Como é trabalhar na Lanlink Informática?

Ótima empresa para se trabalhar

Supervisor Operacional

Recife, PE

Prós: Paga o salário em dia , empresa organizada , Possível crescimento interno, Empresa bem conceituada no mercado, Salário compatível com o mercado.

Contras: Poderia investir mais no empregado (Cursos , mimos , ginástica laboral) mas até entendo com a situação econômica do País, difícil no momento.

Uma excelente empresa para trabalhar!

Gestor

Fortaleza, CE

Prós: Uma empresa séria, comprometida com os clientes, que respeita os colaboradores, que possui um portal de educação para desenvolvimento de todos onde quer que trabalhem e onde quem tem interesse tem oportunidades de se desenvolver profissionalmente e crescer na carreira!

Contras: De uma forma geral a empresa tem um excelente nível e o seu estilo de gestão é aberto e participativo, acho que pode amadurecer mais no que se refere a Responsabilidade Social

Conselhos para presidência: Tudo que é bom sempre pode melhorar!

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Fortaleza, CE

Prós: Ambiente de trabalhar e as pessoas são muito receptivas. Dava oportunidade de crescimento, muitas pessoas entraram como jovem aprendiz e foram efetivadas

Contras: Deveriam aplicar o plano de cargo e carreiras desenvolvido, mas nunca utilizado.

empresa correta e idônea.

Assistente de InformáticaEx-funcionário, saiu em 2015

Salvador, BA

Prós: Beneficios, flexibilidade de horários Empresa seria que paga na data correta. Tem plano de de cargos, valoriza o trabalho profissional do colaborador.

Contras: Ate o dado momento nao tenho nenhum ponto negativo a declarar. A equipe de supervisão são nota dez onde trabalha sempre em grupo para manter a produtividade de serviço.

Empresa muito boa para se trabalhar

Coordenador

Fortaleza, CE

Prós: Clima de Trabalho, equipe integrada e salário compatível com o do mercado para a minha função, com bons benefícios. Além disso, meu gestor reconhece meu trabalho.

Contras: Problemas de comunicação e visão pouco sistêmica e gerencial por parte de alguns líderes, que acabam gerando retrabalho na área onde atuo. De forma geral, gosto muito de trabalhar nesta empresa.

Conselhos para presidência: Investir num plano de participação nos lucros.

Gosto muito desta organizacao

Gerente Comercial

Brasília, DF

Prós: Relações Interpessoais, empresa consistente e acredita nos profissionais.

Contras: Matriz descentralizada em relação às demais empresas do mesmo porte e segmento.

Conselhos para presidência: Dar mais força política e autonomia para a regional de Brasília.

Ambiente agradável

Fortaleza, CE

Prós: Empresa correta, possui ambiente agradável, gestores são acessíveis e de fácil relacionamento, é nítido o esforço da empresa em se profissionalizar ainda mais e melhorar o relacionamento com os colaboradores. Você consegue balancear vida profissional e pessoal. Para quem é autodidata, é interessado e corre atrás, ela dá oportunidade.

Contras: É um empresa de TI, mas ainda possui alguns processos arcaicos e manuais, como por exemplo, a folha de ponto assinada manualmente (o que gera confusão todo mês). Outro exemplo é a falta de alguns sistemas de gerenciamento, muita coisa ainda feito em planilha. Falta plano de crescimento profissional para todos; se dá muito bem quem corre atrás, é autodidata, pede cursos e certificações, enquanto outros mais acomodados não são incentivados e cobrados, isso acaba gerando equipes desniveladas. Falta plano de cargos e salários; ninguém sabe realmente onde pode chegar, o que precisa fazer e quanto poderá ganhar. Não existe política de feedback e avaliações regulares; vai depender do gestor, alguns dão, outros não. Feedback e avaliações são fundamentais para o bom funcionamento das equipes.

Conselhos para presidência: O clima da Lanlink é muito bom, talvez até demais. Alguns tiram proveito disso, pois a cobrança é baixa. Falta cultura de excelência, pois exige-se pouco e aceita-se muito de colaboradores. Entendo que é principalmente devido falta de processo de avaliações regulares + feedback.

Pioneira no mercado de TI, uma das maiores do nordeste e grande experiência em atuação na área pública.

Consultor de TI

Fortaleza, CE

Prós: Ambiente de trabalho agradável, bom relacionamento entre os funcionários, sinergia da equipe, salário acima da média do mercado local, flexibilidade

Contras: Instalações físicas, relacionamento da diretoria com os funcionários, processos que podem ser melhorados, restrições quanto a mudanças internas

Melhor para cliente que para funcionário.

Gerente de Contas

Fortaleza, CE

Prós: Portfolio amplo e com grandes players do mercado. Credibilidade da empresa no setor público. Treinamentos e capacitações constantes para todos os membros da empresa.

Contras: Empresa muito centralizadora, com visão arcaica e sem foco nas necessidades dos funcionários. Apesar de ser empresa de informática ainda utiliza recursos arcaicos e atrasados.

Avaliação verdadeira.

Prós: Cultura e clima organizacional de trabalho agradável, compartilhamento de conhecimento, aprendizado constante, incentivo a qualificação profissional.

Contras: Horário devido contrato, recursos humanos deficiente, falta de compartilhamento nos planos e visão da empresa, falta de comunicação entre os gestores e colaboradores.

Lanlink Informática

Descrição:TI E TELECOM