Como é trabalhar na LafargeHolcim?

Excelente

Assistente de Relacionamento IEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Muito benefícios: excelente plano de saúde, ticket refeição e alimentação, previdência privada, auxílio filho até aos 7 anos de idade, ótima empresa!

Contras: Distância porque ficava na rodovia. em Belo Horizonte, não tenho mais o que reclamar da empresa. Muito boa para trabalhar. Ótima!

Era boa, ficou impossível.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa multinacional, foco em saúde e segurança, boa abertura com os gerentes, benefícios de convenio médico e outros compatíveis com o mercado.

Contras: Sistema de gestão falho e desorganizado, fusão entre empresas piorou clima de trabalho, falta de investimento em novas tecnologias, salários baixos e mão de obra sub-qualificada, excesso de ações corporativas que não geram resultados.

Conselhos para presidência: Não se iludir com uma posição boa em um ranking de melhores empresas para se trabalhar, quando no chão de fábrica a insatisfação é generalizada.

Antes da fusão , uma maravilha . Após um inferno

Assistente FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Antes da fusão era uma empresa excelente , tinha um ambiente acolhedor , bastante oportunidade de ascensão profissional.O funcionário se sentia importante para a organização. Bons pacotes de benefícios e salário .

Contras: Após a fusão , se tornou um campo de batalha. Ambiente horrível de trabalho ,muitas mudanças nos cargos de direção e gestão . Benefícios foram revistos ,demissões em massa .

Recomendo.

Gerente de Marketing

Prós: Ambiente de trabalho muito agradável, estabilidade, benefícios e localização privilegiada no centro do Rio de Janeiro. Também é uma multinacional reconhecida no seu setor.

Contras: Instabilidade no nível de Diretoria, com muitas mudança recentes. A crise no setor da construção civil também é um ponto negativo que pesa para o trabalho.

Conselhos para presidência: Inovar na forma de gestão da liderança.

Empresa boa, mas já foi melhor

EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O clima sempre foi muito bom, mas devido ao processo de fusão entre as duas empresas este ponto foi prejudicado. Passado o período de adaptação das novas equipes acredito que prevalecerá o bom ambiente de trabalho que era característico da Lafarge.

Contras: Em alguns departamentos da empresa, nota-se desalinhamento da diretoria com as áreas gerencias. Situação que ficou evidente durante o processo de fusão e que tende a melhorar com o passar do tempo.

ótima empresa para se trabalhar!

Prós: A preocupação com saúde e segurança é um ponto forte da empresa, valorização de pessoas e salários atrativos faz com que os profissionais sintam mais a vontade para trabalhar.

Contras: pouca mão de obra, devido situação crítica vivida pelo país nesses últimos anos. Difícil negociação com os sindicatos que representam a categoria.

Ótimo lugar pra trabalhar!

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Oportunidade de desenvolvimento de carreira, ótimos benefícios e pessoas incríveis para trabalhar. Extremamente focada em questões de saúde e segurança dos profissionais. Excelente empresa!

Contras: Acredito que não tenha nada que desabone a empresa. Foi realmente um lugar bem bacana de crescimento e desenvolvimento, de pessoas apaixonadas pelo que fazem.

boa empresa

Técnico de Manutenção MecânicaEx-funcionário, saiu em 2014

Matozinhos, MG

Prós: empresa tradicional no ramo de cimento, boa organização, solidez nos assuntos, tem compromisso com a produção e qualidade do seu produto, gosta do que faz.

Contras: politica severa de segurança onde excede bastante nesse quesito com punições aos colaboradores, não oferece alimentação dentro da empresa, não tem refeitório, você tem que pegar um ônibus e ir almoçar em casa.

Conselhos para presidência: é sempre importante se aproximar mais dos seus subordinados, desde os diretores e engenheiros até os mecanicos e faxineiros, la dentro o uniforme é o mesmo, e a visão deveria ser a mesma.

Impossível entrar e não vestir a camisa .

Jovem Aprendiz

Prós: Organização, recursos humanos, trabalho em equipe. Pessoas dispostas a ajudar, bom salário é benefícios, gestores interessados em ajudar a melhorar a empresa.

Contras: Divisão entre os setores, concreto, cimento, laboratório, t.i.,administração, e recursos humanos são desunidos cada um trabalha por si o que prejudica muito.

Conselhos para presidência: Unir mais todos os setores!

Uma boa empresa, mas já foi melhor

Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: As pessoas são as melhores, o clima nas estações de trabalho são muito bons,e aparte financeira também,com bons benefícios bem atrativos , valeu a pena

Contras: Muito rigida e não ouve verdadeiramente o que o funcionário tem a dizer, oupensa sobre a empresa. O que não leva em consideração a opinião do funcionário.

LafargeHolcim

Descrição:Em 15 de julho de 2015, a Lafarge e a Holcim completaram sua fusão, tornando-se LafargeHolcim.
A Lafarge foi fundada na França em 1833 e mantém atividades no Brasil desde 1959. A Holcim concentrou suas fábricas na região sudeste do Brasil, a partir do ano de 1951.
Ambas possuíam posição de destaque no ramo de produção de materiais de construção, mesmo antes da fusão.
Hoje o grupo é líder em produtos de cimento, concreto e agregados (areia e pedra).