Como é trabalhar na LATAM Airlines Group?

Avaliação e desempenho

Analista de PlanejamentoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótima empresa para trabalhar, ótimo relacionamento com os funcionários, benefícios excelentes, está sempre disposta a resolver o problema...

Contras: Falta de comunicação em alguns momentos, em relação à pontos negativos não tenho mais nada a declarar pois a latam e uma ótima empresa para trabalhar.

Ótima empresa

Comissário de Voo InternacionalEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa cumpre com as obrigações, pagamento em dia, avaliação médica periódica. Treinamentos são ministrados por profissionais competentes.

Contras: As pessoas mais antigas, são as que tem o direito de falar, chefia de tripulação de cabine, leva muito em conta as reclamações dos mais antigos, deixando de lado as insatisfações dos mais novos.

Conselhos para presidência: Rever os tripulantes mais antigos e seus direitos perante aos mais novos.

Boa empresa para trabalhar apesar do salário

Agente de Aeroporto

Guarulhos, SP

Prós: Bom ambiente, gestores que entendem o lado do funcionário. São muitos funcionários e vários turnos, então facilita ir embora dentro do horário também. Períodos extensivos de treinamento para garantir que está tudo nos conformes.

Contras: Salários desanimadores, considerando que é a maior empresa aérea brasileira. Perspectiva de crescimento para quem não quer ser tripulante também não é muito boa. Apesar da gestão amigável, os recursos humanos são um pouco caóticos no momento, talvez por conta das transições, mas existem momentos em que a cadeia de comando fica confusa, assim como muitas regras não ficam claras.

Conselhos para presidência: Aumentar os salários ao menos para ser competitiva em relação à Azul, além de alinhar melhor a cadeia de comando no que se refere a cumprimento de normativas que agentes não têm acesso direto.

dificuldades para crescimento

Analista Pleno

Prós: Benefício de passagens, cultura da aviação, conhecer novos lugares, boa estrutura de trabalho

Contras: limite orçamentário, sem planos de crescimento, liderança retrógrada, plano de saúde

Conselhos para presidência: Liderança inovadora e motivadora. Planos de crescimento.

Empresa boa

Analista de Controle e Gestão Sênior

Prós: Boa empresa para se trabalhar, oferece a longo prazo um plano de carreira as vez mal feito, mas oferec da oportunidade de conhecer novas áreas

Contras: Às vezes pisa na bola pelo fato de uma promoção demorar tanto, ou méritos abaixo de 5%, tipo para um aumento de salário o valor tem que ser superior a esse

Reconhecimento nem sempre é pelo trabalho

Coordenador SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Equipes de trabalho de alto nível e com excelente oportunidade de aprendizado. Para quem utiliza os benefícios de passagem, é uma ótima empresa

Contras: Necessidade de muita politicagem para crescimento e mudança de objetivos a todo momento dificultam a realização do trabalho dentro da empresa

Excelente empresa,porém, com ressalvas.

Técnico em Manutenção de Aeronaves JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Brasília, DF

Prós: Beneficios,vales alimentaçao,refeiçao,plano odontologico,saude,beneficio viagem,pevidencia privada(opicional),vale transporte,cursos internos.

Contras: Empresa excelente de se trabalhar,paga em dia,nunca tive problema de atraso de salarios. Porém está terceirizando grande parte de seus serviço é onde os salarios estão caindo,desvalorizaçao do funcionario.

Conselhos para presidência: Visitar suas bases e ouvir os funcionários.

Analista Estratégico de Receita

Prós: Muito boa cultura da empresa, os profissionais são dedicados em capacitar e mostrar o que de melhor tem na empresa, existem treinamentos on-line e também cartilhas que auxiliam os novos colaboradores a se adaptarem mais rapidamente na função

Contras: Os processos internos são muito "travados" e operacionais, ou seja, exigem muito tempo para executá-los, enquanto poderiam estar usando este tempo para analises estratégicas e de mercado, infeliz,mente não existe um senso de foco no resultado. Empresa muitas das vezes é voltada para projetos que não agregam valor.

Conselhos para presidência: Focar na eficiência das operações, gasta-se muito tempo em dinheiro com projetos que não são rentáveis e sustentáveis a longo prazo.

Empresa excelente no ramo aeroportuário

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Os gestores e o ambiente de trabalho são excelente. Uma empresa voltada no "fazer acontecer" e mostrar que com objetividade tudo pode ser feito.

Contras: Em algumas situações a empresa falha. Plano de saúde para os funcionários de cargos inferiores ao de gerência. Acredito que quem faz a empresa é o funcionário então, em alguns momentos a falta de coletividade não existe.

Empresa cortando na carne

GerenteEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Salário, espaço para sugerir e as equipes de linha de frente. Fui muito feliz na Latam e realmente vi a paixão por voar e a dedicação das pessoas em servir.

Contras: Se vc se formou em Harvard, vc tem um valor diferente aqui. Se vc foi consultor também! E o centro das decisões já não está no Brasil, então houve perda de autonomia, sim. Com a cabeça em custos e os desligamentos em curso e poucos investimentos na frota, realmente não sei aonde vai dar.

LATAM Airlines Group