Como é trabalhar na Lambda3?

Uma empresa que tem um perfil democrático e colaborativo

Desenvolvedor

Prós: Ambiente descontraido com os melhores do ramo de tecnologia e inovação. Temos uma politica de democracia organizacional onde a visão, missão e valores da empresa fica mais aparente em nosso dia a dia. Principalmente uma empresa que tem uma politica de tratar seus colaboradores como humanos, não há diferenças ou hierarquias, mas há também papeis que atuamos no dia a dia. Uma empresa de excelência em práticas ágeis e com um network muito grande.

Contras: Ainda não há pontos negativos que eu possa avaliar, a empresa está em constante crescimento e isso demanda mudanças. Sempre tentamos manter o nosso direcionamento democrático. Por tanto não há pontos negativos.

Desenvolvedor

Prós: Trabalhar na Lambda3 vem sendo uma desconstrução para mim, na forma de trabalhar, colaborar e atingir objetivo. A empresa possui um modelo de gestão baseado na democracia organizacional, as decisões são compartilhadas assim como os desafios, o ambiente é descontraído e flexível e as pessoas são extremamente motivadas e engajadas.

Contras: Os salários são um pouco abaixo do que o mercado paga, mas isso é um reflexo de todas as vantagens que é trabalhar na Lambda3. Um outro ponto negativo seria que como a empresa esta crescendo a infra estrutura precisa ser revista, como a velocidade de conexão, o que já esta sendo avaliado com o pessoal.

Conselhos para presidência: Realizar mais

Excelência técnica e cultura sensacionais

Desenvolvedor

Prós: Excelência técnica, autonomia, bons clientes, apoio dos colegas, cultura diferenciada. Além disso, a empresa trabalha com várias tecnologias diferentes, está sempre na ponta, e oferece várias oportunidades de contribuir com a comunidade, como escrever no blog, palestrar, etc.

Contras: Sendo bem sincero, não vejo grandes problemas, o pessoal é super de boa e me apoia quando eu tenho algum problema. É a empresa que eu quero trabalhar.

Só saio se me despedirem!

Software Development Engineer

Prós: Ambiente multicultural, fácil acesso e altamente disponível a feedback. Nível técnico excelente dos profissionais, que incentiva o crescimento profissional.

Contras: Falta organização em algumas coisas, como por exemplo, RH. Empresa cresceu muito e muito rápido e falta estruturação. Esta melhorando, mas ainda falta um pouco para ficar excelente.

Conselhos para presidência: Mais organização. Democracia organizacional não quer dizer, e não pode significar, bagunça, e atualmente temos bagunça.

Empresa diferenciada

Desenvolvedor.NET

Prós: O ambiente e as possibilidades de aprendizado. O propósito da empresa e as pessoas são os diferenciais para atuar na Lambda3. Todos tem liberdade para se expressar.

Contras: Falta de envolvimento das pessoas em alguns assuntos. Existem muitas formas de interagir e agir na empresa, mas muitas vezes as pessoas só comentam sobre algo e não tomam nenhuma ação. E assim as decisões não são feitas de forma apropriada.

Lambda3