Como é trabalhar na LATAM Airlines Group?

Ótima empresa, porém tem que ter mais cuidado não aproveitar e reter talentos

Assistente Administrativo

Prós: Marcado por um ambiente hora formal hora informal, possui muita liberdade para expor ideias, além de se ter um relacionamento próximo com a gerência e até mesmo com a diretoria.

Contras: A parte administrativa do Brasil está ficando cada vez mais desaquecida com depois da fusão, com muitas áreas sendo levadas para o Chile.

Uma boa empresa

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Muito boa para se trabalhar, ótimos benefícios, localização, oportunidade de crescimento, pessoas legais, enfim uma empresa muito boa para se trabalhar.

Contras: Não vejo pontos negativos, mas como toda empresa tem metas e devido a demanda às vezes um pouco cansativo, mas nada fora do comum, tem mais pontos positivos do que negativos.

Muito Boa

Líder OperacionalEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Benefícios, salário e ambiente de trabalho que é ótimo, equipe muito empenhada nas metas e resultados da empresa no geral, saudades de trabalhar nesta CIA

Contras: No tempo em que eu estive trabalhando na LATAM não tenho oque reclamar. .

Coordenador de Revenue Management

Prós: A empresa oferece muito completo programas de Benefício de passagens aéreas, clima colaborativo entre os colegas e busca por talentos no mercado

Contras: A empresa mostra um pouco de Dificuldade em reter excelentes os talentos por muito tempo na companhia, diferenciação da forma de reconhecimento entre áreas

Uma boa empresa que precisa mudar seus gestores nos Aeroportos

Agente de AeroportoEx-funcionário, saiu em 2018

Guarulhos, SP

Prós: Oportunidade de crescimento existe, você pode viajar conhecer lugares por um preço bem baixo, após a fusão o processo de migração ficou mais transparente

Contras: Alguns gestores não sabem separar o que pensam de você com o que você é, isso acaba atrapalhando porque se não vão com a sua cara e você é um bom funcionário te pegam p Cristo

Conselhos para presidência: Bom mas precisa mudar alguns gestotes

Satisfeito.

Agente de BagagemEx-funcionário, saiu em 2018

Guarulhos, SP

Prós: Seriedade, compromisso e facilidade. Tem prazer em deixar o cliente mais confortável possível evitando transtorno e problemas. Seu compromisso e com o bem estar de pessoas.

Contras: Na verdade não vejo pontos negativos porem algumas reclamações de alguns clientes precisam ser avaliadas, pois tem muitas questões apresentadas como criticas que podem ser relevadas e resolvidas na hora.

Conselhos para presidência: Ser sincero na tomada de decisões para construção de um crescimento solido é muito importante.

Ótima empresa

Agente Comercial de Cargas

Blumenau, SC

Prós: Empresa espetacular, pagamento em dia, benefícios ótimos, chefia com bom relacionamento. Sempre tem cursos online e presencial para sermos um melhor profissional.

Contras: Alguns setores trabalham muito lentamente, como o RH. Tudo que solicitamos demora a ser respondido, mas acredito que dependendo do assunto.

Ambiente

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente e benefícios são os melhores na categoria. Pra mim é a melhor empresa na categoria. Ótimas oportunidades de crescimento na carreira

Contras: Nenhuma Ambiente e benefícios são os melhores na categoria. Pra mim é a melhor empresa na categoria. Ótimas oportunidades de crescimento na carreira.

Avaliação e desempenho

Analista de PlanejamentoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótima empresa para trabalhar, ótimo relacionamento com os funcionários, benefícios excelentes, está sempre disposta a resolver o problema...

Contras: Falta de comunicação em alguns momentos, em relação à pontos negativos não tenho mais nada a declarar pois a latam e uma ótima empresa para trabalhar.

Empresa boa

Analista de Controle e Gestão Sênior

Prós: Boa empresa para se trabalhar, oferece a longo prazo um plano de carreira as vez mal feito, mas oferec da oportunidade de conhecer novas áreas

Contras: Às vezes pisa na bola pelo fato de uma promoção demorar tanto, ou méritos abaixo de 5%, tipo para um aumento de salário o valor tem que ser superior a esse

LATAM Airlines Group