Como é trabalhar na Lanlink Informática?

Ótima empresa para se trabalhar

Supervisor Operacional

Recife, PE

Prós: Paga o salário em dia , empresa organizada , Possível crescimento interno, Empresa bem conceituada no mercado, Salário compatível com o mercado.

Contras: Poderia investir mais no empregado (Cursos , mimos , ginástica laboral) mas até entendo com a situação econômica do País, difícil no momento.

Uma excelente empresa para trabalhar!

Gestor

Fortaleza, CE

Prós: Uma empresa séria, comprometida com os clientes, que respeita os colaboradores, que possui um portal de educação para desenvolvimento de todos onde quer que trabalhem e onde quem tem interesse tem oportunidades de se desenvolver profissionalmente e crescer na carreira!

Contras: De uma forma geral a empresa tem um excelente nível e o seu estilo de gestão é aberto e participativo, acho que pode amadurecer mais no que se refere a Responsabilidade Social

Conselhos para presidência: Tudo que é bom sempre pode melhorar!

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Fortaleza, CE

Prós: Ambiente de trabalhar e as pessoas são muito receptivas. Dava oportunidade de crescimento, muitas pessoas entraram como jovem aprendiz e foram efetivadas

Contras: Deveriam aplicar o plano de cargo e carreiras desenvolvido, mas nunca utilizado.

empresa correta e idônea.

Assistente de InformáticaEx-funcionário, saiu em 2015

Salvador, BA

Prós: Beneficios, flexibilidade de horários Empresa seria que paga na data correta. Tem plano de de cargos, valoriza o trabalho profissional do colaborador.

Contras: Ate o dado momento nao tenho nenhum ponto negativo a declarar. A equipe de supervisão são nota dez onde trabalha sempre em grupo para manter a produtividade de serviço.

Empresa muito boa para se trabalhar

Coordenador

Fortaleza, CE

Prós: Clima de Trabalho, equipe integrada e salário compatível com o do mercado para a minha função, com bons benefícios. Além disso, meu gestor reconhece meu trabalho.

Contras: Problemas de comunicação e visão pouco sistêmica e gerencial por parte de alguns líderes, que acabam gerando retrabalho na área onde atuo. De forma geral, gosto muito de trabalhar nesta empresa.

Conselhos para presidência: Investir num plano de participação nos lucros.

Gosto muito desta organizacao

Gerente Comercial

Brasília, DF

Prós: Relações Interpessoais, empresa consistente e acredita nos profissionais.

Contras: Matriz descentralizada em relação às demais empresas do mesmo porte e segmento.

Conselhos para presidência: Dar mais força política e autonomia para a regional de Brasília.

Um excelente clima organizacional!

Fortaleza, CE

Prós: Clima organizacional, localização, estrutura de trabalho, bom ambiente para crescimento profissional e início de carreira, oportunidades de assumir desafios que são suportados pelos gestores.

Contras: Plano de carreiras não é claro, plano salarial não existe, o desenvolvimento profissional é notoriamente direcionado a uma minoria de funcionários, enquanto os outros não possuem tanta acessibilidade para desenvolvimento de novas skills.

Conselhos para presidência: A verticalização da gestão impede que a empresa adote uma gestão flat.

Supervisor de Monitoramento

Aracaju, SE

Prós: A Lanlink é uma empresa familiar, que se preocupa com valores sociais, humanos de honestidade e integridade. Busca o desenvolvimento dos seus colaboradores, aqueles que querem crescimento, promove programas de bem estar para todos os colaboradores matriz e filial, e incentiva o crescimento profissional, bons beneficios, participação dos colaboradores em pesquisas para melhorias dentro da empresa, trabalha na construção do bom clima organizacional, além de gerar oportunidades internas para os funcionários. Excelente empresa com salários razoáveis.

Contras: Estreitar cada vez mais a comunicação entre filiais, matriz e contratos. Aplicação de beneficios como auxilio para colaboradores com filhos em escola por exemplo.

Conselhos para presidência: A Lanlink está no caminho certo. Acredito que o principal forte é a parceria entre empresa e seus colaboradores, uma vez que os gestores escutam e desenvolvem seus colaboradores para participarem da construção de um ambiente melhor, os resultados serão os melhores possíveis e os objetivos serão alcançados.

Ambiente agradável

Fortaleza, CE

Prós: Empresa correta, possui ambiente agradável, gestores são acessíveis e de fácil relacionamento, é nítido o esforço da empresa em se profissionalizar ainda mais e melhorar o relacionamento com os colaboradores. Você consegue balancear vida profissional e pessoal. Para quem é autodidata, é interessado e corre atrás, ela dá oportunidade.

Contras: É um empresa de TI, mas ainda possui alguns processos arcaicos e manuais, como por exemplo, a folha de ponto assinada manualmente (o que gera confusão todo mês). Outro exemplo é a falta de alguns sistemas de gerenciamento, muita coisa ainda feito em planilha. Falta plano de crescimento profissional para todos; se dá muito bem quem corre atrás, é autodidata, pede cursos e certificações, enquanto outros mais acomodados não são incentivados e cobrados, isso acaba gerando equipes desniveladas. Falta plano de cargos e salários; ninguém sabe realmente onde pode chegar, o que precisa fazer e quanto poderá ganhar. Não existe política de feedback e avaliações regulares; vai depender do gestor, alguns dão, outros não. Feedback e avaliações são fundamentais para o bom funcionamento das equipes.

Conselhos para presidência: O clima da Lanlink é muito bom, talvez até demais. Alguns tiram proveito disso, pois a cobrança é baixa. Falta cultura de excelência, pois exige-se pouco e aceita-se muito de colaboradores. Entendo que é principalmente devido falta de processo de avaliações regulares + feedback.

Pioneira no mercado de TI, uma das maiores do nordeste e grande experiência em atuação na área pública.

Consultor de TI

Fortaleza, CE

Prós: Ambiente de trabalho agradável, bom relacionamento entre os funcionários, sinergia da equipe, salário acima da média do mercado local, flexibilidade

Contras: Instalações físicas, relacionamento da diretoria com os funcionários, processos que podem ser melhorados, restrições quanto a mudanças internas

Lanlink Informática

Descrição:TI E TELECOM