Como é trabalhar na Landis+Gyr?

Uma empresa que eu indicaria!

Técnico de Monitoramento

Prós: O reconhecimento e as oportunidades de crescimento em minha carreira.

Contras: Na minha opniao não existem pontos negativos relevantes, uma otima empresa para crescer como pessoa e profissional

Conselhos para presidência: Continue a investir em Talentos!

Ótima Empresa pra Trabalhar

Analista de Suporte I

Belém, PA

Prós: Salários e Benefícios, Sistemas de Apoio, Softwares e tecnologias de Suporte, possibilidade de crescimento e melhoria. Empresa solida e estável

Contras: Falta de integração mais efetiva em alguns pólos, onde os mesmos ficam isolados de alguns sub sistemas de apoio da empresa. Pequenas Disputas internas

1 2 3

Coordenador Técnico II

Prós: Valores da empresa, Ética, bom convívio, pagamento em dia, benefícios (plano de saúde, plano de odontologia, PLR, previdência privada, bolsa de estudos).

Contras: Tempo de entrega da empresa é muito elevado. Pode-se verificar muita reatividade das pessoas em se comproimeter com prazos devido a problemas encontrados no passado, o que acaba afetando a velocidade de execução de alguns projetos. Não vejo oportunidades de crescimento dentro da empresa.

Avaliação

Engenheiro de AutomaçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa possui grande poder de desenvolvimento profissional e liberdade no desenvolvimento de atividades. Empresa que possibilita também avaliações de feedback profissional. Ambiente ótimo de interação a outros departamentos.

Contras: Empresa cresceu de maneira demasiada em pequeno tempo, desta forma a gestão não conseguiu acompanhar tal crescimento e certas atividades acabaram perdendo o controle. Cultura da empresa engessada.

Conselhos para presidência: Maior domínio de gestão.

Empresa boa para quem tem nível técnico e quer se especializar ou fazer uma graduação.

Engenheiro Pleno

Prós: Salário e benefícios acima da média de mercado. Flexibilidade de horário. Abertura para diálogo. Contato constante com outras filiais ao redor do mundo (EUA e INDIA principalmente).

Contras: PLR baixa. Sem plano de carreira. Baixa ou nenhuma perspectiva de crescimento na estrutura organizacional. Incerteza grande pois depende de novos projetos. Estresse constante.

Pessoal

Engenheiro de Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Benefícios muito atrativos e ambiente de trabalho agradável de maneira geral. Empresa deixava funcionários a vontade em relação ao desenvolvimento do trabalho, talvez por conta do não domínio da solução e projeto.

Contras: Falta de conhecimento geral da gestão em relação ao andamento do projeto; grande insegurança do corpo técnico em vista da má gestão nacional/internacional do projeto; funções má vistas como empregos de "cabide". Fica quem é da família ou amigo pessoal do gestor.

Conselhos para presidência: Funções mais claras quanto as atividades a serem exercidas. Como a empresa é grande e em expansão, pelo menos em 2016, as atividades não eram bem entendidas e tudo era muito subjetivo.

Na Landis+Gyr você está ao lado de tudo o que ocorre.

Gerente

Prós: Empresa dinâmica, com facilidade de acesso aos níveis Operacionais e a Diretoria. Ambiente amigável e desafiador, já que a empresa opera em mercados ainda em desenvolvimento. Tem sido cada vez mais orientada a resultados o que já era um desejo de profissionais da camada intermediária. Percebe-se o engajamento das pessoas para busca dos objetivos, mobiliza-se rápido.

Contras: Como opera em mercados não maduros, por vezes precisa definir caminhos estratégicos com antecedência de anos. Porém, há uma certa indefinição da escolha desses caminhos. Por vezes opções desconsideradas, não são totalmente abandonadas e esforços extras ou duplicados precisam ser feitos, pois decidiu-se reavaliar o passado. Outro fato é o desequilíbrio com os ajustes de pessoal recentemente ocorrido, que sobrecarregou a empresa como um todo.

Conselhos para presidência: Está no caminho certo! Os investimentos em pessoal que estão sendo feitos, dentro das possibilidades da empresa, tem elevado a qualidade do pessoal. Porém, temos que cuidar para não perdermos a conhecida agilidade e dinamismo do dia a dia em burocracias que não trazem nem segurança, nem vantagem para o crescimento.

Boa Empresa, mas pode melhorar

Analista de Sistemas

Prós: Bons benefícios; Ambiente de trabalho agradável.

Contras: Muitos altos e baixos, deixando você um pouco inseguro; Não investe na capacitação do funcionário.

Tem tudo pra ser uma excelente empresa e ótimo lugar para se trabalhar

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2017

Fortaleza, CE

Prós: Bom ambiente de trabalho, excelente estrutura, alguns processos bem definidos, soluções de grande escala, uma ramo de atuação muito interessante.

Contras: Muitos chefes, pouca ou quase nenhuma metodologia de avaliação do colaborador, falta de transparência nas decisões, pouca oportunidade de trabalhar com novas tecnologias assim as solução sempre acabam ficando nas tecnologias obsoletas por conta de limitação de conhecimento dos lideres e diretores.

Conselhos para presidência: Procurar valorizar mais os colaboradores e avaliar melhor o desempenho dos mesmos utilizando ferramenta de avaliação de desempenho que permite a avaliação do funcionário por todos a sua volta, como superiores, subordinados, prestadores de serviços e pelo próprio avaliado.

Ótima empresa

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Ótimo ambiente para executar o trabalho, benefícios muito bons, salário compatível com o mercado, empresa líder em seu segmento, em âmbito mundial.

Contras: Falta um plano de carreira, que seja melhor definido, uma orientação do que fazer para continuar crescendo na empresa, para que dessa forma se tenha uma melhor perspectiva de crescimento.

Landis+Gyr

Descrição:Landis + Gyr, é uma empresa multinacional com 45 empresas em mais de 30 países e com sede em Zug, na Suíça, com foco na medição e de outras tecnologias que lidam com a gestão de energia.