Como é trabalhar na Lanlink Informática?

Supervisor de Monitoramento

Aracaju, SE

Prós: A Lanlink é uma empresa familiar, que se preocupa com valores sociais, humanos de honestidade e integridade. Busca o desenvolvimento dos seus colaboradores, aqueles que querem crescimento, promove programas de bem estar para todos os colaboradores matriz e filial, e incentiva o crescimento profissional, bons beneficios, participação dos colaboradores em pesquisas para melhorias dentro da empresa, trabalha na construção do bom clima organizacional, além de gerar oportunidades internas para os funcionários. Excelente empresa com salários razoáveis.

Contras: Estreitar cada vez mais a comunicação entre filiais, matriz e contratos. Aplicação de beneficios como auxilio para colaboradores com filhos em escola por exemplo.

Conselhos para presidência: A Lanlink está no caminho certo. Acredito que o principal forte é a parceria entre empresa e seus colaboradores, uma vez que os gestores escutam e desenvolvem seus colaboradores para participarem da construção de um ambiente melhor, os resultados serão os melhores possíveis e os objetivos serão alcançados.

Ambiente agradável

Fortaleza, CE

Prós: Empresa correta, possui ambiente agradável, gestores são acessíveis e de fácil relacionamento, é nítido o esforço da empresa em se profissionalizar ainda mais e melhorar o relacionamento com os colaboradores. Você consegue balancear vida profissional e pessoal. Para quem é autodidata, é interessado e corre atrás, ela dá oportunidade.

Contras: É um empresa de TI, mas ainda possui alguns processos arcaicos e manuais, como por exemplo, a folha de ponto assinada manualmente (o que gera confusão todo mês). Outro exemplo é a falta de alguns sistemas de gerenciamento, muita coisa ainda feito em planilha. Falta plano de crescimento profissional para todos; se dá muito bem quem corre atrás, é autodidata, pede cursos e certificações, enquanto outros mais acomodados não são incentivados e cobrados, isso acaba gerando equipes desniveladas. Falta plano de cargos e salários; ninguém sabe realmente onde pode chegar, o que precisa fazer e quanto poderá ganhar. Não existe política de feedback e avaliações regulares; vai depender do gestor, alguns dão, outros não. Feedback e avaliações são fundamentais para o bom funcionamento das equipes.

Conselhos para presidência: O clima da Lanlink é muito bom, talvez até demais. Alguns tiram proveito disso, pois a cobrança é baixa. Falta cultura de excelência, pois exige-se pouco e aceita-se muito de colaboradores. Entendo que é principalmente devido falta de processo de avaliações regulares + feedback.

Pioneira no mercado de TI, uma das maiores do nordeste e grande experiência em atuação na área pública.

Consultor de TI

Fortaleza, CE

Prós: Ambiente de trabalho agradável, bom relacionamento entre os funcionários, sinergia da equipe, salário acima da média do mercado local, flexibilidade

Contras: Instalações físicas, relacionamento da diretoria com os funcionários, processos que podem ser melhorados, restrições quanto a mudanças internas

Ótima empresa para se trabalhar

Supervisor Operacional

Recife, PE

Prós: Paga o salário em dia , empresa organizada , Possível crescimento interno, Empresa bem conceituada no mercado, Salário compatível com o mercado.

Contras: Poderia investir mais no empregado (Cursos , mimos , ginástica laboral) mas até entendo com a situação econômica do País, difícil no momento.

Lugar bom de trabalhar.

Atendente de Suporte I

Recife, PE

Prós: Ambiente agradável, bom para trabalhar em equipe, pessoas comprometidas, boa comunicação, sistemas operantes, metas definidas, oportunidades de aprendizado.

Contras: A empresa poderia melhorar no que diz respeito a remuneração e planos de carreira e quem sabe dispor de espaços de convivência para aumentar a interação entre as equipes e setores, no mais é um bom lugar para produzir.

Melhor para cliente que para funcionário.

Gerente de Contas

Fortaleza, CE

Prós: Portfolio amplo e com grandes players do mercado. Credibilidade da empresa no setor público. Treinamentos e capacitações constantes para todos os membros da empresa.

Contras: Empresa muito centralizadora, com visão arcaica e sem foco nas necessidades dos funcionários. Apesar de ser empresa de informática ainda utiliza recursos arcaicos e atrasados.

Avaliação verdadeira.

Prós: Cultura e clima organizacional de trabalho agradável, compartilhamento de conhecimento, aprendizado constante, incentivo a qualificação profissional.

Contras: Horário devido contrato, recursos humanos deficiente, falta de compartilhamento nos planos e visão da empresa, falta de comunicação entre os gestores e colaboradores.

Trabalho na Lanlink

Analista de Suporte Sênior

Fortaleza, CE

Prós: ótimo ambiente de trabalho, colegas que compartilham conhecimento, oportunidade de aprendizado constante, projetos desafiadores, remuneração ideal para setor nordeste.

Contras: Flexibilidade de horário, recursos humanos, falta de compartilhamento nos planos e visão da empresa, visão comercial da empresa falta foco...

Bom pra ganhar dinheiro e experiência

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Média salarial acima do mercado. Política de comissionamento atraente. Nome da empresa abre portas no mercado. Muitos benefícios que dão muita vantagem.

Contras: A política de comissão embora seja atrativa economicamente falando é muito complexa. Os multiplicadores são alterados constantemente e não há uma transparência nos números. Você sempre é tratado como mais um na empresa.

Uma boa empresa que possui alguns pontos a ajustar.

Analista Pleno

Brasília, DF

Prós: Paga hora extra, não atrasa salário nem beneficios, é parceira Microsoft e possui muitos contratos para que possamos evoluir profissionalmente.

Contras: A gestão é muito burocrata e prioriza demais o cliente em detrimento de seus funcionários, ainda que haja flagrante desrespeito do cliente para com o alocado. O RH é meio zoado, demora um pouco para responder as coisas.

Conselhos para presidência: Estimulem a obtenção de novas certificações por parte de seus funcionários. É bom pro funcionário e pra empresa.

Lanlink Informática

Descrição:TI E TELECOM