Como é trabalhar na LATAM Airlines Group?

Analista Pleno

Prós: Flexibilidade de horários, home office (dependendo da função que exerce), salário acima da média da aviação, oportunidade de aprendizado em muitas áreas (o tamanho da empresa favorece bastante), oportunidades de migração interna positivas.

Contras: Falta de orientação de carreira, empresa não assume compromissos de entregas X recompensas, crescimento lento, falta de protagonismo de uma figura que assuma o papel de gestão das pessoas (RH ou gestor?), falta de capacitação para novos gestores, falta de clareza e consistência nos objetivos da empresa (mesmo a médio e longo prazo). Das 7 doenças corporativas de Deming, acho que a maioria delas temos visivelmente na empresa.

Conselhos para presidência: Acredito que uma maior transparência nas informações e decisões tomadas pode criar um sentimento de confiança funcionário-empresa. Assumir responsabilidades junto aos colaboradores e deixar claras as consequências de cada tipo de comportamento positivo e negativo. O que a empresa espera do funcionário? E caso ele seja esse funcionário desejado, o que o espera futuramente?

LATAM Airlines Group