Como é trabalhar na LafargeHolcim?

Excelente empresa para se trabalhar.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Clima organizacional bom, reconhecimento, gestão imediata acessível, grande empresa, há possibilidades de crescimento. Excelentes profissionais.

Contras: Precisa melhorar o investimento na área de revenue management. Comunicação mais clara e transparente com os funcionários, para melhorar a segurança e confiabilidade no negócio.

Great Job!

Analista de Faturamento I

Prós: Preocupação com o funcionario com o tema de saude e segurança, a empresa faz um alto investimento nesse sentido. Beneficios saláriais e com com um alto nivel de capacitação do empregado.

Contras: Falta um pouco de coerencia nos diretivos, a empresa chegou há um ponto que o empregado representa somente uma %, os lideres deixaram de ser lideres para serem chefes.

Em transformação

Supervisor/Coordenador

Caaporã, PB

Prós: Empresa integra com muitas oportunidades de carreira, tem um bom tratamento com pessoas, dar liberdade de seus funcionários porém suas opiniões, tem um compromisso com o desenvolvimento dos seus funcionários,

Contras: Precisa se identificar como uma nova empresa depois da fusão, ainda não tem identidade e tem perdido vários talentos devido a falta de plano de sucessão após a junção de suas estruturas corporativas e crise econômica.

Conselhos para presidência: Precisa reinvestir em plano de retenção e formação de talentos e liderança.

Avaliação

Supervisor/CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2018

Barbacena, MG

Prós: A empresa oferece várias capacitaçôes aos funcionários, que vão desde treinamentos técnicos, treinamentos de sistemas usados na empresa e de segurança no trabalho.

Contras: Mesmo tendo várias fábricas, terminais, depósitos escritórios as oportunidades de crescimento e desenvolvimento na carreira são muito poucas.

Melhores empresas para se trabalhar no Brasil

Analista de Processos Pleno

Prós: Empresa com benefícios acima do que é praticado no mercado de trabalho. Investe muito em qualidade de vida dos seus colaboradores e se preocupa com a saúde e bem-estar dos mesmos.

Contras: É uma empresa muito sólida e renomada no mercado que valoriza muito os seus funcionários. Até o momento não apresentou pontos negativos. A gestão é muito participativa e aberta para novas idéias e deixa o funcionário muito a vontade para criar.

Uma boa empresa que precisa entrar nos trilhos

Recursos HumanosEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: A LH é um bom lugar para se trabalhar pois as pessoas que estão ali fazem por onde. O clima organizacional entre as áreas é muito favorável porque as pessoas permitem isso. Os benefícios são o diferencial e o salário é prática de mercado.

Contras: Após a fusão muita coisa mudou dentro da LH. A empresa ainda não tem uma cultura formada, por vezes há a sensação que a diretoria “bate cabeça” e não há direcionamento. Precisa melhorar na comunicação, não costuma ser cascateada para níveis mais baixos o que deixa as coisas mais confusas. Há oportunidade de trabalhar o desenvolvimento das pessoas e valorizar as pessoas que ali trabalham.

Conselhos para presidência: Valorizar as pessoas que querem construir uma grande empresa. Olhar com cuidado para o RH pois vem sendo maltratado desde a fusão e não está conseguindo responder à altura o que é esperado.

uma grande empresa, mas a gestão fica dificil

Operador de Extração III

Caaporã, PB

Prós: Segurança com seus colaboradores terceiros visando a melhoria continua dos seus colaboradores, meio de transporte vestuario, e atendimento ao cliente.

Contras: Equipamentos sem condiçoes de funcionamentos, as vezes cargas elevadas de trabalho, equipamentos saturados as vezes sem apoio tecnico, muita cobrança sem da condiçoes

Conselhos para presidência: Trabalhar com segurança, em casa ou n trabalho faça a coisa certa

Excelente empresa para se trabalhar!

Analista de Planejamento Júnior

Prós: Empresa que foca muita na qualidade de vida e no bem estar dos seus funcionários. Tem um plano de benefícios muito bem estruturado e salários compatíveis com o mercado de trabalho.

Contras: Até o momento a empresa não apresentou pontos negativos. É uma empresa que valoriza muito a qualidade de vida dos seus colaboradores e que está sempre disposta a fazer o melhor por quem trabalha nela.

Uma grande empresa , com perfil conservador .

ExecutivaEx-funcionário, saiu em 2019

Recife, PE

Prós: Empresa com nome no mercado, tem um excelente produto para combater a concorrência. Excelente benefícios como : Auxílio creche, Plano de saúde, Plano odontológico, PL, Carro da empresa, Vale alimentação e Refeição, Vale Farmácia.

Contras: Não identifiquei a empresa até presente momento como competitiva em relação as estratégias comerciais. Mercado mudando a todo tempo e o tempo de resposta da companhia não é tão rápido como a concorrência que acaba perdendo o time do negócio e impactando diretamente nos resultados.

Um lugar bom para trabalhar

Analista de Inteligência III

Prós: Ambiente colaborativo e amigável. As pessoas se ajudam muito e há oportunidade de aprender e desenvolver coisas novas. Empresa grande com muitos funcionarios.

Contras: A progressão na carreira é um pouco lenta, a meritocracia precisa de maior atenção e inclusão políticas de valorização dos colaboradores internos.

LafargeHolcim

Descrição:Em 15 de julho de 2015, a Lafarge e a Holcim completaram sua fusão, tornando-se LafargeHolcim.
A Lafarge foi fundada na França em 1833 e mantém atividades no Brasil desde 1959. A Holcim concentrou suas fábricas na região sudeste do Brasil, a partir do ano de 1951.
Ambas possuíam posição de destaque no ramo de produção de materiais de construção, mesmo antes da fusão.
Hoje o grupo é líder em produtos de cimento, concreto e agregados (areia e pedra).