Como é trabalhar na Landis+Gyr?

Uma empresa que eu indicaria!

Técnico de Monitoramento

Prós: O reconhecimento e as oportunidades de crescimento em minha carreira.

Contras: Na minha opniao não existem pontos negativos relevantes, uma otima empresa para crescer como pessoa e profissional

Conselhos para presidência: Continue a investir em Talentos!

Ótima Empresa pra Trabalhar

Analista de Suporte I

Belém, PA

Prós: Salários e Benefícios, Sistemas de Apoio, Softwares e tecnologias de Suporte, possibilidade de crescimento e melhoria. Empresa solida e estável

Contras: Falta de integração mais efetiva em alguns pólos, onde os mesmos ficam isolados de alguns sub sistemas de apoio da empresa. Pequenas Disputas internas

Ambiente de trabalho agradável

Engenheiro

Prós: Tradição e cultura. Ambiente saudável de trabalho. Salário acima do mercado local. Empresa investe no desenvolvimento do funcionário a longo prazo.

Contras: Muita burocracia em processos internos. Por ser uma multinacional existem muitos processos e procedimentos globais para serem seguidos deixando as atividades um pouco burocráticas.

Simplesmente usamos o futuro, para escapar do presente.

Aprendiz

Prós: As pessoas são todas educadas, muito boa de se trabalhar e eu aprendo muito todos os dias,, empresa nota 100000000

Contras: Não tem nenhum ponto negativo da empresa 😁

Conselhos para presidência: A emprese tem algo para se melhorar mas até o momento não identifiquei nada.

Uma empresa para fazer carreira.

Engenheiro de Desenvolvimento Júnior

Prós: Multinacional com ótima infra-estrutura, produtos de qualidade e que valoriza o funcionário.

Contras: Processos muito burocráticos por parte do RH e da TI.

Avaliação

Engenheiro de AutomaçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa possui grande poder de desenvolvimento profissional e liberdade no desenvolvimento de atividades. Empresa que possibilita também avaliações de feedback profissional. Ambiente ótimo de interação a outros departamentos.

Contras: Empresa cresceu de maneira demasiada em pequeno tempo, desta forma a gestão não conseguiu acompanhar tal crescimento e certas atividades acabaram perdendo o controle. Cultura da empresa engessada.

Conselhos para presidência: Maior domínio de gestão.

Empresa boa para quem tem nível técnico e quer se especializar ou fazer uma graduação.

Engenheiro Pleno

Prós: Salário e benefícios acima da média de mercado. Flexibilidade de horário. Abertura para diálogo. Contato constante com outras filiais ao redor do mundo (EUA e INDIA principalmente).

Contras: PLR baixa. Sem plano de carreira. Baixa ou nenhuma perspectiva de crescimento na estrutura organizacional. Incerteza grande pois depende de novos projetos. Estresse constante.

Pessoal

Engenheiro de Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Benefícios muito atrativos e ambiente de trabalho agradável de maneira geral. Empresa deixava funcionários a vontade em relação ao desenvolvimento do trabalho, talvez por conta do não domínio da solução e projeto.

Contras: Falta de conhecimento geral da gestão em relação ao andamento do projeto; grande insegurança do corpo técnico em vista da má gestão nacional/internacional do projeto; funções má vistas como empregos de "cabide". Fica quem é da família ou amigo pessoal do gestor.

Conselhos para presidência: Funções mais claras quanto as atividades a serem exercidas. Como a empresa é grande e em expansão, pelo menos em 2016, as atividades não eram bem entendidas e tudo era muito subjetivo.

Na Landis+Gyr você está ao lado de tudo o que ocorre.

Gerente

Prós: Empresa dinâmica, com facilidade de acesso aos níveis Operacionais e a Diretoria. Ambiente amigável e desafiador, já que a empresa opera em mercados ainda em desenvolvimento. Tem sido cada vez mais orientada a resultados o que já era um desejo de profissionais da camada intermediária. Percebe-se o engajamento das pessoas para busca dos objetivos, mobiliza-se rápido.

Contras: Como opera em mercados não maduros, por vezes precisa definir caminhos estratégicos com antecedência de anos. Porém, há uma certa indefinição da escolha desses caminhos. Por vezes opções desconsideradas, não são totalmente abandonadas e esforços extras ou duplicados precisam ser feitos, pois decidiu-se reavaliar o passado. Outro fato é o desequilíbrio com os ajustes de pessoal recentemente ocorrido, que sobrecarregou a empresa como um todo.

Conselhos para presidência: Está no caminho certo! Os investimentos em pessoal que estão sendo feitos, dentro das possibilidades da empresa, tem elevado a qualidade do pessoal. Porém, temos que cuidar para não perdermos a conhecida agilidade e dinamismo do dia a dia em burocracias que não trazem nem segurança, nem vantagem para o crescimento.

Ótima empresa

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Ótimo ambiente para executar o trabalho, benefícios muito bons, salário compatível com o mercado, empresa líder em seu segmento, em âmbito mundial.

Contras: Falta um plano de carreira, que seja melhor definido, uma orientação do que fazer para continuar crescendo na empresa, para que dessa forma se tenha uma melhor perspectiva de crescimento.

Landis+Gyr

Descrição:Landis + Gyr, é uma empresa multinacional com 45 empresas em mais de 30 países e com sede em Zug, na Suíça, com foco na medição e de outras tecnologias que lidam com a gestão de energia.