Como é trabalhar na Lapônia Concessionária Volvo?

Empresa defazada

Consultor

Araçatuba, SP

Prós: Hoje é algo até que temos dificuldade em citar, pois a empresa exige muito e paga-se pouco, então hoje a única coisa positiva é de estar em um grupo Volvo, só que ao mesmo tempo é vergonhoso, funcionários para reprensetar essa marca tem que ser premium e para ser premium tem que ser bem sucedido e a Laponia nao pensa mais assim

Contras: Empresa com péssima remuneração variável, existe uma carta de comissão que a diretoria fez para não pagar comissão ao funcionário, exigem bastante, mas na hora de pagar os funcionários é uma vergonha, funcionários não ganham de acordo com o que produz, realmente acabaram com a empresa, era um excelente lugar de se trabalhar, uma vergonha representar a marca Volvo que é tão grande no mundo e nessas condições. A Lapônia tinha que implantar um sistema e uns benefícios igual o da fábrica Volvo, mas hoje a Lapônia esta totalmente fora da “casinha”

Conselhos para presidência: Por trás de um cliente satisfeito existe um colaborador, então cuida do calaborador que ele cuidará de seu cliente. Acho que foi bem objetivo essa frase

Lapônia

Consultor de Peças

Araçatuba, SP

Prós: Representar a Volvo é magnífico, a Lapônia é uma empresa que procura seguir os padrões da Volvo e isso é algo sério, os produtos de qualidade e atendimento de alta performance

Contras: A forma em que eles pagam nossa variável é muito injusta, por mais que você atinja seus objetivos você só ganha se a empresa atingir a meta, torna-se injusto p/ o colaborador, principalmente da área comercial

Conselhos para presidência: Mudar a forma de pagar a variável

Desanimadora

Construtor de Pneus Caminhão

Araçatuba, SP

Prós: Oferecem refeições, van ,empresa conceituada, de nome forte no mercado,ampla estrutura, rh sempre pronto a atender, oferecem cafe da tarde e da manhã

Contras: Não pagam o que cumprem, faturamento absurdo,não tem sala de descanso para os funcionários,temos que descansar no chão,longe da cidade, difícil locomoção

Conselhos para presidência: Sempre persistir

Análise critica perante ao nosso momento economico.

Assistente de Vendas

Sorocaba, SP

Prós: O ambiente é muito bom para se trabalhar, bem dinâmico mas como vendemos caminhões a crise afetou bastante o nosso mercado de atuação. Causando várias demissões em massa.

Contras: Mesmo tendo todas as análises dentro da empresa, sinto que os gestores não utilizam muito, pois não se vê melhoria aplicada. Mas vejo o esforço do RH para tentar por em prática

Conselhos para presidência: Ter uma análise mais forte em cada departamento, como verificação de desempenho. Com isso vendo o que não está sendo alcançado, dai sim começar os ajustes como treinamento.

Ótima empresa, mas com gerência mal preparada

VendasEx-funcionário, saiu em 2015

São José do Rio Preto, SP

Prós: Bom.salário , plano de saúde, refeitório, sala de descanso. Ótimo lugar para se aprender a trabalhar, pois é constantemente medida , através de indicadores.

Contras: Péssima gerência, administra por afinidades e não por capacidade. Falta visão gerencial, funcionários desmotivados por falta de promoção. Todas as oportunidades são dadas a conhecidos da gerência e não aos funcionários com capacidade.

Aprovada

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Sorocaba, SP

Prós: Estabilidadee profissional, é um dos pontos positivos na qual adorei trabalhar na empresa, por esse periodo... não tenho do que reclamar... vale a pena!

Contras: Não tem nada negativo, a empresa oferece otimos salarios pra quem deseja entrar na área de comercio, se for avaliar outros locais, é a empresa que paga mais

Leia com atenção

Araçatuba, SP

Prós: Empresa séria, oferece bastante treinamentos online p/ seus funcionarios de como se tratar bem um cliente, embora nem todos os funcionarios ali leva isso a serio, infelizmente.

Contras: Duas coisas que nao me deixa totalmente satisfeito e sim satisfeito, são: a panela do gerente e o sistema de comissão, que se a empresa nao atingir um certo objetivo o vendedor nao ganha comissão, ganha somente o fixo e nao ganha proporcionalmente ao que ele rendeu para a empresa.

Conselhos para presidência: Alterar de forma simples o sistema de comissão na área do pós-venda - quanto a panelo do gerente isso ai vai ter em todo lugar, então é saber lhe dar com a situação.

empresa boa

VendedorEx-funcionário, saiu em 2003

Sorocaba, SP

Prós: jornada de trabalho de seg a sexta

Contras: não tem participação nos lucros

Muito bom

Balconista

Araçatuba, SP

Prós: O ambiente de trabalho é show, apesar dos pesares isso é uma de nossas motivação

Contras: Várias cobranças que chega até tirar nosso sono

Lapônia Concessionária Volvo