Como é trabalhar na LATAM Airlines Group?

Excelente compahia aerea

Operador de Equipamentos IEx-funcionário, saiu em 2018

Guarulhos, SP

Prós: Execelente empresa! Pagamento antecipado e com oportunidade de crescimento ...

Contras: Terceirização de nossas funções ....

Conselhos para presidência: Volte a contratar funcionarios direto pela empresa e desconsidere a terceirizada.

Excelente empresa para se trabalhar, apesar dos altos e baixos.

Agente de Aeroporto Líder

Bauru, SP

Prós: Salário e benefícios sempre foi em dia, plano de saúde nunca tive problemas. Ambiente de trabalho é favorável ao desenvolvimento, maa está se tornando poluído com excesso de informações e app desnecessário.

Contras: Empresa está burocratizando coisas que deveriam ser simples e com isso estamos perdendo mercado. Ao invés de criarmos fórmulas milaborante para sermos uma das melhores, que tal cuidarmos do cliente e do seu momento conosco com eficiência.

Conselhos para presidência: Empresa muito focada nos objetivos, se por um lado isso é bom. Estamos deixando de lado o essencial, o Care com o cliente, inclusive o interno.

Bom

Supervisor

Prós: Bom ótima pra tranalhar com ótimos benéficos e vales de alimentação e refeição bons. Benefício de passagens aéreas muito bom pagando o preço mínimo.

Contras: Trabalha finais de semana e feriados. Trabalha com muitas pessoas e precisa de muita paciência e saber ouvir. Clientes exigentes e braços....

Jovem Aprendiz na LATAM

Jovem Aprendiz Administrativo

Salvador, BA

Prós: Muito incrível,a empresa oferece uma otima estabilidade funaceira A empresa oferece um ótimo salario, o ambiente de trabalho sensacional. Sem conta que a empresa também tem otimas uma oportunidade de crescimento muito grande.

Contras: Devido a esta em período de mudança então o sistema acaba falhando, e isso acaba gerando um pouco de dificuldade nas atividades diárias. fazendo com que alguns procedimentos fique um pouco mais difícil.

Otima empresa para desenvolver carreira

Coordenador Sênior

Prós: Oportunidades de crescimento e desenvolvimento de carreira. Muitos projetos e mudanças ocorrendo, o que gera aprendizado e mesmo sendo uma empresa gigante, se tem abertura para conhecer muito do mundo da aviação.

Contras: Cultura em desenvolvimento, ainda falta definir identidade e isso gera morosidade e muitas vezes falta de clareza de para onde está indo. Precisa buscar mais investimento em treinamento.

Valeu a pena

Despachante de CargaEx-funcionário, saiu em 2018

Manaus, AM

Prós: Ambiente de Trabalho e a estrutura é excelente. Os profissionais são muito bons e regularmente recebem treinamento de acordo com a sua função.

Contras: Infelizmente, não é fácil crescer na empresa. Mesmo tendo uma base grande em Manaus, crescer na empresa é difícil, mesmo que você tenha nível superior.

Conselhos para presidência: Olhar com mais atenção para cada base e não confiar tanto em suas chefias locais

Latam, sonho de empresa

Agente de Aeroporto

Ribeirão Preto, SP

Prós: Benefícios excelentes, oportunidade de mobilidade, empresa seria e muito responsável, treinamento coerente que realmente prepara para as situações cotidianas!

Contras: Não tenho nada do que reclamar no geral, pode se dizer que existe uma certa demora na avaliação e contratação efetiva, a empresa é muito séria e coerente sempre.

Ótima empresa, porém tem que ter mais cuidado não aproveitar e reter talentos

Assistente Administrativo

Prós: Marcado por um ambiente hora formal hora informal, possui muita liberdade para expor ideias, além de se ter um relacionamento próximo com a gerência e até mesmo com a diretoria.

Contras: A parte administrativa do Brasil está ficando cada vez mais desaquecida com depois da fusão, com muitas áreas sendo levadas para o Chile.

Orgulho

Agente de Bagagem e RampaEx-funcionário, saiu em 2017

Brasília, DF

Prós: Salário em dias sempre na data todos os meses ou antes, nunca depôs da data, assim como os tickets. Carga horária ótima. .

Contras: Supervisores e Líderes muito abaixo da grandeza que é a empresa, mas pode melhorar . .

Empresa em transformação

Engenheiro Júnior

Prós: A empresa fornece uma flexibilidade de horário para cargos que não necessitam marcar ponto. A política de desconto de passagem e parceria com outras empresas aéreas também é interessante.

Contras: Após a fusão muitos processos se perderam e o corpo de liderança no Brasil enfraqueceu muito em skill o que gera uma instabilidade. Não possui plano de carreira e a comunicação de informações é falha.

LATAM Airlines Group