Como é trabalhar na LafargeHolcim?

Uma boa empresa, mas já foi melhor

Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: As pessoas são as melhores, o clima nas estações de trabalho são muito bons,e aparte financeira também,com bons benefícios bem atrativos , valeu a pena

Contras: Muito rigida e não ouve verdadeiramente o que o funcionário tem a dizer, oupensa sobre a empresa. O que não leva em consideração a opinião do funcionário.

Uma grande empresa com bons salários mais um pouco desorganizada.

Executivo de Vendas SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Guarulhos, SP

Prós: Ótimo salário e benefícios, ambiente saudável e equilibrado, liberdade em expor pontos de vista. Escritório com ótimo ambiente e localização.

Contras: Falta de um plano de carreira mais estruturado e claro , falta meritocracia e feedback. Gerencia com grande turnover e pouco preparada. Em algumas unidade equipamentos de trabalho velhos e estrutura velha

Conselhos para presidência: Estruture melhor o escopo das funções, estruture melhor um plano de carreira, foque em meritocracia e prepare melhor os lideres.

Excelente empresa

Especialista de Vendas TécnicasEx-funcionário, saiu em 2016

Recife, PE

Prós: Empresa com excelente ambiente de trabalho, ótimo pacote de benefícios, possui bom plano salarial com possibilidade de crescimento dentro da empresa. A empresa investe na qualificação do funcionário.

Contras: Como toda grande empresa, possui elevada burocracia, mesmo para pequenas tomadas de decisão, o que acaba dificultando a dinamica do negócio.

Ótima emoresa para trabalhar

Jovem Aprendiz

Santo André, SP

Prós: Preocupação com a saúde e segurança dos funcionários,oportunidade de crescimento , oportunidade de conhecer os diversoa setores dentro da empresa que é fantastico ,desde o administrativo até a produção.

Contras: Devido ao pouco tenpo na empresa , ainda não fui capaz de indentificar qualquer ponto negativo na mesma , mas acredito que se houver , deva ser pequeno ou isolado.

Trainee industrial LafargeHolcim

Engenheiro Trainee

Cantagalo, RJ

Prós: Acessibilidade fácil de qualquer funcionário a qualquer nível da organização. É possível contatar quaisquer pessoas em eventuais necessidades.

Contras: Ainda não observei nenhum ponto negativo.

boa empresa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: ótimo clima de trabalho e equipes em qualificadas. Os beneficios são otimos, tem vale refeção ou alimentação, plano de saude e odontologico, participação nos lucros e outros

Contras: em algumas áreas, analistas tem pouca visibilidade o que desanima um pouco algumas equipes. de modo geral, acho uma otima empresa!

Ótima empresa, porém, desorganizada.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Estrutura ótima em termos de ferramentas de trabalho e bons benefícios. Hierarquia bem definida possibilidade de manter contato com vários países.

Contras: Estrutura desorganizada, turnover alto entre líderes, e no caso de estagiários, não há um plano de estágio .. você simplesmente pega a demanda que o Analista não quer fazer .. e no fim das contas, você não aprendeu o que realmente era relevante para o mercado.

Empresa de Responsabilidade Social

Analista de Terminais PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Os benefícios oferecidos para funcionários. O pagamento em dia, tanto salários quanto benefícios, a preocupação com a Segurança dos demais funcionários, realizando sempre palestras de conscientização.

Contras: A falta de oportunidades para crescimento dos funcionários dentro da empresa. O acesso para cursos de aperfeiçoamento só para as categorias que conseguem pagar, os cargos inferiores não tem direito.

Conselhos para presidência: Oferecer mais oportunidades de carreira para os funcionários.

Boa empresa para trabalhar

Gerente

Prós: Os pontos positivos da empresa são principalmente os benefícios, dimensão da empresa, globalização, possibilidade de job-rotation, localização, e mobilidade.

Contras: Os pontos negativos da empresa são principalmente a gestão do departamento de recursos humanos, alguma falta de interação/comunicação entre as áreas e inflexibilidade dos processos, dificultando várias tarefas.

Era uma empresa melhor antes da fusão.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Multinacional, preocupação com a saúde e segurança, bons benefícios, bons colegas de trabalho, flexibilidade e liberdade ao falar com os gestores.

Contras: Processos mal estruturados, acumulo de funções, falta de reconhecimento, dificuldades para crescimento, perda da identidade da empresa, instabilidade.

LafargeHolcim

Descrição:Em 15 de julho de 2015, a Lafarge e a Holcim completaram sua fusão, tornando-se LafargeHolcim.
A Lafarge foi fundada na França em 1833 e mantém atividades no Brasil desde 1959. A Holcim concentrou suas fábricas na região sudeste do Brasil, a partir do ano de 1951.
Ambas possuíam posição de destaque no ramo de produção de materiais de construção, mesmo antes da fusão.
Hoje o grupo é líder em produtos de cimento, concreto e agregados (areia e pedra).