Como é trabalhar na LATAM Airlines Group?

Saudades dos velhos tempos da aviação

Agente de Aeroporto

João Pessoa, PB

Prós: O trabalho em operações aeroportuárias é muito empolgante, para quem gosta, e é o meu caso. O atendimento em solo quando bem prestado conta muito para a companhia. A TAM se preocupa muito em atender bem com pontualidade e segurança e nos incentiva a termos atitudes assertivas.

Contras: A remuneração e benefícios para quem trabalha em aeroporto é bem aquém do que se espera por exemplo de um funcionário que tem curso superior e fala um ou mais idiomas e que tem responsabilidades importantes, pois os procedimentos de segurança e leis específicas são muitas e mudam bastante. Trabalhamos com escala de 6x1 e posso afirmar que é muito cansativo pra ganhar pouco mais de mil reais bruto

Conselhos para presidência: O que acontece hoje nos aeroportos é como se 3 agentes de aeroporto trabalhassem por 1. Acho que se a profissão fosse mais atraente (salário, benefícios e escala), pessoas mais qualificadas e produtivas estariam mais dispostas a trabalhar em aeroportos. Do jeito que está, até quem é apaixonado pela aviação, como eu, fica cada vez mais desmotivado e procura outros caminhos.
    Muitos funcionários antigos relatam que em outras épocas, trabalhar na aviação era desafiador e motivador.

LATAM Airlines Group