitas demissões nos últimos anos tornaram os processos densos. A empresa pelo seu tamanho se tornou burocrática o que dificulta os processos.

Uma empresa promissora

Salvador, BA

Prós: O benefício viagem; Pagamentos em duas; Fardamento é lindo; Tornou se uma empresa justa, porém existem ainda muitos funcionários antigos que dificultam um pouco algumas realizações.

Contras: Dificuldade em migrar internamente; Exigência demasiada sem um retorno financeiro; Muitas avaliações internas e pouca diversidade de reconhecimento

Conselhos para presidência: Melhoria no processo de migração interna. Melhorias nos salários Norte e Nordeste ( equiparação salarial com demais estados)

Necessário direcionamento, cultura mais estruturada, gestores mais profissionais

Analista Comercial Sênior

Prós: Estrutura de trabalho interessante (infraestrutura), onde as pessoas podem sentar onde querem, possibilitando interação entre equipes. Home office 1 x na semana.

Contras: Remuneração razoável, plano de carreira não existe, gestão desqualificada com falta de direcionamento, a todo momento mudanças de estruturas e de pessoas.

Uma boa empresa

Agente de AeroportoEx-funcionário, saiu em 2015

Confins, MG

Prós: Boa empresa, com transparência e oportunidades, o trabalho é bem estressante porém a equipe é muito unida e os gestores são abertos para conversa.

Contras: Depois que a empresa foi vendida para Lan Chile os processos, a visão e o jeito de trabalhar mudaram fazendo com que a equipe perdesse qualidade sobrecarregando alguns.

Falta muito para estar dentro das 500 melhores para se trabalhar.

Secretário ExecutivoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Benefício passagem aérea, não há muito para dizer sobre os pontos positivos, pois não há. Muitos conflitos internos, muita desorganização e .

Contras: Empresa com alto grau de dificuldade para se organizar, gestores mal treinados, inclusive, localização péssima, beneficios ruins, a engrenagem corporativa é muito engessada.

Empresa boa para se trabalhar

Auxiliar de Logística I

Prós: È uma empresa que da oportunidade de crescimento e para quem tem estudo, curso técnico ou superior, o salário é pouco para quem não tem formação em alguma área.

Contras: Lideres e supervisor tem que ouvir mais a equipe de operação, um local maior para almoçar, e motivar mais a equipe e da mais treinamento mais longo.

Conselhos para presidência: Da mais atenção para equipe de operação.

Empresa boa, mas falta gestão.

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Passagens de graça, empresa grande. Apendizado, experiência que eles possibilitam. Benéficios, Grêmio com viagens, grupo de descontos e localização

Contras: A empresa é muito boa. Porém há muita interferência do Chile. Eles não sabem como funcionam as coisas no Brasil e prejudicam muito a empresa. Os gestores não são tão capacitados

Conselhos para presidência: Olhar mais a gestão

Avaliação LATAM

Guarulhos, SP

Prós: Os benefícios que a empresa disponibiliza são muitos bons, principalmente a oportunidade de viajar com tarifas zero. Somente o convênio médico que deixa a desejar.

Contras: A empresa deveria pensar um pouco mais no cuidado ao colaborador. Ter apenas 1 final de semana a cada dois meses de folga e folgas a cada seis dias pode fazer com que o colaborador fique esgotado e não renda nem encante o cliente da forma que a empresa gostaria.

Indico...ótimo currículo e rechea seu status profissional

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Cursos muito válido futuramente..melhor q qualquer outra empresa.pessoas inteligentes focadas.

Contras: Carreira e salário a desejar...está muito abaixo do mercado.

Conselhos para presidência: TI tem que melhorar

Ótima empresa para se trabalhar. Mas poderia ser melhor.

Porto Alegre, RS

Prós: Os benefícios são muito bons. Nossos chefes imediatos são pessoas bastante acessíveis e compreensivas, que procuram ajudar o funcionário, ao invés de apenas cobrar produtividade.

Contras: A empresa não tem mais o RH nas bases, o que dificulta a resolução de problemas do funcionário. Dificultam a folga tripla, sendo que a empresa não perderia com isso. Pelo contrário, os funcionários ficariam mais motivados.

Conselhos para presidência: Facilitar o uso dos benefícios de concessão de passagens e conceder folga tripla todos os meses para os funcionários poderem utilizar os benefícios.

LATAM Airlines Group