Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na LafargeHolcim

Como foi a entrevista de emprego?

• 61%

• 30%

Neutra

• 7%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 7%

Recrutador

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.1 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Cargos com mais entrevistas de emprego

Entrevistas de emprego na LafargeHolcim

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Estagiário de Direito

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa LafargeHolcim, no mês de dezembro de 2018.

Entrevista: Nós deram uma folha, no qual deveríamos desenhar a nossa linha do tempo com os acontecimentos mais marcantes em nossa vida profissional/ acadêmica e em seguida deveríamos apresentar para a responsável pela vaga. Em seguida nos deram um caso no qual deveríamos resolver em dupla, escolhendo uma das propostas e identificar os pontos negativos e positivos do caso escolhido.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que você escolheu a LafargeHolcim para estagiar?

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa LafargeHolcim, no mês de novembro de 2018.

Entrevista: Processo seletivo não demorado. Consiste de duas etapas: dinâmica, achei bacana os candidatos terem tempo livre para se apresentar, porém se houvesse um controle do tempo seria melhor, pois em alguns momentos o ambiente ficou tedioso. Um estudo de caso é dado após as apresentações. Mas tudo bem tranquilo. O que pude constatar com base no que li nos comentários que aqui estão, e pude ver na prática o fato da empresa não dar feedback ao candidato. Cheguei a fase final de entrevista com o gestor. Foi me dado o deadline de 2 semanas para um retorno, pois a vaga iniciaria em início de dezembro e hoje já é 11 de dezembro e resposta alguma obtive. Poderiam dizer: Pessoal não mandamos feedback, apenas para os aprovados nas etapas. Ficaria muito mais respeitoso com os candidatos que ali estavam. Espero que a empresa mude para ontem essa postura quanto a feedbacks.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que você deseja estagiar aqui ? O que tem a dizer sobre a empresa?
    R: Admiração pela forma com que a emrpesa é vista no mercado, sendo líder de setor. Benefícios atrativos para seus funcionários. Sendo assim está no rol de uma grande empresa. Em busca de desafios profissionais.

Entrevista de emprego para Estagiário Fiscal/Contábil

Candidato em Belo Horizonte, MG

• Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa LafargeHolcim, no mês de janeiro de 2017.

Entrevista: Muito tranquilo, fiquei completamente a vontade. Entrevista com dois gestores, sem muitas perguntas técnicas, sabiam da minha falta de conhecimento e do interesse por aprender.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual o seu diferencial para trabalhar aqui?
    R: Foi de forma descontraída.

Entrevista de emprego para Especialista

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa LafargeHolcim, no mês de agosto de 2014.

Entrevista: Foi longo e criterioso. Além de todas as provas, algumas entrevistas com o RH foram necessárias e uma última etapa com os últimos 13 engenheiros com o gerente da área. A última etapa foi bem planejada e considero ter sido uma boa avaliação para o cargo pretendido.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Houve uma dinâmica sobre o que faríamos em uma indústria de importação. Foi bem interessante.

Negociação: Não negociei pois a vaga era de trainee e eu já conhecia o valor.

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa LafargeHolcim, no mês de julho de 2018.

Entrevista: Primeira etapa consiste em uma pré entrevista por telefone, onde eles perguntam sobre suas experiências, formação e disponibilidade. Após a triagem é feito uma entrevista em grupo onde você tem que fazer um quadro avaliando pontos fracos e fortes e como um atrapalha o outro e após uma resolução de um case em grupo; Achei o processo bem demorado, passaram uma previsão de duas horas e durou quase quatro, sem contar que avisam que dão o feedback a todos os participantes, positivo ou negativo, em até duas semanas e não cumprem com a palavra.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Fazer uma analise SWOT.
    R: Descrevi o que considerava ser meus pontos fortes e fracos.

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 15 dias. Foi entrevistado na empresa LafargeHolcim, no mês de julho de 2018.

Entrevista: Processo normal e acolhedor. A primeira fase eles só querem te conhecer como pessoa e não suas experiências. Vc tem que fazer um quadro avaliando pontos fracos e fortes e como um atrapalha o outro. Me deram o prazo de 15 dias com feedback... passou um mês já e ninguém entrou em contato. Isso é muita falta de profissionalismo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Vc tem tres dias pra cumprir uma meta na entrega de projeto x. O que fazer?
    R: Contratar mais profissionais

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa LafargeHolcim, no mês de setembro de 2017.

Entrevista: Achei longo, com dinâmica de grupo e entrevista com gestor. A dinâmica de grupo tinha apresentação, para que falasse sobre as experiências e sobre si mesmo. Após, houve entrevista com o gestor para falar sobre suas experiências e pretensões com relação a vaga.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Fale algo que ninguém sabe sobre você, experiências, motivo de ter escolhido a empresa.

Candidato

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa LafargeHolcim.

Entrevista: Bastante abrangente, com uma breve introdução sobre a empresa. Preenchimento da ficha de cadastro e logo após uma apresentação dos candidatos.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: algo que ninguem sabe sobre você.

• Recebi

Entrevista de emprego para emprego

Candidato

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa LafargeHolcim, no mês de setembro de 2017.

Entrevista: O processo seletivo foi rápido, apenas duas fases ( dinâmica+entrevista com os gestores). Tudo isso em apenas uma semana. Feedback em até 2 semanas.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que você se candidatou a esta vaga?
    R: Justifiquei de forma a mostrar os benefícios de aprendizagem e etc que essa vaga poderia me proporcionar.

Entrevista de emprego para Analista de Transportes Pleno

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa LafargeHolcim.

Entrevista: Muito bom e justo, fui bem recebido na chegada me deixaram bem a vontade para responder as perguntas, foram bastante diretos e transparentes

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que eu esperava para o meu futuro..
    R: Ter um salário digno, que me desse condições de ajudar minha família é começar a minha .

LafargeHolcim

Descrição:Em 15 de julho de 2015, a Lafarge e a Holcim completaram sua fusão, tornando-se LafargeHolcim.
A Lafarge foi fundada na França em 1833 e mantém atividades no Brasil desde 1959. A Holcim concentrou suas fábricas na região sudeste do Brasil, a partir do ano de 1951.
Ambas possuíam posição de destaque no ramo de produção de materiais de construção, mesmo antes da fusão.
Hoje o grupo é líder em produtos de cimento, concreto e agregados (areia e pedra).