Como é trabalhar na Lanxess?

Ótima empresa.

Prós: A empresa valoriza os profissionais. Ótimo ambiente para se trabalhar. Remuneração acima do mercado. Profissionais muito capacitados, dispostos a ensinar.

Contras: O local onde está situada a empresa é distante do centro, vez que a mesma se localiza no centro empresarial de São Paulo (CENESP), na zona sul da cidade.

Assistente

São Paulo do Potengi, RN

Prós: Bom salário e benefícios

Contras: Pouca chance de crescimento e alguns gestores com problemas de abordagem.

Conselhos para presidência: Bom salário e beneficios

Recomendo a todos

Prós: Empresa Flexivel, e que possuí um plano de carreira estruturado, com grande possibilidade de evolução e desenvolvimento, eu recomendo a todos

Contras: Acredito que a remuneração é boa, mas poderia ser melhor, a interação com a Alemanha poderia ser ampliada, proporcionando ainda mais o desenvolvimento dos funcionarios.

Qualidade de vida e ótimos profissionais

Vendedor Externo

Prós: Qualidade de vida e ótimo ambiente de trabalho. Gestão sensata e metas SMART. Boa localização e bons benefícios. PLR agressivo, apesar do salário um pouco abaixo do mercado.

Contras: No momento não há pontos negativos críticos. Assim como toda empresa multinacional do ramo químico, as promoções e subidas na carreira podem levar mais tempo que em outros ramos.

Colaboradores trabalham com satisfação na lanxess!

Cozinheiro IIEx-funcionário, saiu em 2015

Porto Feliz, SP

Prós: Bem tudo é muito maravilhoso,pessoas competentes humanos!trabalhos com todos os tipos e biotipos pessoas,estrutura estamos como se diz em primeiros!

Contras: Nenhum nunca senti ou vi algo negativo ao contrário,só evolução!E digo quem é colaborador sabe que não há ponto negativo,de um dia livre será bem raro!

Conselhos para presidência: Ela está em das melhores empresas para se trabalhar,significa que há muitos colonizadores por trás dessa maravilha que essa multinacional representa para nós!

Ambiente depressivo e desencorajador

Prós: Salario razoavel com bons beneficios, open space e dentro do CENESP, ou seja, possui varias opções de restaurantes e lojas. Simplicidade de muito dos colaboradores e senso de hierarquia descontruido. Incentivo à integração.

Contras: Serviços repetitivos e sem valor. Gestores despreparados e com valores invertidos. Incentivo à cultura do "parecer" mais importante do que "ser". RH completamente inativo e despreocupado com o bem estar e satisfação dos colaboradores. Pouco espaço para feedbacks. PESSIMA LOCALIZAÇÃO- DIFICÍLIMO ACESSO. Falta de compreensão dos gestores quanto aos aprendizes e estagiários. Entre outros defeitos, ambiente depressivo.

Conselhos para presidência: Treinamento aos gestores quanto a lideraça e empatia

Excelente empresa

Analista Administrativo

Prós: Participação de lucros é muito bom, a empresa dá bastante liberdade para o funcionário conciliar sua vida pessoal. Ambiente amigável e agradável. Clareza da alta gerencia em tomadas de decisões. A empresa pensa muito na qualidade de vida de seus funcionários.

Contras: Falta de um plano de carreira mais claro, falta oportunidades internas para movimentação. Falta oportunidades para treinamento e aperfeiçoamento de funções (exemplo: Idiomas)

Bom

Assistente Administrativo

Prós: As pessoas são legais, divertidas! Mesmo com tá tô trabalho sempre estamos sorrindo e felizes por ter um trabalho num lugar legal! Vale a pena!

Contras: Sua localização, não é privilegiada, é muito longe, com poucas opções de locomoção, como trens, metros e ônibus! Sem contar no perigo da região!

Excelente ambiente de trabalho

Analista de Suprimentos Pleno

Prós: Liberdade de trabalho, horários flexíveis, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida e descontos nas empresas conveniadas. Exige alta performance dos funcionários mas possui recompensa em forma de PLR.

Contras: Muitos cargos de chefia, Por questões estratégicas, a empresa não esta investindo no Brasil, acarretando em poucas oportunidades de crescimento.

Empresa

Analista Pleno

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Horários flexíveis, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida e descontos nas empresas conveniadas.

Contras: Empresa não tem plano de carreira, não tem uma definição clara para receber bônus e muito hierarquizada (estilo totalmente vertical de gestão). Muitos gestores não respeitam a "Cultura de Performance" da companhia, que acaba sendo algo "fictício".

Lanxess

Descrição:A Lanxess é uma empresa alemã presente nos setores químico e de polímeros, criada em 2004. No Brasil, chegou anos depois e possui mais de mil empregados com unidades industriais em Porto Feliz (SP), Cabo de Santo Agostinho (PE), São Leopoldo (RS), Triunfo (RS), Recife (PE) e Duque de Caxias (RJ). A empresa produz pigmentos orgânicos e inorgânicos, plásticos de engenharia, químicos para borracha e borracha sintética, produtos químicos para couros, entre outros.