Como é trabalhar na Lanxess?

Excelente ambiente de trabalho

Analista de Suprimentos Pleno

Prós: Liberdade de trabalho, horários flexíveis, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida e descontos nas empresas conveniadas. Exige alta performance dos funcionários mas possui recompensa em forma de PLR.

Contras: Muitos cargos de chefia, Por questões estratégicas, a empresa não esta investindo no Brasil, acarretando em poucas oportunidades de crescimento.

Foco, determinação e força de vontade. O resto a empresa te respauda.

Analista Contábil Sênior

Prós: Clima na empresa Reconhecimento do profissional Oportunidades de crescimento Treinamentos Empresa Dinâmica Aumentos salariais constantes Bons benefícios Bom salário

Contras: Não vejo pontos negativos na Lanxess. Acredito que nenhuma empresa é perfeita em seus processos e depende da vontade de seus funcionários para ir para frente.

Conselhos para presidência: Continuar a ser essa empresa dinâmica, de espírito jovem.

ótima

Analista de Compras Pleno

Prós: Horário Flexível, cultura descentralizada, fácil acesso aos gestores e até mesmo ao CEO da empresa, valorização do profissional se você demonstrar interesse e correr atrás, cheia de oportunidades e bons beneficios

Contras: O perfil da empresa contempla mudanças com muita frequência como vendas, junções fusões, separações, joint venture e pode não ser muito estável. A localização é um ponto negativ, fica no extremo sul ( Cenesp) e o acesso acaba não sendo tão fácil quanto outras regiões da ZS

Lanxess

Analista de Compras

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, cultura da empresa, CEO próximo das pessoas, salário e benefícios bons, reconhecimento profissional, empresa que investe no funcionário.

Contras: Localização é um ponto negativo, dificil acesso, vale refeição não atende muito bem as opções de restaurante oferecidas na região.

Excelente clima organizacional

Analista de Compras Júnior

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, baixa pressão e liberdade na gestão do trabalho, metas alcançaveis, salário dentro do mercado, horário flexivel, possui estacionamento para funcionários.

Contras: Localização do escritório afastada do trem e metrô; o condominio empresarial fica em frente a uma favela, não é possivel extender o horário de trabalho devido a esse fator.

Ótima qualidade de vida

Comprador

Prós: O horário flexível adotado pela empresa é algo que funciona muito bem e nos garante uma qualidade de vida muito boa, além da cultura de poucas reuniões que nos dá tempo de fazer um ótimo trabalho.

Contras: O salário proporcionado pela Lanxess está abaixo do que o mercado paga, o que gera um ponto negativo. Outro ponto negativo é a má qualidade de alguns profissionais em outros estados que prejudica nossa trabalho final

Conselhos para presidência: Valorização dos funcionários com melhores salários

Ótima empresa para agregar conhecimento para a carreira.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Duque de Caxias, RJ

Prós: Ótima empresa para se obter conhecimento do que é o mundo industrial. Profissionais altamente qualificados para atender as demandas de aprendizagem dos estagiários.

Contras: A empresa é um pouco dividida no que diz respeito à seus setores. Deveria investir mais na horizontalização do que na verticalização, pois assim teriam equipes e setores mais unidos.

Empresa muito boa

Prós: A empresa motiva bastante seus funcionarios, e isso é muito bom

Contras: Alguns processos são muito burocráticos, e atrasam o trabalho

Conselhos para presidência: As vezes muitos gerentes para poucos funcionários acaba atrapalhando o fluxo do trabalho

Excelente lugar para se trabalhar

Estagiário de Engenharia

Duque de Caxias, RJ

Prós: A preocupação com s segurança e o ambiente.

Contras: Atravessa um momento de incerteza.

Prós: Ótimo ambiente para trabalhar!!!!

Contras: Maior autonomia para tomada de decisões!

Lanxess

Descrição:A Lanxess é uma empresa alemã presente nos setores químico e de polímeros, criada em 2004. No Brasil, chegou anos depois e possui mais de mil empregados com unidades industriais em Porto Feliz (SP), Cabo de Santo Agostinho (PE), São Leopoldo (RS), Triunfo (RS), Recife (PE) e Duque de Caxias (RJ). A empresa produz pigmentos orgânicos e inorgânicos, plásticos de engenharia, químicos para borracha e borracha sintética, produtos químicos para couros, entre outros.