Como é trabalhar na LafargeHolcim?

Bom lugar, mas com seus problemas.

Analista de Marketing Júnior

Prós: Ótimos benefícios, cultura organizacional com foco em segurança e bem estar dos funcionários, horário flexível e bom ambiente de trabalho e equipe boa.

Contras: Não acho que o RH seja muito ativo no que tange ao relacionamento com as equipes, não parecem muito presentes. Alguns líderes não são bons mesmo.

A cultura das duas empresas ainda combatem entre si

Gerentes

Prós: Multifuncional, maior do mundo em seu ramo de atuação, permite intercâmbio e aprendizado com outros países. Tem bons benefícios e é um ótimo lugar pra construir carreira apesar de não ter um plano de sucessão bem definido.

Contras: Apesar da fusão as culturas das duas empresas não se mesclaram e ainda combatem entre si. Isso é causado em parte, pela distorção salarial que existe entre pessoas que executam a mesma função e que vieram de legados diferentes.

"Ótima empresa, mas é possível melhorar em alguns pontos"

Aprendiz Administrativo

Prós: A Empresa é muito boa! Ambiente acolhedor, salário compatível com o Mercado, ótimos benefícios e preocupação com Saúde e Segurança são fortes marcas da Empresa!

Contras: Instabilidade em alguns Cargos de suma importância. Devido á crise no segmento em que atua, a Empresa vem sofrendo pressão financeira, cobrando crescimento e estabilidade, o que acaba resultando em demissões em massa, principalmente de altos Cargos Executivos!! Por isso, há instabilidade e receio no que diz respeito á estabilidade e crescimento do profissional dentro da Empresa, infelizmente!

Conselhos para presidência: Acredito que devemos encontrar, juntos, soluções para que a Empresa retome o crescimento no segmento em que atua, e para isso precisamos de estabilidade e confiança! Trabalhando em Equipe, podemos crescer ainda mais!

Tinha tudo para ser uma excelente empresa

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: A empresa tem bons benefícios. O plano de saúde é muito bom, PLR boa e VR acima da média na região. Alguns trabalham em sistema de home office. E somente isso que é bom.

Contras: A empresa passou por uma fusão e aí virou uma guerra que até hoje as pessoas não se entendem. Os gestores são totalmente despreparados, são raros os que salvam. A consultoria de RH é extremamente confusa e ineficiente. As oportunidades de crescimento por meritocracia são praticamente nulas. O trabalho é sempre pra apagar o fogo, sempre trabalhamos como se tudo fosse urgente e isso gera uma carga de hora extra grande. Se não fizer parte do grupinho e seu gestor não lhe for simpático, irá morrer no mesmo cargo. Não reconhecem o talento humano, assim como não tratam de reter os mesmos.

Bom grupo

Consultor Comercial

Prós: beneficios,equipes ,posdibilidade aprendizado,muitos treinamentos in company ,posdobilidade de conhecimento internacional ,melhira do curriculum

Contras: diversas reestruturações internas,atrapalham a gestão e expectativas futuras,vinculado a expecrativas externas,toda a gestão depende de diretrizes europeias

Excelente empresa para se trabalhar e aprender

Analista Fiscal Pleno

Prós: A empresa possui excelentes benefícios (além do que é oferecido no mercado), salário compatível com o mercado, clima motivacional, trabalho em equipe e gestão preparada e motivada com perfil hands on.

Contras: O RH da companhia não é atuante, a diretoria demonstra um perfil instável gerando mudanças rotineiras na estrutura e criando instabilidade emocional aos funcionários. Grande parte das atividades de backoffice foram transferidas para a Colômbia gerando deficiência na qualidade principalmente nos processos tributários.

Uma das melhores empresas para se trabalhar!

Prós: Ótimo clima de trabalho! A empresa proporciona ótimos benefícios, oportunidade de carreira, qualidade de vida e valorização das pessoas. Multinacional consolidada.

Contras: A crise no segmento de construção civil e de materiais de construção impacta nos resultados financeiro e a empresa vem sendo desafiada a crescer no mercado incerto.

Ótima!

Estagiário Fiscal/ContábilEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ótimos beneficios como vale alimentação/refeição, plano od. e de saúde, VT em dinheiro e ônibus fretado saindo de Pedro Leopoldo e passando por toda a Cr. Machado.

Contras: Após a fusão a empresa parece ter perdido o foco. Instabilidade no cargo, falta de comunicação com os funcionários, mudança de local de trabalho de forma repentina.

Ambiente bom, porém com poucas chances de evolução

Analista Júnior

Prós: Ambiente confortável para se trabalhar, boa relação entre as pessoas. Pressão por resultados não é agressiva, respeitando o tempo de trabalho de cada um

Contras: Empresa está em um cenário com pouco investimento, portanto poucas contratações e promoções. Isso acaba afetando o crescimento da carreira do profissional.

LH uma empresa com maus gestores

Operador de Expedição IIl

Montes Claros, MG

Prós: A política de Saúde e Segurança, benefícios, alimentação, a empresa realmente se preocupa com o bem estar do funcionário, porem ela não garante q esta cheganfo aos mais humildes

Contras: Principalmente os chefes, desumanos e despreparados... cada um que chega quer humilhar, denegrir e coagir os funcionários a fazerem horas extras... sem ao menos observar o dano físico q está causando aos funcionários q fazem o serviço braçal

Conselhos para presidência: Obesve o sofrimento da equipe do Carregamento em Montes Claros... Desumano

LafargeHolcim

Descrição:Em 15 de julho de 2015, a Lafarge e a Holcim completaram sua fusão, tornando-se LafargeHolcim.
A Lafarge foi fundada na França em 1833 e mantém atividades no Brasil desde 1959. A Holcim concentrou suas fábricas na região sudeste do Brasil, a partir do ano de 1951.
Ambas possuíam posição de destaque no ramo de produção de materiais de construção, mesmo antes da fusão.
Hoje o grupo é líder em produtos de cimento, concreto e agregados (areia e pedra).