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Como é trabalhar na LATAM Airlines Group?

912 postagens (242 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.67
  • Remuneração e benefícios
    3.76
  • Oportunidade de carreira
    2.91
  • Cultura da empresa
    3.33
  • Qualidade de vida
    3.06

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 2 meses

    Analista Estratégico de Receita

    São Paulo, SP


    Prós: Muito boa cultura da empresa, os profissionais são dedicados em capacitar e mostrar o que de melhor tem na empresa, existem treinamentos on-line e também cartilhas que auxiliam os novos colaboradores a se adaptarem mais rapidamente na função

    Contras: Os processos internos são muito "travados" e operacionais, ou seja, exigem muito tempo para executá-los, enquanto poderiam estar usando este tempo para analises estratégicas e de mercado, infeliz,mente não existe um senso de foco no resultado. Empresa muitas das vezes é voltada para projetos que não agregam valor.

    Conselhos para presidência: Focar na eficiência das operações, gasta-se muito tempo em dinheiro com projetos que não são rentáveis e sustentáveis a longo prazo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Empresa com Grande Porte mais processos internos complicados e o salario e baixo.

    Agente de AeroportoEx-funcionário, saiu em 2018

    Porto Alegre, RS


    Prós: Empresa paga em dia além do Ticket Refeição tem Ticket Alimentação o plano de saúde e com a participação do funcionário e cobra 184 reais por dependente RH e bem desorganizado a empresa e processos internos são bem engessados.

    Contras: Correria falta de planejamento estão tentando implementar uma cultura da Chile que meu ponto de vista não vai dar certo no Brasil a empresa esta passando processo de troca de sistema que em vez de melhor atendimento vai ficar mais lento e burocrático e menos funcional.

    Conselhos para presidência: Empresa cobra vários treinamentos mais não olha a realidade do atendimento ao cliente.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    a desejar

    Líder de Call Center

    São Paulo, SP


    Prós: benefícios, pessoas ótimas para trabalhar, localização e cursos extras.

    Contras: com a terceirização muito profissional bom foi dispensado para contratar pessoas com salários mais baixos.

    Conselhos para presidência: melhorar o ambiente de trabalho

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Não trabalharia na Latam novamente

    Agente de Bagagem e Rampa

    Guarulhos, SP


    Prós: Passagens aéreas convênios odontológico e médico vale refeição e vale alimentação passagem de ônibus e ajuda de custo dependendo do horário adicional noturno

    Contras: Muito trabalho por conta da falta de funcionários , muita cobrança e desgaste físico e mental líderes e supervisores sem profissionalismo trata os trabalhadores como si fossem cachorro não respeitam o próximo e nunca estão dispostos a ajudar o funcionário

    Conselhos para presidência: Avaliar constantemente os líderes e supervisores e passar a ouvir mais o funcionário pequeno

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Empresa boa que pode melhorar

    Analista de Materiais

    São Paulo, SP


    Prós: Nunca vivemos com a mesma rotina, sempre ocorrem situações novas e desafiantes diariamente. Quem começa a conhecer a aviação em sua intimidade e têm poder de absorver excesso de cobranças e pressões amara trabalhar aqui.

    Contras: Supervisão fraca em conhecimento, sem humildade p/ aprender e privilegia apenas "seus escolhidos" e não pessoas competentes. Muito descompromissada com a qualidade.

    Conselhos para presidência: Olhe mais p/ a operação

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Frustração

    Analista Comercial SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Desconto em passagens aéreas é atrativo. Porém, é sugeito a espaço, então gera uma ansiedade e estress muito alto. O custo beneficio não vale muito a pena.

    Contras: Quase nenhum benefício, sem plano de carreira, sem atenção à ergonomia, não dão material de escritório, sem treinamentos, muito desestruturada a empresa

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Funcionários Sobrecarregados

    Agente de AeroportoEx-funcionário, saiu em 2016

    Guarulhos, SP


    Prós: Os benefícios são muito bons, Vale Refeição, Vale Alimentação (ótimo valor), AM, AO, SV... Há concessão de passagens também com ótimos descontos (50%, 90%, 100%) para todos os destinos que a cia opera.

    Contras: A empresa tem que tratar bem os funcionários, pois pessoas motivadas produzem mais e com mais qualidade, isto está mais do que comprovado, só a cia ainda não se deu conta. Os funcionários que ainda estão trabalhando lá estão muito cansados, sobrecarregados e desmotivados. Mudem isso e vocês verão que as coisas só irão melhorar.

    Conselhos para presidência: A empresa tem que tratar bem os funcionários, pois pessoas motivadas produzem mais e com mais qualidade, isto está mais do que comprovado, só a cia ainda não se deu conta. Os funcionários que ainda estão trabalhando lá estão muito cansados, sobrecarregados e desmotivados. Mudem isso e vocês verão que as coisas só irão melhorar.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Atual realidade da empresa que já foi a quinta melhor do Brasil para os funcionários

    Atendente de Call Center

    São Paulo, SP


    Prós: Pontualidade no pagamento dos salários ,direito a passagem aérea com 90% de desconto, alem dos vale alimentação e refeição que tem valor bem superior ao pago normalmente pelas empresas.

    Contras: A empresa não tem reconhecimento algum para com o funcionário. É como se todos fossem meros produtos que em caso de necessidade é utilizado e se deixa de ser necessário é descartado, sem qualquer respeito ou consideração.

    Conselhos para presidência: Varios especialistas em administração afirmam que o maior bem de qualquer instituição São os seu funcionários. Vocês precisam cuidar melhor dos de vocês.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    A "fusão" tornou a empresa ruim

    Analista de Controladoria Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Desconto em viagens são bons porem existem cotas para utilização. É impossivel viajar em feriados pois não temos prioridade de embarque. Não há possibilidade de upgrade (mesmo que pago) para classe superior.

    Contras: Péssima administração e organização. Falta de gestão competente. "Fusão" só piorou a empresa. Não há possibilidade real de crescimento no Brasil

    Conselhos para presidência: Precisam melhorar o relacionamento com os colaboradores e clientes.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Decepcionante

    Comprador JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Benefício viagem, maior salário da aviação, jornada flexível, programa curta sexta durante horário de verão, acesso a cursos e treinamentos diversos.

    Contras: Empresa com pessoas despreparadas em cargos de chefia, promovendo os puxa-sacos e demitindo bons funcionários. Se trabalha muito te mandam trabalhar em casa pra não pagar extra.

    Conselhos para presidência: Tentar aplicar de verdade o que "prega" a CEO decorativa.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

LATAM Airlines Group

RH: quer atrair bons talentos?