Como é trabalhar na LATAM Airlines Group?

Excelente

Supervisor Operacional

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa com excelentes benefícios, pagamentos de bônus e salários sempre em dia, vasta oportunidade de crescimento em diversas aéreas estados e países .

Contras: Com o problema econômico brasileiro e com a modelo de estrutura depois dá fusão , empresa reduziu muito rapidamente seu quadro de funcionários ficando um pouco desorganizado os processos .

Prós: A empresa tem bons benefícios como: home office para cargos de analista sénior pra cima, permite roupa casual todos os dias (então esqueça a necessidade de usar social), sexta feira curta e bons desconto de passagem. Além de ser um ambiente agradável.

Contras: Ainda sofre com a fusão com o Chile, por esse motivo muitas áreas ainda estão "ameaças" ou com pouca visibilidade do seu futuro. Plano de carreira não é muito acelerado e tem perdido bastante pessoas qualificadas para o mercado, por não cobrir propostas, etc.

Conselhos para presidência: Maior estruturação no plano de carreira e benefício voltado para o estudo, como pós, cursos, etc.

Empresa séria e comprometida

Instrutor

Prós: Empresa comprometida com os funcionários, sempre está em dia com os pagamentos e benefícios. Os funcionários que trabalham em horário comercial têm a opção de fazer horário flexível se isso não impactar na sua função.

Contras: A comunicação nem sempre acompanha as diversas mudanças, e muitas vezes os funcionários acabam demorando um pouco para saber. Home office só é liberado para quem não passa crachá.

Meu ponto de vista.

Auxiliar de Cargas

Recife, PE

Prós: a empresa nos oferecem EPI de qualidade, em questão de segurança, eu valorizo e respeito a Latam, nunca nos faltou. Os benefícios de passagem, tickets alimentação e refeição são ótimos.

Contras: Alguns Supervisores e líderes são totalmente despreparados para lhe dar com seus subordinados, quando se trata de gestão de pessoas, nota 0. Lembrando que não estou generalizando, só acho que tem muita gente incapaz, assumindo cargos de responsabilidade.

Conselhos para presidência: Primeiramente, da mesma forma em que, nossos superiores nos avaliam, deveria existir, uma avaliação nossa, para os nossos superiores. Para que assim, pudéssemos ter a oportunidade, sem medo, de mostrar o nosso real sentimento, seja ele bom, ou seja ele ruim. E assim, quem estiver acima na hierarquia, possa enxergar a real situação.

Realista

Analista de Negócios Pleno

Prós: A empresa possui bons benefícios aos colaboradores, salario compatível com mercado, desconto em passagens aéreas, home office e horario flexivel.

Contras: A empresa precisa melhorar em alguns aspectos de gestão e reconhecimento das habilidades individuais de cada profissional para proporcional um ambiente melhor.

Ótimo, mas instável.

Prós: Oportunidade de crescimento profissional, múltiplas filiais, oportunidade de realizar viagens como benefício, home office, sexta feira curta.

Contras: A necessidade de reeengenharia, pela fusão LAN e TAM tem determinado a necessidade de uma simplificação de cargos e número de pessoas, tornando o ambiente instável,

Experiência muito boa, me ajudou muito no crescimento profissional.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2013

Guarulhos, SP

Prós: Os benefícios oferecidos são bons e a flexibilidade para crescer e mudar de area na empresa é muito bacana, se você tiver foco e se esforçar para o seu objetivo consegue se desenvolver bem. As passagens aéreas com desconto oferecidas aos funcionários também é muito legal se bem programada e planejada. Os treinamentos são enriquecedores e bem orientados.

Contras: Salas muito cheias e com muito barulho de comunicação (Rádio e Telefones), isso em Guarulhos no terminal de cargas internacional. Assim ficava um pouco difícil a concentração e realização das tarefas(realizava trabalho administrativo jutamente com o pessoal da operação).A atualização de ferramentas utilizadas (Computador, Impressora, Telefones) podem ser melhor administrados e atualizados. A manutenção existe mas com o tempo é necessário renovar.

Conselhos para presidência: Melhorar o ambiente de trabalho, ferramentas utilizadas e colaborar para uma campanha de avaliação do bem estar dos funcionários.

Super Positiva

Agente de Aeroporto

Prós: Staff Travel muito bom salário e benefícios também além de uma boa atmosfera para trabalhar e conhecer pessoas de várias partes do mundo super recomendo.

Contras: Demorado subir de cargo é um pouquinho demorado primeiro você precisa saber muito além da aérea de trabalho para somente depois se tiver alguma vaga em aberto para você mudar.

Pontos positivos e negativos

Coordenador

Prós: Há plano de carreira e avaliação de desempenho claros, apesar das grandes reduções de funcionários nos ultimos anos. Há regime de home office para analistas senior

Contras: a empresa vem reduzindo bastante de tamanho nos últimos anos, com impactos em beneficios e pessoas. Não há mais verba para treinamento e promoções intermediárias

Ótima empresa para se trabalhar, desde que tenha o perfil.

Líder de Operações

Prós: A Empresa em sí, é um lugar extraordinário, ótimos benefícios, lugar agradável de trabalhar.

Contras: Ainda há quem deseja segurar colaborador. Com isso gera a Falta de oportunidade

LATAM Airlines Group