Como é trabalhar na LATAM Airlines Group?

Ambiente

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente e benefícios são os melhores na categoria. Pra mim é a melhor empresa na categoria. Ótimas oportunidades de crescimento na carreira

Contras: Nenhuma Ambiente e benefícios são os melhores na categoria. Pra mim é a melhor empresa na categoria. Ótimas oportunidades de crescimento na carreira.

Avaliação e desempenho

Analista de PlanejamentoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótima empresa para trabalhar, ótimo relacionamento com os funcionários, benefícios excelentes, está sempre disposta a resolver o problema...

Contras: Falta de comunicação em alguns momentos, em relação à pontos negativos não tenho mais nada a declarar pois a latam e uma ótima empresa para trabalhar.

Empresa boa

Analista de Controle e Gestão Sênior

Prós: Boa empresa para se trabalhar, oferece a longo prazo um plano de carreira as vez mal feito, mas oferec da oportunidade de conhecer novas áreas

Contras: Às vezes pisa na bola pelo fato de uma promoção demorar tanto, ou méritos abaixo de 5%, tipo para um aumento de salário o valor tem que ser superior a esse

Empresa excelente no ramo aeroportuário

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Os gestores e o ambiente de trabalho são excelente. Uma empresa voltada no "fazer acontecer" e mostrar que com objetividade tudo pode ser feito.

Contras: Em algumas situações a empresa falha. Plano de saúde para os funcionários de cargos inferiores ao de gerência. Acredito que quem faz a empresa é o funcionário então, em alguns momentos a falta de coletividade não existe.

É uma ótima empresa

Coordenador de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Processo de avaliação de desempenho e benefícios. Para cargos administrativos permite saída mais cedo às sextas (quinzenalmente) e em algumas posições há possibilidade de fazer home office.

Contras: RH extremamente engessado não permitindo que os gestores tomem decisões simples para abonos em folha de ponto, por exemplo. Algumas áreas corporativas da empresa ficaram concentradas no Chile, o que limita as possibilidades de quem fica no Brasil. O trabalho acaba sendo mais operacional por aqui.

ótima empresa, péssima chefia

Agente de AeroportoEx-funcionário, saiu em 2012

Porto Alegre, RS

Prós: Equipe motivada e competente, com engajamento e compreensão às necessidades tanto da empresa como dos passageiros. Muito bom o ambiente

Contras: Algumas supervisões extremamente fracas e incompetentes que não deveriam ocupar cargos de liderança por não terem conhecimento da operação além de não conseguirem gerenciar crises.

Conselhos para presidência: Verificar a base trabalhadora e não somente as lideranças que muitas vezes chegam a estes cargos sem méritos e apenas por "indicações" o que pode comprometer tanto o rendimento da equipe como a própria segurança de voo.

Legal.

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Santa Cruz de Monte Castelo, PR

Prós: Relacao com o funcionario, tratamento, viagens, amizades, voos, local de trabalhooo, educação, infraestrutura, aviões, tudo de bom mesmo recomendo

Contras: Salario baixo da categoria, sem benefícios, latam me contrata novamente por favor, obrigado. Diretoria, gerencia, organização, atrasos.. etc

Conselhos para presidência: Me contrata

Sucesso para todos

Mecânico de Manutenção

São Carlos, SP

Prós: Localização e logística boa para aplicações, aumento de aeronave para execução de check , buscando está entre as 3 melhores empresas do mundo

Contras: Avaliação de desempenho deve melhorar, valorização da meritocracia e não medir pelo conhecimento teórico dos colaboradores dessa empresa mencionado

Conselhos para presidência: Investimento local

Uma ótima empresa

Despachante OperacionalEx-funcionário, saiu em 2016

Guarulhos, SP

Prós: Uma excelente empresa para se trabalhar e com ótimos benefícios, carga horária boa também e com oportunidade de crescimento, com certeza indico para quem tem interesse.

Contras: Os pontos negativos são poucos, quando a lan se juntou com a tam foram cortados alguns beneficios, em relação as passagens e foram tiradas algumas funções também, tendo assim cortes de funcionários.

Ótima

Agente de AeroportoEx-funcionário, saiu em 2018

Guarulhos, SP

Prós: Equipe super prestativa, competente e profissional. Pessoas empenhadas em atingir metas, e colaborar com os demais, com exceção de algumas poucas pessoas.

Contras: Gestão interna e pontos a serem melhorados entre os turnos e supervisores. Local de trabalho sujo e com materias quebrados. Dificuldades em migrar de função.

Conselhos para presidência: Há muitas coisas que ocorrem mas não são apresentadas aos superiores dos supervisores, desmotivando funcionários e deixando clientes insatisfeitos.

LATAM Airlines Group