Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais
  • Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na LafargeHolcim?

211 postagens (47 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.83
  • Remuneração e benefícios
    3.93
  • Oportunidade de carreira
    3.35
  • Cultura da empresa
    3.65
  • Qualidade de vida
    3.61

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 21 dias

    otima

    Técnico Mecânico II

    Vitória, ES


    Prós: Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

    Contras: Várias fusões e, pelo setor de telecomunicações estar passando por transformação para se tornar digital, existe uma pressão muito forte, porém ainda um pouco desordenada.Muitos cargos de chefia, inclusive diretores. Salários abaixo da média do mercado. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Estrutura física não é ideal.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 22 dias

    Empresa com ótimos benéficos

    Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

    Pedro Leopoldo, MG


    Prós: Benefícios, ambiente confortável, política de funcionamento com normas de inclusão a pessoas com deficiência, facilidades como banco dentro da empresa.

    Contras: O transporte fretado para apenas em pontos de ônibus que muitas vezes são longe da residência do funcionário e não coincidem com horários de ônibus complementares.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 25 dias

    Ambiente denso e remuneração baixa.

    Funcionário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Horários flexíveis, política de Home Office, bom pacote de benefícios como alimentação, refeição, plano de saúde, plano odontológico, seguro de vida, cartão farmácia e previdência privada.

    Contras: O ambiente de trabalho não é saudável, o clima organizacional é péssimo, as lideranças são despreparadas, muita exigência e poucos recursos, remuneração muito defasada.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 26 dias

    Ótima empresa

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    Barueri, SP


    Prós: Ótimo salários, a empresa valorizar bastante os funcionários da oportunidade de mudança de cargo o trabalho é simples mas bastante responsável

    Contras: Como é uma empresa multinacional você é somente um número trabalhei 4 anos e na hora de me mandar embora fala que é só um conte de funcionários como se você não fosse nada

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Excelente empresa para se trabalhar.

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Clima organizacional bom, reconhecimento, gestão imediata acessível, grande empresa, há possibilidades de crescimento. Excelentes profissionais.

    Contras: Precisa melhorar o investimento na área de revenue management. Comunicação mais clara e transparente com os funcionários, para melhorar a segurança e confiabilidade no negócio.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Great Job!

    Analista de Faturamento I

    São Paulo, SP


    Prós: Preocupação com o funcionario com o tema de saude e segurança, a empresa faz um alto investimento nesse sentido. Beneficios saláriais e com com um alto nivel de capacitação do empregado.

    Contras: Falta um pouco de coerencia nos diretivos, a empresa chegou há um ponto que o empregado representa somente uma %, os lideres deixaram de ser lideres para serem chefes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Em transformação

    Supervisor/Coordenador

    Caaporã, PB


    Prós: Empresa integra com muitas oportunidades de carreira, tem um bom tratamento com pessoas, dar liberdade de seus funcionários porém suas opiniões, tem um compromisso com o desenvolvimento dos seus funcionários,

    Contras: Precisa se identificar como uma nova empresa depois da fusão, ainda não tem identidade e tem perdido vários talentos devido a falta de plano de sucessão após a junção de suas estruturas corporativas e crise econômica.

    Conselhos para presidência: Precisa reinvestir em plano de retenção e formação de talentos e liderança.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Avaliação

    Supervisor/CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2018

    Barbacena, MG


    Prós: A empresa oferece várias capacitaçôes aos funcionários, que vão desde treinamentos técnicos, treinamentos de sistemas usados na empresa e de segurança no trabalho.

    Contras: Mesmo tendo várias fábricas, terminais, depósitos escritórios as oportunidades de crescimento e desenvolvimento na carreira são muito poucas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Melhores empresas para se trabalhar no Brasil

    Analista de Processos Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa com benefícios acima do que é praticado no mercado de trabalho. Investe muito em qualidade de vida dos seus colaboradores e se preocupa com a saúde e bem-estar dos mesmos.

    Contras: É uma empresa muito sólida e renomada no mercado que valoriza muito os seus funcionários. Até o momento não apresentou pontos negativos. A gestão é muito participativa e aberta para novas idéias e deixa o funcionário muito a vontade para criar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Uma boa empresa que precisa entrar nos trilhos

    Recursos HumanosEx-funcionário, saiu em 2019

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A LH é um bom lugar para se trabalhar pois as pessoas que estão ali fazem por onde. O clima organizacional entre as áreas é muito favorável porque as pessoas permitem isso. Os benefícios são o diferencial e o salário é prática de mercado.

    Contras: Após a fusão muita coisa mudou dentro da LH. A empresa ainda não tem uma cultura formada, por vezes há a sensação que a diretoria “bate cabeça” e não há direcionamento. Precisa melhorar na comunicação, não costuma ser cascateada para níveis mais baixos o que deixa as coisas mais confusas. Há oportunidade de trabalhar o desenvolvimento das pessoas e valorizar as pessoas que ali trabalham.

    Conselhos para presidência: Valorizar as pessoas que querem construir uma grande empresa. Olhar com cuidado para o RH pois vem sendo maltratado desde a fusão e não está conseguindo responder à altura o que é esperado.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

LafargeHolcim

Descrição:Em 15 de julho de 2015, a Lafarge e a Holcim completaram sua fusão, tornando-se LafargeHolcim.
A Lafarge foi fundada na França em 1833 e mantém atividades no Brasil desde 1959. A Holcim concentrou suas fábricas na região sudeste do Brasil, a partir do ano de 1951.
Ambas possuíam posição de destaque no ramo de produção de materiais de construção, mesmo antes da fusão.
Hoje o grupo é líder em produtos de cimento, concreto e agregados (areia e pedra).

Site