Como é trabalhar na Lan Designers?

Boa, mas ainda precisa melhorar

Especialista em Análise de MicroinformáticaEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Ajuda no início de carreira, pois existem muitos clientes para se alocar. Possui alguns benefícios bons, como VR, Vale Combustível, Convênio Médico.

Contras: Plano de carreira ausente, não há (não havia) uma interface direta com RH a qual mostrasse as oportunidades internas. Falta melhorar incentivos aos treinamentos dos colaboradores.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Aprende muito referente a área de Suporte Técnico devido passar por muitos clientes como bw2 (americanas.com, submarino.com e Shoptime.com), Digimagem etc.

Contras: Infelizmente a empresa não oferece nenhum processo de crescimento profissional no qual perde excelentes profissionais, embora haja oportunidades nos clientes.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os ótimos profissionais que vocês tem.

Nem boa, nem ruim, apenas mediana.

Analista de SuporteEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Para uma empresa cujo serviço é a entrega de material humano, somos sempre acompanhados por um profissional que coordena e busca a integração com a sede.

Contras: É necessária a criação de um plano de carreira. A empresa fixa seus funcionários em clientes e lá ficam sem que haja qualquer tipo de investimento ou incentivo na qualificação da mão de obra.

Excelente.

Analista de Testes PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa muito boa, foi minha primeira oportunidade de emprego na área de TI e me proporcionou um ótimo crescimento profissional. Cumpre com os honorários corretamente e oferece bons benefícios

Contras: Sinceramente não sou causas de opinar, tendo em vista que fique muito satisfeito em trabalhar com eles. Gestores muito competentes e profissionais de alta qualidade.

Bom para quem precisa de emprego, ruim para quem quer se manter empregado.

Analista de Suporte

Prós: Pagamento é sempre realizado de forma correta, diversas vezes é liberado até antes. O vale refeição também tem um valor satisfatório se comparado a outras empresas do mesmo segmento.

Contras: Não possui aumento salarial, não possui plano de carreira, não tem nenhum contato direto com o RH com intuito de trazer treinamentos ou benefícios agregando conhecimento ao colaborador, não existe promoção ou uma central de vagas internas para que o colaborador busque uma oportunidade melhor dentro da própria cia.

Conselhos para presidência: Revejam a politica interna da empresa, dê mais atenção aos "Recursos Humanos", seus ativos são o maior bem que a empresa possui, e eles estão sendo deixados de lado. Muitos desmotivados, sem plano de carreira, sem aumento, sem nenhuma expectativa de crescimento ou melhoria, isso torna a operação super massante, pois geralmente prestamos serviços em clientes que acabam fornecendo tudo que a nossa empresa não fornece, e ficamos insatisfeitos ao ver isso ocorrer diante de nossos olhos sem ter nenhuma evidência de que receberemos o mesmo. Com aquela sensação de abandono e um certo "já faço mais do que a obrigação".

Boa empresa, mas sem plano de carreira

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa em si é muito boa, ambiente de camaradagem entre os funcionários, ótimo relacionamento entre coordenação e equipe técnica, o pagamento era feito na data correta sem atraso.

Contras: O único ponto é que não existe uma expectativa de crescimento, se você entra em uma função, você permanece. Não existe aproveitamento interno dos profissionais. Isso desmotiva bastante.

Não recomendo a ninguém

Analista de SuporteEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: O salário é pago em dia. Oferece de vale transporte. Oferece vale alimentação. Oferece plano de saúde. Oferece a oportunidade de aprendizado prático.

Contras: Uma vez alocado no cliente, a empresa pouco se importa com o funcionário, a maioria dos gestores são totalmente mal preparados para lidar com os membros da equipe (muitas vezes faltam com o respeito ao funcionário), o RH é mal preparado no processo de admissão e demissão. o salário muito abaixo da média do mercado e não existe a menor possibilidade de crescimento, mesmo quando os funcionários possuem capacitação.

Conselhos para presidência: Ouçam mais os funcionários, ao invés de levar em consideração somente os líderes de equipe, que na grande parte passam uma visão deturpada da realidade para os seus superiores.

Empresa de passagem

Técnico de Suporte

Prós: Fácil contato com coordenação, gerência ou até mesmo presidência. Pagamentos e benefícios sempre em dia RH sempre aberto a dialogo e as necessidades dos colaboradores

Contras: Salários abaixo do mercado Falta organização Sem valorização do funcionário, com abertura de novas possibilidades como um plano de carreira, ou seja o funcionário mesmo que se especialize acaba ficando estagnado

Conselhos para presidência: Uma melhor visão de que fundamentalmente os funcionários na ponta é que estão em contato direto com o cliente e por conseguinte são a cara da empresa

Empresa comum

Especialista em Análise de Microinformática IIIEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: A empresa realiza os pagamentos em dia e fornece plano de saúde, vale refeição, pode se optar entre vale transporte ou auxílio estacionamento.

Contras: Falta de motivação profissional ou possibilidade de promoção. Os funcionários alocados em cliente não são lembrados pela gerência e ficam permanentemente nos mesmos cargos.

Conselhos para presidência: Melhorar a possibilidade de crescimento profissional principalmente para os analistas que trabalham em clientes externos.

Vale conhecer e trabalhar.

Analista de CPDEx-funcionário, saiu em 2008

Prós: ambiente muito bom de trabalho. Não há grande distância para com os gestores, coordenadores e até mesmo o presidente da empresa. Uma boa empresa.

Contras: Visão ampla de trabalho dos empregados. Falta essa visão. Maior valorização, insentivo, merito aos destaques. Mais cursos de capacitação, tecnicos etc.

Lan Designers

Descrição:A LAN em seus 23 anos de existência adquiriu uma experiência única que a permite, criar, modificar, melhorar, monitorar e controlar a eficiência, visando sempre as melhores soluções de negócio para seus clientes. Com sedes no Rio de Janeiro e São Paulo, unidades satélites em Recife, Uberlândia, Vitória, e Belo Horizonte, além de presença em todo território nacional.