Como é trabalhar na LafargeHolcim?

LafargeHolcim e seus desafios para se consagrar.

Prós: Empresa com grande fluxo de caixa, robusta e com capacidade maior de absorver os impactos da crise brasileira a qual estamos passando. Tem uma referencia técnica muito grande, o que nos oferece maior quantidade de ferramentas e conhecimento para resolvermos questões tanto operacionais quanto gerenciais. Também há uma grande interface/troca de experiências entre unidades não apenas no mesmo país como entre continentes, alem da possibilidade da mobilidade internacional, o que me interessa bastante daqui pra ftente.

Contras: Após a fusão, o grupo tem passado por alguns problemas, no que se diz a difundir e propagar as novas diretrizes da empresa. Muitas conversas de corredor falam que a ex-LafargeHolcim tem comandado as ações, principalmente a respeito de cortes de gastos e pessoas. Com isso, se torna um desafio mostrar a outra face desse processo e incentivar os colegas de trabalho. Além disso, ocorreu uma certa demora para o grupo brasileiro determinar a nova marca do produto e difundi-la em busca de maior fatia no mercado.

Conselhos para presidência: Buscar unificar as ideias mais rapidamente, principalmente no que se diz à marca do produto (marketing) e à divulgação do novo uniforme dos funcionários, o que aumenta a identidade dos mesmos.

LafargeHolcim

Descrição:Em 15 de julho de 2015, a Lafarge e a Holcim completaram sua fusão, tornando-se LafargeHolcim.
A Lafarge foi fundada na França em 1833 e mantém atividades no Brasil desde 1959. A Holcim concentrou suas fábricas na região sudeste do Brasil, a partir do ano de 1951.
Ambas possuíam posição de destaque no ramo de produção de materiais de construção, mesmo antes da fusão.
Hoje o grupo é líder em produtos de cimento, concreto e agregados (areia e pedra).