Como é trabalhar na Lambda3?

Uma empresa que tem um perfil democrático e colaborativo

Desenvolvedor

Prós: Ambiente descontraido com os melhores do ramo de tecnologia e inovação. Temos uma politica de democracia organizacional onde a visão, missão e valores da empresa fica mais aparente em nosso dia a dia. Principalmente uma empresa que tem uma politica de tratar seus colaboradores como humanos, não há diferenças ou hierarquias, mas há também papeis que atuamos no dia a dia. Uma empresa de excelência em práticas ágeis e com um network muito grande.

Contras: Ainda não há pontos negativos que eu possa avaliar, a empresa está em constante crescimento e isso demanda mudanças. Sempre tentamos manter o nosso direcionamento democrático. Por tanto não há pontos negativos.

Desenvolvedor

Prós: Trabalhar na Lambda3 vem sendo uma desconstrução para mim, na forma de trabalhar, colaborar e atingir objetivo. A empresa possui um modelo de gestão baseado na democracia organizacional, as decisões são compartilhadas assim como os desafios, o ambiente é descontraído e flexível e as pessoas são extremamente motivadas e engajadas.

Contras: Os salários são um pouco abaixo do que o mercado paga, mas isso é um reflexo de todas as vantagens que é trabalhar na Lambda3. Um outro ponto negativo seria que como a empresa esta crescendo a infra estrutura precisa ser revista, como a velocidade de conexão, o que já esta sendo avaliado com o pessoal.

Conselhos para presidência: Realizar mais

Excelência técnica e cultura sensacionais

Desenvolvedor

Prós: Excelência técnica, autonomia, bons clientes, apoio dos colegas, cultura diferenciada. Além disso, a empresa trabalha com várias tecnologias diferentes, está sempre na ponta, e oferece várias oportunidades de contribuir com a comunidade, como escrever no blog, palestrar, etc.

Contras: Sendo bem sincero, não vejo grandes problemas, o pessoal é super de boa e me apoia quando eu tenho algum problema. É a empresa que eu quero trabalhar.

Empresa diferenciada

Desenvolvedor.NET

Prós: O ambiente e as possibilidades de aprendizado. O propósito da empresa e as pessoas são os diferenciais para atuar na Lambda3. Todos tem liberdade para se expressar.

Contras: Falta de envolvimento das pessoas em alguns assuntos. Existem muitas formas de interagir e agir na empresa, mas muitas vezes as pessoas só comentam sobre algo e não tomam nenhuma ação. E assim as decisões não são feitas de forma apropriada.

Só saio se me despedirem!

Software Development Engineer

Prós: Ambiente multicultural, fácil acesso e altamente disponível a feedback. Nível técnico excelente dos profissionais, que incentiva o crescimento profissional.

Contras: Falta organização em algumas coisas, como por exemplo, RH. Empresa cresceu muito e muito rápido e falta estruturação. Esta melhorando, mas ainda falta um pouco para ficar excelente.

Conselhos para presidência: Mais organização. Democracia organizacional não quer dizer, e não pode significar, bagunça, e atualmente temos bagunça.

Melhor empresa para se trabalhar com tecnologias Microsoft

Programador Sênior

Prós: Trabalhará com pessoas incríveis e sempre estará envolvido nas decisões da empresa. Existe uma busca constante de melhoria profissional e compartilhamento de conteúdo internamente.

Contras: Não é necessáriamente um ponto negativo, mas a empresa é focada em tecnologias Microsoft, ou seja, consequentemente você estará envolvido com isso.

Empresa diferente de tudo que já vivenciei

Analista Desenvolvedor

Prós: A empresa é bastante transparente e tem reuniões mensais com o intuito de expôr informações da empresa para os funcionários. Se preocupa muito com diversidade e respeito pelo próximo

Contras: Remunera mal e cobra dos clientes, o mesmo valor/hora para todos os funcionários, seja ele mais júnior ou mais sênior, dessa forma, havendo uma pressão invisível sobre seu trabalho

Experiência positiva, mas requer paciência e dedicação

Desenvolvedor.NET

Prós: Autonomia e clima organizacional. Existe a possibilidade de desenvolvimento profissional e você não perde sua qualidade de vida para isso acontecer.

Contras: Sócios confusos. Empresa cresceu gradativamente, mas os sócios ficaram para trás e deixam muitas vezes a gente perdido e sem direcionamento.

Conselhos para presidência: Se organizem!

No geral é bom trabalhar lá, parece que tem melhorado muito.

Desenvolvedor.NETEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Horario flexível e bom ambiente de trabalho. Você tem que ser responsável principalmente com seu time e seu cliente. De resto negociável. Você tem espaço para compartilhar conhecimento.

Contras: Um pouco difícil de resolver alguns problemas pois presa uma democracia no ambiente de trabalho que nem sempre se concretiza e faz algumas coisas simples demorarem para acontecer.

Conselhos para presidência: Não demore para responder demandas dos funcionários, feedbacks mais rápidos

Uma empresa ótima, com pessoas ótimas mas é apenas uma universidade a qual você recebe para estudar

Analista Desenvolvedor Pleno

Prós: O ambiente seguro, as pessoas, aqui na Lambda3 você funcionário tem voz para fazer as coisas acontecerem. A cobrança em relação a projetos é somente sua e do seu time, não tem gerente e todo mundo aqui é olhado da mesma maneira. Os projetos de maneira geral apesar de sempre visar a qualidade e o cliente, não tem aquele ritmo de trabalho precário, você consegue fazer as coisas certas e bem feitas sem muitas dificuldades, mesmo porque existe uma vasta quantidade de pessoas que tem referência técnica na comunidade.

Contras: Os pontos negativos estão somente na remuneração. Sinceramente a única coisa que não me motiva construir uma carreira nessa empresa é a base salarial muito baixa. Comparado ao mercado a gente recebe mal pelo que somos cobrados, o que fazemos poucos profissionais tem capacidade de fazer, entregamos de fato qualidade no nosso serviço, porque somos cobrados isso.

Conselhos para presidência: Olha melhor para a remuneração do pessoal. Em relação aos concorrentes ela paga até o equivalente, mas os concorrentes não exigem a capacidade técnica que a Lambda3 exige, ou seja, muitos só adquirem conhecimentos e esperam uma oportunidade em alguma empresa maior.

Lambda3