Como é trabalhar na Lance!?

Boa empresa, mas pode melhorar

Repórter TraineeEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Bom clima organizacional; boa interação entre chefes e subordinados; grande espaço para exposição de suas ideias; há oportunidade de crescimento

Contras: Salário e benefícios reduzidos tanto para estagiários quanto para recém-contratados; não há treinamento que fortaleça as atividades que devem ser exercidas

O melhor lugar para começar a crescer

RepórterEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Muita liberdade criativa e jornalística e muito suporte da equipe para quem está começando, o espírito do L! é de fazer com que aprendamos na prática

Contras: O Diário LANCE! acaba sendo uma excelente escola, mas é exatamente isso, uma escola. As oportunidades de crescimento são virtualmente nulas, acaba se tornando uma espécie de trampolim para oportunidades melhores - vide a atual equipe do GE.COM SP que hoje conta com muitos ex-colaboradores de muito talento e competência que começaram ou se destacaram pro mundo do Jornalismo Esportivo no L!

Conselhos para presidência: Investir em novas mídias, infelizmente o Impresso está a beira da morte, o caminho da sobrevivência para veículos de comunicação passa pela reinvenção, o L! precisa desesperadamente se modernizar.

Aprendizado

RepórterEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O clima na redacao é muito bom, super positivo, muito aprendizado, é uma escola. Todos ja passaram por la. Fica a dica. Vale a pena trabalhar la

Contras: A localizacao nao é das melhores.

Promotor de Vendas

Montes Claros, MG

Prós: Um dos pontos positivos a se destacar é o diálogo entre funcionário e patrão, que é extremamente importante para levantar críticas de pontos a serem melhorados em ambas as partes

Contras: Falta um olhar mais direcionado a dedicação profissional de cada colaborador, visando o bem estar de cada um, incentivando e motivando o crescimento profissional de cada um.

Conselhos para presidência: Valorização profissional, com uma visão voltada para os colaboradores que "vestem a camisa" da empresa com garra, objetivando o crescimento de ambos.

Perspectivas ruins

EditorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Boa oportunidade para quem está começando na carreira, especialmente estudantes ou recém-formados, pois já terão experiências importantes mesmo com pouco tempo de casa. Ambiente de trabalho na redação de São Paulo é muito agradável

Contras: Sem plano de carreira, sem investimento em aumento no quado de funcionários, perspectivas ruins a curto/médio prazo em relação ao futuro da empresa. Nível salarial também é muito ruim em todos os cargos. É comum outros veículos conseguirem tirar os profissionais com melhores ofertas salariais.

excelente aprendizado

Prós: A empresa da liberdade para apresentar novas idéias, elas são levadas em consideração e sendo boas são implementadas em curto prazo

Contras: A localização da empresa deixa a desejar pela violência no bairro. A diretoria possui ideias retrógradas que impedem o melhor uso da tecnologia

Conselhos para presidência: A aproximação e o entendimento da real necessidade dos funcionários pode ser vital para os próximos anos dá empresa

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Horário Flexível, As pessoas são ótimas de trabalhar, equipe boa , Gestão, Ambiente empresarial é descontraído, Ambiente de redação muito agradável, Pessoas

Contras: Não possui um plano de carreira, os benefícios estão ultrapassados não tendo reajuste conforme inflação, local da empresa não é muito agradável devido ser de difícil acesso.

LANCE! uma familia

Analista de Suporte PlenoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente agradável, pessoas exigentes, mas fazem com que você se sinta como parte de uma grande família, bom lugar com ótimos aprendizados eu recomendo

Contras: O salário não é a média do cargo, mas os benefícios ajudam muito, alguns setores não trabalham em conjunto, falta um pouco de investimento no proprio funcionário

Aconchegante

Editor

Prós: Liberdade, autonomia, confiança, não atrasa salário, é uma empresa razoavelmente organizada

Contras: Acúmulo de funções, excesso de carga de trabalho, salários em geral muito baixo

Conselhos para presidência: Plano de carreira, evolução salarial e mais rigor em avaliações de desempenho

Aprendizado

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Pessoal legal , ambiente de trabalho bom e com horário flexivel

Contras: Pouco crescimento profissional

Lance!