Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na LafargeHolcim?

Uma boa empresa que precisa entrar nos trilhos

Recursos HumanosEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: A LH é um bom lugar para se trabalhar pois as pessoas que estão ali fazem por onde. O clima organizacional entre as áreas é muito favorável porque as pessoas permitem isso. Os benefícios são o diferencial e o salário é prática de mercado.

Contras: Após a fusão muita coisa mudou dentro da LH. A empresa ainda não tem uma cultura formada, por vezes há a sensação que a diretoria “bate cabeça” e não há direcionamento. Precisa melhorar na comunicação, não costuma ser cascateada para níveis mais baixos o que deixa as coisas mais confusas. Há oportunidade de trabalhar o desenvolvimento das pessoas e valorizar as pessoas que ali trabalham.

Conselhos para presidência: Valorizar as pessoas que querem construir uma grande empresa. Olhar com cuidado para o RH pois vem sendo maltratado desde a fusão e não está conseguindo responder à altura o que é esperado.

LafargeHolcim

Descrição:Em 15 de julho de 2015, a Lafarge e a Holcim completaram sua fusão, tornando-se LafargeHolcim.
A Lafarge foi fundada na França em 1833 e mantém atividades no Brasil desde 1959. A Holcim concentrou suas fábricas na região sudeste do Brasil, a partir do ano de 1951.
Ambas possuíam posição de destaque no ramo de produção de materiais de construção, mesmo antes da fusão.
Hoje o grupo é líder em produtos de cimento, concreto e agregados (areia e pedra).