Como é trabalhar na LATAM Airlines Group?

Orgulho de pertencer à TAM

Agente de Aeroporto

Prós: Possibilidades de migração interna ou seja ampla possibilidade de crescimento profissional. O Benefício de concessão de passagens aéreas embora com preços cada vez mais elevados continua sendo em minha opinião o melhor beneficio da empresa, pois nos dá a oportunidade de usufruirmos de nosso próprio produto, vivenciando as experiências que os clientes vivem, nos faz adquirir cultura no que se refere á intercâmbios culturais regionais e dentre outros inúmeros benefícios que as viagens podem trazer. Sem contar no orgulho de carregar o crachá da TAM no peito e poder dizer que trabalha na melhor e mais tradicional companhia aérea do Brasil.

Contras: Em meu caso especificamente que trabalho em aeroporto e tenho o sonho de se tornar tripulante, sinto um imenso descaso e insatisfação com os poucos ou quase nulos processos seletivos internos para pessoas que estão devidamente credenciadas, qualificadas à ocupação porém desde 2011 não conseguem oportunidade de migração para esta área citada.

Conselhos para presidência: A TAM é uma excelente empresa e sem dúvida o seu grande carro chefe para fazer com que os colaboradores fiquem cada vez mais satisfeitos com a empresa é o maior "investimento" no benefício de concessão de passagens. Pois o mesmo não gera custos para a empresa (muito pelo contrário, pagamos por este beneficio) e a empresa poderia baixar os custos para as viagens realizadas por funcionários, proporcionar upgrades (assim como empresas congêneres fazem conosco quando voamos com as mesmas) e estender para mais membros FAMILIARES como sobrinhos(as), avós, tios etc pois a experiência de voar TAM vivenciada na PELE por nós colaboradores e as pessoas à nosso entorno nos faz renovar a paixão a cada voo e como todos sabem, colaboradores apaixonados pelo que fazem significa: resultados para empresa sem dúvidas.

LATAM Airlines Group