Como é trabalhar na LafargeHolcim?

Empresa para gente de raça

Prós: Extremamente estimulante para a carreira profissional, quem nela passa leva uma grande bagagem.Na Lafarge pode se crescer e chegar a cargos excelentes, basta se dedicar.

Contras: Muito burocrática, tudo muda a todo tempo com relação a rotinas administrativas, comercias, produção etc.Muita chefia fazendo com que certas regras entrem em contradição, ou muitas vezes fiquem invalidas.

Comprador

Prós: É uma empresa que se importa primeiramente com a saúde e segurança do funcionário. Tem muitos benefícios e lhe da oportunidades de crescer profissionalmente seja dentro ou fora da Lafarge

Contras: Sou sincera e as vezes minha sinceridade acaba me prejudicando, mesmo que nao fosse anônimo eu falaria... Alguns gerentes tem que dar valor aos funcionários que vestem a camisa e se empenham...de repente vejo pessoas que não estão nem ai para o trabalho serem valorizados...isso me deixa muito desmotivada.

Conselhos para presidência: Formar equipes com funcionários que realmente se dedicam ao trabalho, se importam com suas tarefas e fazem o melhor para trazer resultados. Que as unidades possam avaliar os compradores. E dessas avaliações se ter resultados. Sou muito comprometida e tenho absoluta certeza que faço um bom trabalho e isso podemos ouvir de todas as unidades.

Coordenador

Prós: * Solidez, seriedade, organização.
    * Ambiente de trabalho, companheirismo e camaradagem nas equipes.
    * Bons benefícios, no geral, com exceções.

Contras: * Boas oportunidades de carreira e de troca de áreas apenas para os que trabalham em SP, que vão de estagiário a gerente em 3 ou 4 anos. Os que estão nas pontas, nas fábricas, mesmo com boa formação não conseguem ascensão e reconhecimento.
    * A presidência e diretoria ficam muito 'longe' da produção, que é quem faz a empresa de fato.
    * Excessos na área de segurança do trabalho vêm relegando a segundo plano temas como qualidade e meio ambiente, não por serem concorrentes, mas porque a diretoria só pensa em segurança!
    * Convênio de farmácia precisa melhorar urgente, é muito burocrático para usar.

Conselhos para presidência: * Aproximar da Diretoria Industrial. O RH e o Financeiro têm ditado os rumos da empresa e quem de fato produz fica deslocado.
    * Aumentar as oportunidades de crescimento vertical na carreira para quem está nas pontas.
    * Voltar com os incentivos à capacitação (idiomas, graduação e pós), a empresa perde em retenção de talentos sem esses benefícios.
    * Valorizar a prata da casa. O programa de recrutamento interno, quando não consegue achar as pessoas, não indica ao candidato o que ele deve faze para, numa próxima oportunidade, conseguir ser aprovado.

Prós: Liberdade de comunicação, Valor aos funcionários e prestadores para cargos na empresa, Ótimos benefícios.

Contras: Uma pequena minoria de líderes deveriam dar mais valor humano ao fazer um feedback negativo aos subordinados, acredito que desta forma elevariam mais a dedicação e desempenho dos mesmos dentro da Organização.

Conselhos para presidência: Neste tempo que tenho dentro da organização, sempre tivemos ótimos célebres na presidência!

Desilusão

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Ambiente amigável entre colaboradores e acomodações limpas e organizadas.

Contras: Gerência desqualificada, Usa de falsas promessas para ludibriar funcionários, não sabe motivar colaboradores e engana alta administração.

Conselhos para presidência: Avalie melhor sua média gerência, pois sua diretoria coloca gente sem a minima qualificação para gerenciar.

lafarge cimento Avaliação

Prós: Empresa de bons benefícios e salário diferenciado no mercado.

Contras: Clima organizacional péssimo. As pessoas são exigidas ao máximo sem condições de equipe de trabalho.

Conselhos para presidência: Vejam pessoas como pessoas e não como produtos

Conhecimento

Barroso, MG

Prós: Bem estruturada, trabalha com clareza e respeita seus funcionários e clientes.

Contras: Poderia investir em mais treinamentos, carreira de sucessão...

Conselhos para presidência: Dar mais oportunidades para pessoas que já trabalham na empresa, antes de trazer externas.

Excelente empresa para de trabalhar!

Executivo Comercial

Recife, PE

Prós: Empresa séria com bons benefícios e com boas possibilidades de crescimento profissional. Tem como valor a segurança e a responsabilidade socio-ambiental, sem considerar a rentabilidade.

Contras: Empresa muito burocrática, o que leva a perda de competitividade comercial no mercado atual. Por estar passando pelo processo de fusão Ainda, tem alguns processos indefinidos.

Empresa excelente para se trabalhar, por mim voltava pra lã.

Vendedor InternoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Benefícios bons, ótimas pessoas pra se trabalhar, amei trabalhar lá. Ótimo ambiente de trabalho. Cargo horário e salário excelentes. Localização Boa.

Contras: Não tenho nada a reclamar dessa empresa, só uma coisa quando fui mandada embora n tive os mesmos benefícios q os outros tiveram quando foram mandados embora.

Salve se quem puder

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Plano de beneficios bom. Bom ambiente de trabalho Avaliação anual dos empregados. Aberturas para registrar feedbacks. Oportunidade de trabalhar com pessoas de outros países e culturas.

Contras: Fusão entre as duas empresas gerando um demanda muito forte para entregar "sinergias", aliado a um processo de reestruturação da empresa gera um ambiente muito desafiador para trabalhar. Atmosfera de insegurança e um senso geral que a empresa está sem rumos tomando decisões erradas em nome dos custos

Conselhos para presidência: A prática atual da empresa está indo de encontro a tudo ao que ouvi ao longo dos anos. Uma nova empresa vai surgir disso tudo mas não será amigável para seus funcionários.

LafargeHolcim

Descrição:Em 15 de julho de 2015, a Lafarge e a Holcim completaram sua fusão, tornando-se LafargeHolcim.
A Lafarge foi fundada na França em 1833 e mantém atividades no Brasil desde 1959. A Holcim concentrou suas fábricas na região sudeste do Brasil, a partir do ano de 1951.
Ambas possuíam posição de destaque no ramo de produção de materiais de construção, mesmo antes da fusão.
Hoje o grupo é líder em produtos de cimento, concreto e agregados (areia e pedra).