Como é trabalhar na Lan Designers?

Bom para quem precisa de emprego, ruim para quem quer se manter empregado.

Analista de Suporte

Prós: Pagamento é sempre realizado de forma correta, diversas vezes é liberado até antes. O vale refeição também tem um valor satisfatório se comparado a outras empresas do mesmo segmento.

Contras: Não possui aumento salarial, não possui plano de carreira, não tem nenhum contato direto com o RH com intuito de trazer treinamentos ou benefícios agregando conhecimento ao colaborador, não existe promoção ou uma central de vagas internas para que o colaborador busque uma oportunidade melhor dentro da própria cia.

Conselhos para presidência: Revejam a politica interna da empresa, dê mais atenção aos "Recursos Humanos", seus ativos são o maior bem que a empresa possui, e eles estão sendo deixados de lado. Muitos desmotivados, sem plano de carreira, sem aumento, sem nenhuma expectativa de crescimento ou melhoria, isso torna a operação super massante, pois geralmente prestamos serviços em clientes que acabam fornecendo tudo que a nossa empresa não fornece, e ficamos insatisfeitos ao ver isso ocorrer diante de nossos olhos sem ter nenhuma evidência de que receberemos o mesmo. Com aquela sensação de abandono e um certo "já faço mais do que a obrigação".

Boa empresa, mas sem plano de carreira

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa em si é muito boa, ambiente de camaradagem entre os funcionários, ótimo relacionamento entre coordenação e equipe técnica, o pagamento era feito na data correta sem atraso.

Contras: O único ponto é que não existe uma expectativa de crescimento, se você entra em uma função, você permanece. Não existe aproveitamento interno dos profissionais. Isso desmotiva bastante.

Não recomendo a ninguém

Analista de SuporteEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: O salário é pago em dia. Oferece de vale transporte. Oferece vale alimentação. Oferece plano de saúde. Oferece a oportunidade de aprendizado prático.

Contras: Uma vez alocado no cliente, a empresa pouco se importa com o funcionário, a maioria dos gestores são totalmente mal preparados para lidar com os membros da equipe (muitas vezes faltam com o respeito ao funcionário), o RH é mal preparado no processo de admissão e demissão. o salário muito abaixo da média do mercado e não existe a menor possibilidade de crescimento, mesmo quando os funcionários possuem capacitação.

Conselhos para presidência: Ouçam mais os funcionários, ao invés de levar em consideração somente os líderes de equipe, que na grande parte passam uma visão deturpada da realidade para os seus superiores.

Empresa de passagem

Técnico de Suporte

Prós: Fácil contato com coordenação, gerência ou até mesmo presidência. Pagamentos e benefícios sempre em dia RH sempre aberto a dialogo e as necessidades dos colaboradores

Contras: Salários abaixo do mercado Falta organização Sem valorização do funcionário, com abertura de novas possibilidades como um plano de carreira, ou seja o funcionário mesmo que se especialize acaba ficando estagnado

Conselhos para presidência: Uma melhor visão de que fundamentalmente os funcionários na ponta é que estão em contato direto com o cliente e por conseguinte são a cara da empresa

Empresa comum

Especialista em Análise de Microinformática IIIEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: A empresa realiza os pagamentos em dia e fornece plano de saúde, vale refeição, pode se optar entre vale transporte ou auxílio estacionamento.

Contras: Falta de motivação profissional ou possibilidade de promoção. Os funcionários alocados em cliente não são lembrados pela gerência e ficam permanentemente nos mesmos cargos.

Conselhos para presidência: Melhorar a possibilidade de crescimento profissional principalmente para os analistas que trabalham em clientes externos.

Vale conhecer e trabalhar.

Analista de CPDEx-funcionário, saiu em 2008

Prós: ambiente muito bom de trabalho. Não há grande distância para com os gestores, coordenadores e até mesmo o presidente da empresa. Uma boa empresa.

Contras: Visão ampla de trabalho dos empregados. Falta essa visão. Maior valorização, insentivo, merito aos destaques. Mais cursos de capacitação, tecnicos etc.

Ótimo staff!

Gerente de Projetos (GP)

Prós: Ótima comunicação do escritório com os colaboradores locados no cliente. Boa comunicação por email e zap. Destaque especial para o pessoal da coordenação e RH.

Contras: A empresa deveria se comunicar mais com seus colaboradores em campo. também deveria oferecer um plano de continuidade, ou seja, uma visão dos contratos futuros, para permitir alguma empregabilidade (nenhuma empresa é obrigada a fazer isso).

Péssima empresa

Técnico A

Prós: Paga bastante benefício mas o salário é baixo em relação ao mercado, não tem uma estrutura boa para trabalho deficiência no tratamento com os funcionários.

Contras: Sem estrutura necessária para um bom desempenho e salários abaixo do praticado no mercado fala uma coisa é faz outra coordenadores com muito clientes

Mediana

EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Localização do cliente no qual prestei atendimento e o salário e benefícios pagos sempre na data correta, sem qualquer divergência ou falta de comprometimento.

Contras: falta de oportunidade de carreira, gestão atrapalhada pois as filiais não se comunicam bem, vale adiantamento pago no dia 23, o que é ruim para quem costuma a receber no dia 20.

Conselhos para presidência: Tratar os funcionários com mais respeito e dar mais atenção aos mesmos.

neutro

Administrador de RedesEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: oportunidade de crescimento na empresa e tambem a variedade de clientes

Contras: so aumentam seu salario se for pedido do cliente ou dicidio.

Conselhos para presidência: dar mais valor aos funcionarios.

Lan Designers

Descrição:A LAN em seus 23 anos de existência adquiriu uma experiência única que a permite, criar, modificar, melhorar, monitorar e controlar a eficiência, visando sempre as melhores soluções de negócio para seus clientes. Com sedes no Rio de Janeiro e São Paulo, unidades satélites em Recife, Uberlândia, Vitória, e Belo Horizonte, além de presença em todo território nacional.