Como é trabalhar na Lanxess?

Prós: Salario em dia , As vezes até adiantado, prl de acordo com o lucro anual

Contras: Não tem horario fixo, e é longo prazo p/ uma eventual promoçao

Conselhos para presidência: Valorize mais o colaborador..

Se você é jovem, simplesmente procure outra coisa.

Duque de Caxias, RJ

Prós: Boa remuneração, muitos benefícios, se preocupa muito com a segurança do colaborador, ambiente de trabalho amigável e agradável, trabalhadores muito qualificados

Contras: A empresa é uma grande chatice e totalmente desinteressante para um jovem, todo dia será a mesma coisa sem nenhuma surpresa ou desafio, a cultura é totalmente engessada e chata. Os valores da empresa não são aplicados no dia a dia. Horário totalmente inflexível. SE VOCÊ É JOVEM E QUER UM DESAFIO, FUJAAAAAAAAAAAA.

Empresa sem transparência

TécnicoEx-funcionário, saiu em 2015

Duque de Caxias, RJ

Prós: Salario é muito bom, tem o transporte fornecido pela propria empresa.

Contras: Sistema de contratação da empresa confuso e intransparente..

Lanxess

Operador TécnicoEx-funcionário, saiu em 2015

Cabo de Santo Agostinho, PE

Prós: A empresa é bem dinâmica, tem um bom salário, ótimos benefícios.

Contras: A seguraça é fora da realidade, supervisores que não entede de lideraça querendo produzir custe o que custar

Conselhos para presidência: Observar mais se esta sendo aplicado as normas estabelecidas pela empresa.

Desigualdade .planta de porto feliz.

Operador Técnico II

Porto Feliz, SP

Prós: uma empresa que valoriza os funcionarios em parte ,pois tem muita coisa a ser melhorada.

Contras: exemplo hj na lanxes em uma promocao de colaboradores . 70 po cento e injusto por . motivo de nao sermos os mais chegados dos nossos chefes isso acaba dificultando o bem estar dos funionarios na planta.. eu por exemplo . tenho tudo para se um operedor tecnico 3 na lanxess eles alegam que so nao tenho quimica por isso nao me promovem......mas ja teve varios casos de pessoas mais proximas do chefe serem promovidas sem o tecnico em quimica.....Nao culpo a diretoria global da lanxes .. mas sim os chefes ,diretores e gerente da planta de porto feliz por fazer esta palhacada com a gentii....E tem mais ja pedi ate pra me mandarem embora por isso mas nao quiseram por que alegam que sou exelente funcionario ,nao entendo............... maoir desigualdade que ja vi. palhacada total.

Empresa

Analista Pleno

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Horários flexíveis, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida e descontos nas empresas conveniadas.

Contras: Empresa não tem plano de carreira, não tem uma definição clara para receber bônus e muito hierarquizada (estilo totalmente vertical de gestão). Muitos gestores não respeitam a "Cultura de Performance" da companhia, que acaba sendo algo "fictício".

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Honrar seus compromissos. Posicionamento da Empresa no cenário mundial, no ramo de borracha sintética.

Contras: Difícil de negociar salários.
    Demora em tomada de decisão.
    Avaliação de Gerentes (precisa melhorar).

Conselhos para presidência: Escutar mais seus funcionários. Eles tem muito a acrescentar.

Bom

Assistente Administrativo

Prós: As pessoas são legais, divertidas! Mesmo com tá tô trabalho sempre estamos sorrindo e felizes por ter um trabalho num lugar legal! Vale a pena!

Contras: Sua localização, não é privilegiada, é muito longe, com poucas opções de locomoção, como trens, metros e ônibus! Sem contar no perigo da região!

Espaço para aprendimento..... mas só temporário

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A remuneração e os benefícios para estagiários são bons; o horário é respeitado, todos são tratados sem distinção de cargos; o espaço é aberto o que contribui para a aproximação entre supervisores e supervisionados.

Contras: Não um plano de carreira para estagiários e algumas áreas não são muito bem estruturadas; recentemente, a empresa passa por diversas aquisições e fusões, o que gera um pouco de incerteza para os funcionários e as vezes até um clima de rixa.

Conselhos para presidência: Voltem a tirar as paredes de suas salas. Era muito melhor quando o espaço era aberto para todos, inclusive para vocês.

Ambiente agradável.

Comprador JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Independente de hierarquia todos são tratados da mesma forma. Flexibilidade no horário. Diretoria e gerência muito prestativos. RH sempre disposto ajudar.

Contras: Pouca oportunidade de crescimento Muitas vagas temporárias. Várias fusões com isto acabando prejudicando os funcionários com algumas mudanças.

Lanxess

Descrição:A Lanxess é uma empresa alemã presente nos setores químico e de polímeros, criada em 2004. No Brasil, chegou anos depois e possui mais de mil empregados com unidades industriais em Porto Feliz (SP), Cabo de Santo Agostinho (PE), São Leopoldo (RS), Triunfo (RS), Recife (PE) e Duque de Caxias (RJ). A empresa produz pigmentos orgânicos e inorgânicos, plásticos de engenharia, químicos para borracha e borracha sintética, produtos químicos para couros, entre outros.