Como é trabalhar na LATAM Airlines Group?

exigente demais e não tem integração entre as áreas.

Comissário de Voo InternacionalEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: O setor de treinamento e reciclagem de comissários é ótimo. Tanto na estrutura das salas quanto na didática dos instrutores que na maioria são tripulantes também.

Contras: Falta de clareza com relação a pagamentos. O salário dos tripulantes é composto por valores variáveis, como km de voo, entre outros, e a empresa não deixa bem claro no holerite o que esta sendo pago. As programações mudam muito e no final do mês você não consegue entender pelo que está recebendo e como eles chegaram naqueles valores.

Conselhos para presidência: esclarecer pagamentos e respeitar mais os colaboradores

Satisfeito.

Agente de BagagemEx-funcionário, saiu em 2018

Guarulhos, SP

Prós: Seriedade, compromisso e facilidade. Tem prazer em deixar o cliente mais confortável possível evitando transtorno e problemas. Seu compromisso e com o bem estar de pessoas.

Contras: Na verdade não vejo pontos negativos porem algumas reclamações de alguns clientes precisam ser avaliadas, pois tem muitas questões apresentadas como criticas que podem ser relevadas e resolvidas na hora.

Conselhos para presidência: Ser sincero na tomada de decisões para construção de um crescimento solido é muito importante.

Líder de Manutenção

Prós: Pra quem tem tempo e disposição passagens gratuitas - sem reserva - para o colaborador, esposa (o) ou familiares diretos. Plano de saúde sem custos - somente coparticipação! Poder de se reinventar num tempo curto!

Contras: Reestruturação a todo momento, pessoas saem a toda hora, e poucas entram! Nos últimos tempos sempre atrasada em relação à concorrência, procurando seu novo lugar no mercado (low cost, low fare talvez!), não sabemos onde estaremos daqui algum tempo!

Conselhos para presidência: Se concentre no seu melhor: os colaboradores! Pensem no pessoal da operação também (estes não ganham nada com a sexta curta e home office! só mais problemas). Melhore a comunicação digital com o cliente, estamos ficando ultrapassados! Só copiamos o mais fácil da concorrência - agora vamos cobrar por assento marcado! Comprem peças para os aviões por favor, estou cansando de deixar avião AOG!!!!!

Regular.

Consultor de Tecnologia II

Prós: A LATAM é uma boa empresa para aprender a trabalhar sob pressão e gerar entregas e resultados rápidos. A possibilidade de viagens e benefícios encanta qualquer funcionário.

Contras: Ambiente canibal para se trabalhar, depois da fusão, há uma cultura de medo e coerção dos funcionários. Grande parte dos gestores são chilenos e a politicagem e troca de favores é surreal.

Conselhos para presidência: Atenção a politicagem exagerada. Muitos trabalham e poucos são reconhecidos, salvo se estiver blindado politicamente.

Só compensa pelos benefícios

Gerente

Prós: Benefício de passagens aéreas LATAM e cias parceiras para você e sua família, política de home office e curta sexta, industria bacana de se trabalhar,

Contras: Empresa perdeu sua essência, está ficando somente em resultado e números e o cliente está fora das decisões. Muitos problemas de eficiência, demorada na tomada de decisão, a cada 6 meses tem cortes e mudanças de estrutura, é bem desgastante trabalhar lá.

Conselhos para presidência: Comece a pensar no cliente. Pare de ser colocar de uma forma onde a LATAM pode fazer qualquer coisa que os clientes vão continuar voando.

Agente de AeroportoEx-funcionário, saiu em 2018

Guarulhos, SP

Prós: Melhores voos, ótimo atendimento dos funcionários dos aeroportos e voo, equipe unida, entre as melhores companhias aéreas atuais no Brasil, ou no exterior.

Contras: Sempre temos o que melhorar. Sempre veremos pessoas reclamando ou elogiando, o importante é seguir em frente com empenho, total dedicação para ser o melhor.

Ótima empresa

Agente Comercial de Cargas

Blumenau, SC

Prós: Empresa espetacular, pagamento em dia, benefícios ótimos, chefia com bom relacionamento. Sempre tem cursos online e presencial para sermos um melhor profissional.

Contras: Alguns setores trabalham muito lentamente, como o RH. Tudo que solicitamos demora a ser respondido, mas acredito que dependendo do assunto.

Tem muito a melhorar

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótimos benefícios para quem trabalha no call center, das companhias aéreas que vejo os salários, lá ainda é a melhor. Melhorar em equipamentos.

Contras: Não avaliam pelo potencial do empregado, mas sim por indicações de pessoas próximas, não levam em conta o que a pessoa trouxe para acrescentar.

Sou muito sicero

Agente

Guarulhos, SP

Prós: Benefícios viagens para todas as rotas LATAM,Tickets alimentação e refeição são ótimos. seis horas de trabalho diário, grêmio com descontos e cartão de crédito.

Contras: Melhores salários , o plano de saúde tem a coparticipação dos nossos dependêntea muito caro sao cento e sessenta reais de desconto por dependêntes.

Latam só no nome.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Compra de passagens bem baratas, no que dá oportunidade de conhecer vários lugares do mundo por preço acessível, e as pessoas não se intromete na vida do outro.

Contras: Eu percebi que a gestão avalia muito mais a sua interação com outros colaboradores, do que o resultado de trabalho em si. Há uma grande competição lá dentro no administrativo, onde eles tem a cultura de fazer muito happy hour para as pessoas se entrosarem, e quem consegue, é muito bem-vindo, e os que não, são automaticamente excluídos, até uma oportunidade de serem mandados embora. Mesmo com a interação dos colaboradores, é nítido que ali não é um ambiente amigável como aparenta ser, e muito menos um ambiente perfeito de trabalho. Logo no começo você percebe que tem muito puxa-saquismo, porque os funcionários tem medo das mudanças que poderão ocorrer, como troca de funções ou serem logo demitidos. Quando você anda pelos corredores, é normal as pessoas não se cumprimentarem. As pessoas mais arrogantes ali tem o cargo coordenação e analistas, e as pessoas mais simples são da gerência pra cima, o que é muito controverso.

LATAM Airlines Group