Como é trabalhar na LATAM Airlines Group?

Empresa de grande porte que proporciona vários cursos para funcionário.

Comissário de Vôo

Brasília, DF

Prós: Melhores salários do mercado, oportunidade de conhecer lugares e benefícios de passagens aéreas para o funcionário e parentes de primeiro grau.

Contras: Inexistência de um plano de carreira ou benefícios para funcionários que falem outros idiomas, bastante voos de madrugada e muita burocracia para resolução de problemas.

Uma boa empresa

Assistente Administrativo IIEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Pontos positivos são: ótimo ambiente ,time engajado em busca de bons resultados. Fácil acesso a supervisores e gerentes. Reconhecimento e meritócracia.

Contras: Fatores determinantes para a avaliação negativa: falta de preparo de alguns supervisores,falta transparência no tato com os funcionários. Respeitar mais os colaboradores.

ótima

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Prestei serviços para a empresa, através de comissária, onde pude constatar satisfação pessoal em trabalhar para companhias aéreas, em especial, a Tam, agora Latam.

Contras: Não tenho o que reclamar, pois sempre fui bem tratado e tive o prazer de compartilhar todos os momentos, seja em aeronaves ou sala vip

Conselhos para presidência: Tentar manter pelo menos com maior frequência, o vôo Rio Orlando ( MCO )

Boa empresa otimos benefícios

TeleoperadorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótimos benefícios, oportunidade de crescimento profissional, desenvolvimento e reconhecimento dos funcionarios ,bom ambiente de trabalho, pagamentos em dia.

Contras: Salário compatível com o mercado, porém como os atendentes tem metas a cumprir talvez devesse pagar uma comissão ao invés de uma mera bonificação que não serve de motivação.

Conselhos para presidência: Nunca deixe de valorizar seus atententes.

Sobre carreira na tam

Co-Piloto

Prós: Bom clima para se trabalhar presa.amigavel bons profissionais bom plano de carreira Ajuda o profissional e se preocupa com o piloto Investe em equipamentos

Contras: Carga pesada de viagens As vezes ficamos mto tempo fora de casa e issso e um fator um pouco ruim .as nos pilotos estamos ou devendo ficar acostumados com essa situação

Sou muito feliz por trabalhar e contribuir para essa empresa incrível.

Agente de Aeroporto

Bauru, SP

Prós: O dinamismo e organização durante a operação no aeroporto, como lida com os clientes e como o funcionário tem autonomia para decisões do dia a dia.

Contras: A rotatividade e mudanças são bem vindas, porém muitas mudanças de uma só vez pode conturbar um pouco o dia a dia para os clientes e também parecer um pouco desorganização.

Empresa boa, paga bem e em dia

LíderEx-funcionário, saiu em 2017

Imperatriz, MA

Prós: equipe boaequipe boaequipe boaequipe boaequipe boaequipe boaequipe boaequipe boaequipe boaequipe boaequipe boaequipe boaequipe boaequipe boaequipe boa

Contras: trabalho em escala

Ótimo

Agente de Bagagem

Guarulhos, SP

Prós: As pessoas, os benefícios são ótimos Ooo

Contras: Os horários de trabalho não são muito flexíveis e isso acaba prejudicando a saúde dos funcionários, acordando cedo e chegando tarde, sem mais.

Como é trabalhar na LATAM Airlines

Comandante

Prós: Uma ótima empresa, com o foco no cliente. O negócio em si (Aviação) é literalmente apaixonante. Os benefícios de passagens (Grátis ou com Descontos), Sem dúvidas, é o que mais vale a pena.

Contras: Devido a fusão (LAN e TAM) a empresa vive constantes Reestruturações e o clima das equipes acabam sendo ruim, de muitas incertezas. Além disso, tem muitos desafios de rentabilidade.

Conselhos para presidência: O fato dos funcionários constantes postarem fotos em aeronaves e atividades relacionadas a empresa, não significa que estejam felizes, temos que ter mais cuidado com os processos de reestruturação, pois quem desenha (E erra) fica, os demais são impactados com novos escopos e muitas vezes prejudica nos. Isso sem falar nos (Vários) que foram demitidos.

Transparente..

Agente de BagagemEx-funcionário, saiu em 2015

Salvador, BA

Prós: Equipe unida..todos por único objetivo.onde qualquer falha acarreta no desempenho da aviação. Como o todo.retrabalho .por falta de interesse de a

Contras: Excesso de trabalho .poucas pessoas envolvidas na operação. Onde todos trabalham com agilidade pensamento ágil.e raciocínio lógico.............

Conselhos para presidência: Rever os trabalhos.

LATAM Airlines Group