Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na LATAM Airlines Group?

898 postagens (250 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.63
  • Remuneração e benefícios
    3.74
  • Oportunidade de carreira
    2.88
  • Cultura da empresa
    3.29
  • Qualidade de vida
    3.05

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 5 dias

    Avaliação e desempenho

    Analista de PlanejamentoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Ótima empresa para trabalhar, ótimo relacionamento com os funcionários, benefícios excelentes, está sempre disposta a resolver o problema...

    Contras: Falta de comunicação em alguns momentos, em relação à pontos negativos não tenho mais nada a declarar pois a latam e uma ótima empresa para trabalhar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 dias

    Ótima empresa

    Comissário de Voo InternacionalEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa cumpre com as obrigações, pagamento em dia, avaliação médica periódica. Treinamentos são ministrados por profissionais competentes.

    Contras: As pessoas mais antigas, são as que tem o direito de falar, chefia de tripulação de cabine, leva muito em conta as reclamações dos mais antigos, deixando de lado as insatisfações dos mais novos.

    Conselhos para presidência: Rever os tripulantes mais antigos e seus direitos perante aos mais novos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 dias

    Boa empresa para trabalhar apesar do salário

    Agente de Aeroporto

    Guarulhos, SP


    Prós: Bom ambiente, gestores que entendem o lado do funcionário. São muitos funcionários e vários turnos, então facilita ir embora dentro do horário também. Períodos extensivos de treinamento para garantir que está tudo nos conformes.

    Contras: Salários desanimadores, considerando que é a maior empresa aérea brasileira. Perspectiva de crescimento para quem não quer ser tripulante também não é muito boa. Apesar da gestão amigável, os recursos humanos são um pouco caóticos no momento, talvez por conta das transições, mas existem momentos em que a cadeia de comando fica confusa, assim como muitas regras não ficam claras.

    Conselhos para presidência: Aumentar os salários ao menos para ser competitiva em relação à Azul, além de alinhar melhor a cadeia de comando no que se refere a cumprimento de normativas que agentes não têm acesso direto.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 dias

    dificuldades para crescimento

    Analista Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Benefício de passagens, cultura da aviação, conhecer novos lugares, boa estrutura de trabalho

    Contras: limite orçamentário, sem planos de crescimento, liderança retrógrada, plano de saúde

    Conselhos para presidência: Liderança inovadora e motivadora. Planos de crescimento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 dias

    Empresa boa

    Analista de Controle e Gestão Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Boa empresa para se trabalhar, oferece a longo prazo um plano de carreira as vez mal feito, mas oferec da oportunidade de conhecer novas áreas

    Contras: Às vezes pisa na bola pelo fato de uma promoção demorar tanto, ou méritos abaixo de 5%, tipo para um aumento de salário o valor tem que ser superior a esse

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 dias

    Reconhecimento nem sempre é pelo trabalho

    Coordenador SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Equipes de trabalho de alto nível e com excelente oportunidade de aprendizado. Para quem utiliza os benefícios de passagem, é uma ótima empresa

    Contras: Necessidade de muita politicagem para crescimento e mudança de objetivos a todo momento dificultam a realização do trabalho dentro da empresa

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 dias

    Excelente empresa,porém, com ressalvas.

    Técnico em Manutenção de Aeronaves JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

    Brasília, DF


    Prós: Beneficios,vales alimentaçao,refeiçao,plano odontologico,saude,beneficio viagem,pevidencia privada(opicional),vale transporte,cursos internos.

    Contras: Empresa excelente de se trabalhar,paga em dia,nunca tive problema de atraso de salarios. Porém está terceirizando grande parte de seus serviço é onde os salarios estão caindo,desvalorizaçao do funcionario.

    Conselhos para presidência: Visitar suas bases e ouvir os funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 dias

    Analista Estratégico de Receita

    São Paulo, SP


    Prós: Muito boa cultura da empresa, os profissionais são dedicados em capacitar e mostrar o que de melhor tem na empresa, existem treinamentos on-line e também cartilhas que auxiliam os novos colaboradores a se adaptarem mais rapidamente na função

    Contras: Os processos internos são muito "travados" e operacionais, ou seja, exigem muito tempo para executá-los, enquanto poderiam estar usando este tempo para analises estratégicas e de mercado, infeliz,mente não existe um senso de foco no resultado. Empresa muitas das vezes é voltada para projetos que não agregam valor.

    Conselhos para presidência: Focar na eficiência das operações, gasta-se muito tempo em dinheiro com projetos que não são rentáveis e sustentáveis a longo prazo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 dias

    Empresa excelente no ramo aeroportuário

    Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Os gestores e o ambiente de trabalho são excelente. Uma empresa voltada no "fazer acontecer" e mostrar que com objetividade tudo pode ser feito.

    Contras: Em algumas situações a empresa falha. Plano de saúde para os funcionários de cargos inferiores ao de gerência. Acredito que quem faz a empresa é o funcionário então, em alguns momentos a falta de coletividade não existe.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 dias

    Empresa cortando na carne

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Salário, espaço para sugerir e as equipes de linha de frente. Fui muito feliz na Latam e realmente vi a paixão por voar e a dedicação das pessoas em servir.

    Contras: Se vc se formou em Harvard, vc tem um valor diferente aqui. Se vc foi consultor também! E o centro das decisões já não está no Brasil, então houve perda de autonomia, sim. Com a cabeça em custos e os desligamentos em curso e poucos investimentos na frota, realmente não sei aonde vai dar.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

LATAM Airlines Group

RH: quer atrair bons talentos?