Como é trabalhar na LATAM Airlines Group?

Ótimo trabalho

Agente de Bagagem e RampaEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa muito boa, possibilidade de crescimento profissional. Ótimo setor de treinamento, que nos coloca a par de todas as atividades a serem executado dentro da empresa.

Contras: Escalas por turnos. A única coisa ruim da aviação, é a escala, onde não se tem uma folga definida na semana, sempre variando, e trabalhando nos sábados e nos domingos.

Supervisor Operacional de CargasEx-funcionário, saiu em 2018

Recife, PE

Prós: Excelentes benefícios, salário acima da média das demais empresas do setor, razoável qualidade de vida no trabalho, funcionários 100% próprios.

Contras: Cultura demasiado imediatista, um pouco de improvisação, recursos tecnológicos insuficientes, excesso de procedimentos e que estão em constante mudança.

Já foi melhor

Comissário de VôoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: programa de benefícios e remuneração, possibilidade de crescimento interno, acesso direto ao seu gestor e disponibilidade de diálogo com todos os setores.

Contras: muitas mudanças, que fizeram com que houvesse grande desmotivação entre o grupo, muita terceirização, diferenciação de planos de saúde de acordo com o cargo.

Nem tudo são flores

Agente de Aeroporto

São José dos Pinhais, PR

Prós: Excelente plano de saúde, vale alimentação, refeição e transporte pagos em dia. Concessão de passagens aéreas. Oportunidade de viajar o mundo e com isso adquirir novas experiências.

Contras: Ambiente muito instável, nunca sabemos até que horas iremos trabalhar impossibilitando se comprometer com alguma outra atividade após o horário de trabalho. Em contingências não podemos sair para nos alimentar e nem ir ao banheiro. Precisa ter muita paciência para trabalhar nessa área e não levar tudo para o lado pessoal pois o aeroviário no Brasil é extremamente desrespeitado pelos passageiros. Vejo muitos colegas a base de calmantes para aguentar a pressão, com o tempo nos transformamos em robôs. O salário é incompatível com os das outras cias e o trabalho maior pois temos mais voos.

Conselhos para presidência: Capacitar os supervisores quanto a distribuição de advertências devido aos erros do sistema que é extremamente falho e nos induz ao erro. Alinhar o salário com os das outras cias.

Mudem Gestores de base que são antigos.

Operador AEx-funcionário, saiu em 2013

Macapá, AP

Prós: Há oportunidade internas através da migração. A empresa acredita que no seu corpo operacional há pessoas competentes e na maioria das vezes são capacitaras

Contras: Os gestoras de base não apoiam o crescimento dos colaboradores. Alegam que recontratar da muito trabalho. E fazem com que fiquem estagnados sem outra opção.

Empresa muito boa. Tem evoluído para melhor!

Agente Comercial

Prós: Desconto em passagens, empresa coerente com suas guias de conduta e valores e que preza pela segurança dos passageiros e funcionários em primeiro lugar todos os dias.

Contras: Hierarquia muito bem determinada. Falta de proximidade da gerência com os cargos de analistas e assistentes. Oscilação de sistemas. Falta de suporte do RH (comunicação com eles é muito travada).

Comissário

Prós: Multinacional da aviaçao comercial com grande potencial para expansão de malhar ao redor do mundo.A maior empresa de aviação da America do Sul

Contras: Ramo de atuação bem instavel por variaçoes de cambio e combustivel. Capacidade de alianças com outras cias estrangeiras que podem gerar crescimento ou perda de rotas.

RHEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Aprendizado foi otimo porém eles tem de melhorar sua forma de ensinar e compreender com os aprendizes , pedir pra poder sair por conta do salario.

Contras: Muita bagunça,muita gente num só andar, muita correria , muita conversa, algumas vezes o aprendizes eram tratados de formas desiguais e sempre somente um que aprendia melhor.

Conselhos para presidência: Diminuir as conversas , focar em ensinar porque se em um andar tem 3 aprendizes tem que ser o mesmo ensinamento para todos e não somente para um.

Tem que ter sangue frio.

Analista de Revenue Management SeniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: - Aprendi muito. Tive desafio realmente grande, lindando estratégias diretas de alavancagem de resultados da empresa. - Oportunidade de crescimento.

Contras: Via um ambiente muito hostil e competitivo entre os funcionários, principalmente no tratamento da chefia com os seus subordinados. Não era um ambiente agradável.

Conselhos para presidência: Ser mais humana no tratamento dos seus fusionários. Valorizá-los.

Ótima empresa

Agente de VendasEx-funcionário, saiu em 2018

Porto Velho, RO

Prós: Benefícios, plano de carreira, vt, vr, plano medico, oportunidade de viagens, pagamento em dia, treinamentos, reconhecimento, indicaria e se podesse voltaria a trabalhar nela.

Contras: Não há muitos pontos negativos, onde trabalhei era base pequena então tínhamos que realizar várias tarefas, as vezes nos sentia sobrecatregados, cancelamento de voos tínhamos q sair correndo para o aeroporto, crescimento dos gestores por conta de nossos projetos .

LATAM Airlines Group