Como é trabalhar na Lanxess?

Transparencia e Informacao

Operador Técnico

Triunfo, RS

Prós:  _ Mesmo estando a apenas 6 anos sob o comando desta Multifuncional, e a bem mais tempo sob o comando da anterior, e de longe o diferencial de Gerencia com seus funcionarios, ao qual vao desde o rigoroso cumprimento das Leis e Normas para com seus funcionarios ate a maneira como se aproxima deles, mesmo sua Base Central se situar na Alemanha. Os seus colaboradores sao constantemente informados de qquer mudanca mesmo que seja em uma fabrica em qquer parte do mundo. Essa e a maneira da Lanxxes Gerenciar.
    Agradeco por poder prestar meu trabalho paea este exemplo de Empresa.

Contras:  _ Ainda nao constatei. Mais visitas de seus Gerentes Mundiais as suas Fabricas na America Latina seria muito bem vinda.

Conselhos para presidência:  _ Manter seus funcionarios informados sobre estrategias da Empresa e Situacao da mesma no mercado e de vital importancia a seus colaboradores.

Os pontos positivos superam os negativos

Prós: A empresa respeita a individualidade de cada funcionário, a grande maioria dos gestores respeitam a vida pessoal dos funcionários e o presidente é sensacional. Eu me orgulho do presidente da Lanxess

Contras: Acredito que cada área necessita de menos coordenadores e mais analistas para o trabalho ser mais eficiente, eficaz e menos custoso para a empresa. Muitos coordenadores não tem o que fazer e são muito bem pagos para fazer pouco. Com a crise e cortes da empresa, acho que esse seria o caminho para corte de custos da empresa.

Conselhos para presidência: Orientaria a cortar gastos com cargos não necessários, como coordenação em demasia em muitos departamentos. Também acredito que a valorização dos funcionários já existentes agrega valor e diminui gastos e tempo da empresa. Quando se perde um funcionário por falta de reconhecimento, a empresa tem que buscar um novo no mercado, o que gera gastos além do tempo perdido para o novo funcionário render tanto quanto o outro rendia.

positiva

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: abertura junto à liderança, PLR, bom ambiente de trabalho

Contras: como subsidiária era necessário sempre respeitar normas da matriz, pouca abertura para implementar projetos locais. Local em SP de difícil acesso.

Paixão em trabalhar

Analista Administrativo de Vendas PlenoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente corporativo muito , qualidade de vida muito bom.

Contras: Gestão precisa melhorar muito.

Uma ótima empresa para trabalhar e fazer carreira

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Ótimos salários e bom clima organizacional.

Contras: Falta de transparência em algumas áreas.

Duque de Caxias, RJ

Prós: Oportunidade de Crescimento dentro de uma cultura de Meritocracia; Qualidade de Vida; Relações.

Contras: Alguma centralização excedente; Cultura sindical atrasada e ideológica (isto é alheio a vontade da Empresa, mas infelizmente é existente em alguns sites).

Great place to work

Prós: A LANXESS tem um ambiente muito saudável para se trabalhar.

Contras: A crise que atingiu a empresa

Ótima empresa com clima amigável

Prós: Qualidade de vida, camaradagem da equipe, clima para se trabalhar

Contras: remuneração e benefícios. Plano de saúde não é muito bom e a remuneração para algumas pessoas, deixa a desejar

Conselhos para presidência: Nunca mude o jeito de lidar com os funcionários.

ótimo lugar para trabalhar

Analista Financeiro

Prós: Ambiente agradável, salário compatível com mercado.

Contras: distância e as areas não se comunicam

avaliação

Analista Administrativo

Prós: Flexibilidade Transparência boa cultura.

Contras: o que e feito e falado nas avaliações, nem sempre é cumprido.

Conselhos para presidência: Observar mais os gestores, pois muitos nao estão preparados para liderar equipes.

Lanxess

Descrição:A Lanxess é uma empresa alemã presente nos setores químico e de polímeros, criada em 2004. No Brasil, chegou anos depois e possui mais de mil empregados com unidades industriais em Porto Feliz (SP), Cabo de Santo Agostinho (PE), São Leopoldo (RS), Triunfo (RS), Recife (PE) e Duque de Caxias (RJ). A empresa produz pigmentos orgânicos e inorgânicos, plásticos de engenharia, químicos para borracha e borracha sintética, produtos químicos para couros, entre outros.