Como é trabalhar na LATAM Airlines Group?

Empresa necessita de uma liderança genuína

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Oportunidades de desenvolvimento, remuneração acima da média do mercado, benefícios em geral principalmente as passagens com desconto, possibiliade de aprendizado.

Contras: Empresa com estrutura organizacional inchada com muitos cargos gerenciais, meritocracia e reconhecimento não funciona adequadamente, muitas posições gerenciais ineficientes.

Conselhos para presidência: Observar com atenção as gerências

Boa, mas precisa abrir os olhos...

Gestor Comercial

Prós: Temos sextas curtas o ano todo, possibilidade de fazer hora extra para entregar o trabalho sem ao menos precisar justificar(isso em alguns setores). Mas ao mesmo tempo a empresa oferece locais que podemos nos alimentar, possui café gratuito, podemos trabalhar fora da mesa e entre outras coisas(mas com ressalvas).

Contras: Aqui posso dizer que são vários, as chances de crescimento dentro da empresa são pequenas para pessoas que realmente tem interesse na empresa, não existe um aproveitamento do produto interno várias posições são ocupadas por pessoas externas sem nenhuma experiência no setor e quando não temos que ensina-las do zero sendo nós cargo abaixo delas. Existe uma forma de avaliação muito defasada onde sua liderança não tem uma opinião formada sobre funcionário e sim por avaliação de outros, onde favorece pessoas que são mais próximas para o crescimento. Infraestrutura: Não temos posição de trabalho ergonômica, a máquina de café sim e algo positivo, mas serve um café gratuito que deveria vir um omeprazol, elevadores com mosquitos na época de calor, segurança na região do prédio e defasada, o prédio está a meses com a frente em obras, internet com lentidão impossibilitando finalizar trabalhos o que acarreta stress e cobranças desnecessárias bom essa e só a popa do Titanic esperando o iceberg.

Conselhos para presidência: Dedique mais tempo a conhecer seus funcionários diretamente com imparcialidade, veja os talentos internos nós valorize mais ou infelizmente iremos trabalhar feito computadores, mas se o desejo é que sejamos máquinas ao menos nos mantenha atualizado não só com os seus desejos e metas, mas com o sistemas e que devemos fazer no nosso dia a dia.

Nada é perfeito, basta focar nas qualidades

Agente de Aeroporto

Prós: Concessão de passagens aéreas. Pessoas realmente qualificadas trabalham na companhia. Várias possibilidades de crescimento, pois a empresa possui diversos departamentos.

Contras: Falta de gestão de pessoas. Líderes e Supervisores que acham que são chefes ao invés de gestores, eles esquecem que a equipe é composta por pessoas, não índios.

Conselhos para presidência: Pensar também no cliente interno.

Sou muito feliz por trabalhar e contribuir para essa empresa incrível.

Agente de Aeroporto

Bauru, SP

Prós: O dinamismo e organização durante a operação no aeroporto, como lida com os clientes e como o funcionário tem autonomia para decisões do dia a dia.

Contras: A rotatividade e mudanças são bem vindas, porém muitas mudanças de uma só vez pode conturbar um pouco o dia a dia para os clientes e também parecer um pouco desorganização.

Empresa boa, paga bem e em dia

LíderEx-funcionário, saiu em 2017

Imperatriz, MA

Prós: equipe boaequipe boaequipe boaequipe boaequipe boaequipe boaequipe boaequipe boaequipe boaequipe boaequipe boaequipe boaequipe boaequipe boaequipe boa

Contras: trabalho em escala

Ótimo

Agente de Bagagem

Guarulhos, SP

Prós: As pessoas, os benefícios são ótimos Ooo

Contras: Os horários de trabalho não são muito flexíveis e isso acaba prejudicando a saúde dos funcionários, acordando cedo e chegando tarde, sem mais.

Uma grande empresa

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa de grande porte com chance de crescimento profissional. Diversos horarios para se adequar ao funcionario. Beneficio de passagens aereas

Contras: Meritocracia da empresa muitas vezes deixam a desejar. Muitas cezes eles mudam regra dos beneficios e acabam desapontando os funcionarios. Desmotivam com a falta de reconhecimento

Otima empresa

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Reconhecimento ao colaborador, remuneração em dia, lugar agradável, oportunidade de crescimento, multinacional, crescimento pessoal e profissional

Contras: Melhorar a comunicação, porem acredito que devido a fusao com a LAN houve um delay na questao da adaptação. Melhorar o contato com a diretoria

Empresa estável, mas falta dinamismo

Coordenador

Prós: Empresa boa para trabalhar. Com basante estabilidade. Ambiente com clima amistoso. Beneficio de passagem aérea. A empresa preza muito por segurança e qualidade de vida.

Contras: Indústria altamente competitiva e pouco rentável. A estrutura organizacional segue os moldes chilenos então é bastante hierarquizada. Muita burocracia e lentidão.

Empresa excelente para currículo, desempregado nunca mais

ComissárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Benefícios são muito bons e o salário do meu cargo o mais alto do mercado, funcionários que amam o que fazem, a empresa recruta bem mas perde o cara no meio do caminho por não valoriza-los.

Contras: Empresa burocrática e processos complicados, talentos internos não são reconhecidos, existe o processo de migração interna mas quase não é divulgado vagas.

Conselhos para presidência: Acredito que a empresa deveria olhar melhor para seus talentos internos, conheci muita gente sensacional mas fazendo a coisa errada.

LATAM Airlines Group