Como é trabalhar na Lanxess?

Os pontos positivos superam os negativos

Prós: A empresa respeita a individualidade de cada funcionário, a grande maioria dos gestores respeitam a vida pessoal dos funcionários e o presidente é sensacional. Eu me orgulho do presidente da Lanxess

Contras: Acredito que cada área necessita de menos coordenadores e mais analistas para o trabalho ser mais eficiente, eficaz e menos custoso para a empresa. Muitos coordenadores não tem o que fazer e são muito bem pagos para fazer pouco. Com a crise e cortes da empresa, acho que esse seria o caminho para corte de custos da empresa.

Conselhos para presidência: Orientaria a cortar gastos com cargos não necessários, como coordenação em demasia em muitos departamentos. Também acredito que a valorização dos funcionários já existentes agrega valor e diminui gastos e tempo da empresa. Quando se perde um funcionário por falta de reconhecimento, a empresa tem que buscar um novo no mercado, o que gera gastos além do tempo perdido para o novo funcionário render tanto quanto o outro rendia.

Lanxess

Descrição:A Lanxess é uma empresa alemã presente nos setores químico e de polímeros, criada em 2004. No Brasil, chegou anos depois e possui mais de mil empregados com unidades industriais em Porto Feliz (SP), Cabo de Santo Agostinho (PE), São Leopoldo (RS), Triunfo (RS), Recife (PE) e Duque de Caxias (RJ). A empresa produz pigmentos orgânicos e inorgânicos, plásticos de engenharia, químicos para borracha e borracha sintética, produtos químicos para couros, entre outros.