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Como é trabalhar na LATAM Airlines Group?

747 postagens (174 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.54
  • Remuneração e benefícios
    3.67
  • Oportunidade de carreira
    2.78
  • Cultura da empresa
    3.15
  • Qualidade de vida
    2.98

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 4 meses

    Frustração

    Analista Comercial SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Desconto em passagens aéreas é atrativo. Porém, é sugeito a espaço, então gera uma ansiedade e estress muito alto. O custo beneficio não vale muito a pena.

    Contras: Quase nenhum benefício, sem plano de carreira, sem atenção à ergonomia, não dão material de escritório, sem treinamentos, muito desestruturada a empresa

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Funcionários Sobrecarregados

    Agente de AeroportoEx-funcionário, saiu em 2016

    Guarulhos, SP


    Prós: Os benefícios são muito bons, Vale Refeição, Vale Alimentação (ótimo valor), AM, AO, SV... Há concessão de passagens também com ótimos descontos (50%, 90%, 100%) para todos os destinos que a cia opera.

    Contras: A empresa tem que tratar bem os funcionários, pois pessoas motivadas produzem mais e com mais qualidade, isto está mais do que comprovado, só a cia ainda não se deu conta. Os funcionários que ainda estão trabalhando lá estão muito cansados, sobrecarregados e desmotivados. Mudem isso e vocês verão que as coisas só irão melhorar.

    Conselhos para presidência: A empresa tem que tratar bem os funcionários, pois pessoas motivadas produzem mais e com mais qualidade, isto está mais do que comprovado, só a cia ainda não se deu conta. Os funcionários que ainda estão trabalhando lá estão muito cansados, sobrecarregados e desmotivados. Mudem isso e vocês verão que as coisas só irão melhorar.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Atual realidade da empresa que já foi a quinta melhor do Brasil para os funcionários

    Atendente de Call Center

    São Paulo, SP


    Prós: Pontualidade no pagamento dos salários ,direito a passagem aérea com 90% de desconto, alem dos vale alimentação e refeição que tem valor bem superior ao pago normalmente pelas empresas.

    Contras: A empresa não tem reconhecimento algum para com o funcionário. É como se todos fossem meros produtos que em caso de necessidade é utilizado e se deixa de ser necessário é descartado, sem qualquer respeito ou consideração.

    Conselhos para presidência: Varios especialistas em administração afirmam que o maior bem de qualquer instituição São os seu funcionários. Vocês precisam cuidar melhor dos de vocês.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    A "fusão" tornou a empresa ruim

    Analista de Controladoria Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Desconto em viagens são bons porem existem cotas para utilização. É impossivel viajar em feriados pois não temos prioridade de embarque. Não há possibilidade de upgrade (mesmo que pago) para classe superior.

    Contras: Péssima administração e organização. Falta de gestão competente. "Fusão" só piorou a empresa. Não há possibilidade real de crescimento no Brasil

    Conselhos para presidência: Precisam melhorar o relacionamento com os colaboradores e clientes.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Decepcionante

    Comprador JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Benefício viagem, maior salário da aviação, jornada flexível, programa curta sexta durante horário de verão, acesso a cursos e treinamentos diversos.

    Contras: Empresa com pessoas despreparadas em cargos de chefia, promovendo os puxa-sacos e demitindo bons funcionários. Se trabalha muito te mandam trabalhar em casa pra não pagar extra.

    Conselhos para presidência: Tentar aplicar de verdade o que "prega" a CEO decorativa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Empresa boa, gestão péssima !

    Agente de Bagagem e Rampa

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Paga os seus funcionários na data correta nunca atrasou e temos alguns benefícios como ticket refeição, ticket alimentação (que complementam muito a renda e ajuda bastante) e o benefício das passagens aéreas que são boas mas que já foi muito melhor.

    Contras: Sou funcionário de Rampa (bagagem) Ambiente de trabalho é muito ruim não podendo cometer nenhum tipo de erro o mais bobo que seja senão nós somos punidos com advertência ou até mesmo suspensão. A gestão como supervisores e líderes não estão todos capacitados para exercer a função, a grande maioria não sabe lidar com pessoas e entra ano e saí ano e continua a mesma coisa. Depois dá fusão TAM e LAN Chile esperávamos um mudança para melhor, pelo contrário tivemos redução do quadro de funcionários, as cobranças só aumentaram como eu falei acima um erro já é passivo para punição, então vivemos sobre pressão constante e ameaças pois não podemos errar de jeito nenhum, benefícios como cesta de natal não recebemos, a concessão de passagens já foi muito melhor, escalas de férias sempre estiveram uma bagunça, funcionários que se lesionaram são menosprezados não tendo mais prestígio nenhum para os seus gestores dentro dá empresa e etc. Estar cada vez mais difícil trabalhar nessa empresa, antigamente nos víamos para o trabalho cheios de disposição, hoje nós vamos para o trabalho como uma simples, obrigação.

    Conselhos para presidência: Os seus funcionários merecem ser muito melhor tratados !

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    Vergonhosa

    Analista de Revenue Management

    São Paulo, SP


    Prós: Desconto e benéfico de passagens aereas, programa de benefício "summer Friday" que permite o funcionário sair mais cedo as sextas de verão (mas que voce tem que pagar as horas durante o ano rs)

    Contras: Empresa sem a mínima estrutura de gestão. Líderes mau preparados e não existe treinamento para os funcionários. Não existe meritocracia e as coisas acontecem pelo seu tempo de casa. Plano de saúde simplesmente deprimente que mal da assistência em São Paulo, com co-participação e só atende regionalmente (tendo em vista que a empresa atua com viagens, não atender nem em outro estado é um absurdo!) sem opção de upgrade. Empresa faz um processo Seletivo que não condiz com o que oferecerem. Contratam consultoria externa pra realizar trabalhos inúteis e subutilizam os funcionários. Empresa completamente hierárquica e de difícil projeção pessoal e profissional. Sem Flexibilidade nenhuma para horários de trabalhos e férias. Funcionários antigos e quadrados que problematizam qualquer alteração de percurso.

    Conselhos para presidência: Rever o RH e os lideres da empresa que só postos em cargos de liderança por tempo de casa sem o mínimo de preparo. Trabalhar a rotatividade de funcionários já que atualmente não tem nenhum atrativo de retenção e acabam perdendo todas as pessoas boas. Só ficam os encostados que não acham nada fora.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 12 meses

    Já foi boa, antes da LAN dominar tudo.

    Agente de Relacionamento

    São Paulo, SP


    Prós: Oportunidade de viajar e trabalhar em equipe, em pró de um bem comum. Contato com pessoas de diversos países e experiência de atendimento ao cliente.

    Contras: Gestão, profissionais extremamente engessados quanto a procedimentos e ações diárias. Escala bastante ruim e pouca valorização do funcionário dentro da empresa.

    Conselhos para presidência: Ouça mais seus funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Já foi boa, antes da LAN dominar tudo.

    Agente de Aeroporto

    Curitiba, PR


    Prós: Empresa costumava ouvir seus funcionários e tentar ajudá-los. Foi meu primeiro emprego, então tenho que admitir que aprendi bastante coisa boa. Ótimos benefícios e pagamento em dia.

    Contras: Depois que a Lan comprou a Tam, a empresa se transformou. Estão exigindo demais dos funcionários, esgotando todos e deixando-os doentes. A empresa não se importa mais com o clima organizacional e só quer bater metas. Esqueceu-se dos pilares do Rolim.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Pra trabalhar no aeroporto, não voltaria para a empresa

    Agente de AeroportoEx-funcionário, saiu em 2016

    Guarulhos, SP


    Prós: Qualidade do atendimento ao cliente, o fale com o presidente funciona e todos querem o melhor atendimento possível, sendo assim, tanto reclamações quanto elogios são valorizados

    Contras: É uma disputa de quem puxa mais o saco e a empresa gosta desse tipo de cultura. Há muitos funcionários incompetentes que não tem o mínimo necessário para a vaga, que sugam os que mais se esforçam, mas os supervisores os apoiam mesmo sabendo disso

    Conselhos para presidência: Valorizem seus bons funcionários e pare de beneficiar os puxa sacos

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

LATAM Airlines Group
RH: quer atrair bons talentos?