• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na LafargeHolcim?

185 postagens (28 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.93
  • Remuneração e benefícios
    4.07
  • Oportunidade de carreira
    3.50
  • Cultura da empresa
    3.68
  • Qualidade de vida
    3.54

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 24 dias

    Empresa ótima pra trabalhar condições de fazer carreira longa

    Coordenador Operacional

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa idônea respeito aos funcionários e negócios. Principais preocupações com segurança de seus funcionários Sempre com inovações em área de gestão

    Contras: Multinacional com muitas regras, por vezes torna-se engessada nos.peocessos Dificuldade de gerência devido ao número muito grande de liderança

    Conselhos para presidência: Sempre se desafie a novos projetos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa líder em cultura de segurança

    EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Cultura de segurança é exemplar, antes da fusão com a Holcim o clima da empresa era muito positivo. O acesso aos diretores era facil e níveis abaixo fr gerente também tinham voz.

    Contras: O processo de fusão com a Holcim foi conduzido de forma desorganizada, diversos cortes foram feitos sem que houvesse uma comunicação clara sobre como o procedimento seria realizado.

    Conselhos para presidência: Trabalhar a transparência de modo a fornecer aos empregados alguma previsibilidade quanto às diretrizes adotadas na condução dos negócios da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa empresa

    TraineeEx-funcionário, saiu em 2014

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Os pontos positivos da empresa são a estrutura, benefícios, possibilidades de crescimento. A preocupação com segurança dos empregados é fundamental na companhia.

    Contras: No meu caso foi o excesso de carga horária, muito devido à problemas de sistema mas que espero que tenham sido corrigidos. Sistema de dados muito manual.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Bom lugar, mas com seus problemas.

    Analista de Marketing Júnior

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ótimos benefícios, cultura organizacional com foco em segurança e bem estar dos funcionários, horário flexível e bom ambiente de trabalho e equipe boa.

    Contras: Não acho que o RH seja muito ativo no que tange ao relacionamento com as equipes, não parecem muito presentes. Alguns líderes não são bons mesmo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    A cultura das duas empresas ainda combatem entre si

    Gerentes


    Prós: Multifuncional, maior do mundo em seu ramo de atuação, permite intercâmbio e aprendizado com outros países. Tem bons benefícios e é um ótimo lugar pra construir carreira apesar de não ter um plano de sucessão bem definido.

    Contras: Apesar da fusão as culturas das duas empresas não se mesclaram e ainda combatem entre si. Isso é causado em parte, pela distorção salarial que existe entre pessoas que executam a mesma função e que vieram de legados diferentes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    "Ótima empresa, mas é possível melhorar em alguns pontos"

    Aprendiz Administrativo

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A Empresa é muito boa! Ambiente acolhedor, salário compatível com o Mercado, ótimos benefícios e preocupação com Saúde e Segurança são fortes marcas da Empresa!

    Contras: Instabilidade em alguns Cargos de suma importância. Devido á crise no segmento em que atua, a Empresa vem sofrendo pressão financeira, cobrando crescimento e estabilidade, o que acaba resultando em demissões em massa, principalmente de altos Cargos Executivos!! Por isso, há instabilidade e receio no que diz respeito á estabilidade e crescimento do profissional dentro da Empresa, infelizmente!

    Conselhos para presidência: Acredito que devemos encontrar, juntos, soluções para que a Empresa retome o crescimento no segmento em que atua, e para isso precisamos de estabilidade e confiança! Trabalhando em Equipe, podemos crescer ainda mais!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Tinha tudo para ser uma excelente empresa

    Ex-funcionário, saiu em 2018

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A empresa tem bons benefícios. O plano de saúde é muito bom, PLR boa e VR acima da média na região. Alguns trabalham em sistema de home office. E somente isso que é bom.

    Contras: A empresa passou por uma fusão e aí virou uma guerra que até hoje as pessoas não se entendem. Os gestores são totalmente despreparados, são raros os que salvam. A consultoria de RH é extremamente confusa e ineficiente. As oportunidades de crescimento por meritocracia são praticamente nulas. O trabalho é sempre pra apagar o fogo, sempre trabalhamos como se tudo fosse urgente e isso gera uma carga de hora extra grande. Se não fizer parte do grupinho e seu gestor não lhe for simpático, irá morrer no mesmo cargo. Não reconhecem o talento humano, assim como não tratam de reter os mesmos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Bom grupo

    Consultor Comercial

    São Paulo, SP


    Prós: beneficios,equipes ,posdibilidade aprendizado,muitos treinamentos in company ,posdobilidade de conhecimento internacional ,melhira do curriculum

    Contras: diversas reestruturações internas,atrapalham a gestão e expectativas futuras,vinculado a expecrativas externas,toda a gestão depende de diretrizes europeias

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Excelente empresa para se trabalhar e aprender

    Analista Fiscal Pleno

    Belo Horizonte, MG


    Prós: A empresa possui excelentes benefícios (além do que é oferecido no mercado), salário compatível com o mercado, clima motivacional, trabalho em equipe e gestão preparada e motivada com perfil hands on.

    Contras: O RH da companhia não é atuante, a diretoria demonstra um perfil instável gerando mudanças rotineiras na estrutura e criando instabilidade emocional aos funcionários. Grande parte das atividades de backoffice foram transferidas para a Colômbia gerando deficiência na qualidade principalmente nos processos tributários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Uma das melhores empresas para se trabalhar!

    Funcionário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ótimo clima de trabalho! A empresa proporciona ótimos benefícios, oportunidade de carreira, qualidade de vida e valorização das pessoas. Multinacional consolidada.

    Contras: A crise no segmento de construção civil e de materiais de construção impacta nos resultados financeiro e a empresa vem sendo desafiada a crescer no mercado incerto.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

LafargeHolcim

Descrição:Em 15 de julho de 2015, a Lafarge e a Holcim completaram sua fusão, tornando-se LafargeHolcim.
A Lafarge foi fundada na França em 1833 e mantém atividades no Brasil desde 1959. A Holcim concentrou suas fábricas na região sudeste do Brasil, a partir do ano de 1951.
Ambas possuíam posição de destaque no ramo de produção de materiais de construção, mesmo antes da fusão.
Hoje o grupo é líder em produtos de cimento, concreto e agregados (areia e pedra).

Site