Como é trabalhar na LafargeHolcim?

Ótimo lugar pra trabalhar!

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Oportunidade de desenvolvimento de carreira, ótimos benefícios e pessoas incríveis para trabalhar. Extremamente focada em questões de saúde e segurança dos profissionais. Excelente empresa!

Contras: Acredito que não tenha nada que desabone a empresa. Foi realmente um lugar bem bacana de crescimento e desenvolvimento, de pessoas apaixonadas pelo que fazem.

boa empresa

Técnico de Manutenção MecânicaEx-funcionário, saiu em 2014

Matozinhos, MG

Prós: empresa tradicional no ramo de cimento, boa organização, solidez nos assuntos, tem compromisso com a produção e qualidade do seu produto, gosta do que faz.

Contras: politica severa de segurança onde excede bastante nesse quesito com punições aos colaboradores, não oferece alimentação dentro da empresa, não tem refeitório, você tem que pegar um ônibus e ir almoçar em casa.

Conselhos para presidência: é sempre importante se aproximar mais dos seus subordinados, desde os diretores e engenheiros até os mecanicos e faxineiros, la dentro o uniforme é o mesmo, e a visão deveria ser a mesma.

Impossível entrar e não vestir a camisa .

Jovem Aprendiz

Prós: Organização, recursos humanos, trabalho em equipe. Pessoas dispostas a ajudar, bom salário é benefícios, gestores interessados em ajudar a melhorar a empresa.

Contras: Divisão entre os setores, concreto, cimento, laboratório, t.i.,administração, e recursos humanos são desunidos cada um trabalha por si o que prejudica muito.

Conselhos para presidência: Unir mais todos os setores!

Uma boa empresa, mas já foi melhor

Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: As pessoas são as melhores, o clima nas estações de trabalho são muito bons,e aparte financeira também,com bons benefícios bem atrativos , valeu a pena

Contras: Muito rigida e não ouve verdadeiramente o que o funcionário tem a dizer, oupensa sobre a empresa. O que não leva em consideração a opinião do funcionário.

Uma grande empresa com bons salários mais um pouco desorganizada.

Executivo de Vendas SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Guarulhos, SP

Prós: Ótimo salário e benefícios, ambiente saudável e equilibrado, liberdade em expor pontos de vista. Escritório com ótimo ambiente e localização.

Contras: Falta de um plano de carreira mais estruturado e claro , falta meritocracia e feedback. Gerencia com grande turnover e pouco preparada. Em algumas unidade equipamentos de trabalho velhos e estrutura velha

Conselhos para presidência: Estruture melhor o escopo das funções, estruture melhor um plano de carreira, foque em meritocracia e prepare melhor os lideres.

Excelente empresa

Especialista de Vendas TécnicasEx-funcionário, saiu em 2016

Recife, PE

Prós: Empresa com excelente ambiente de trabalho, ótimo pacote de benefícios, possui bom plano salarial com possibilidade de crescimento dentro da empresa. A empresa investe na qualificação do funcionário.

Contras: Como toda grande empresa, possui elevada burocracia, mesmo para pequenas tomadas de decisão, o que acaba dificultando a dinamica do negócio.

Ótima emoresa para trabalhar

Jovem Aprendiz

Santo André, SP

Prós: Preocupação com a saúde e segurança dos funcionários,oportunidade de crescimento , oportunidade de conhecer os diversoa setores dentro da empresa que é fantastico ,desde o administrativo até a produção.

Contras: Devido ao pouco tenpo na empresa , ainda não fui capaz de indentificar qualquer ponto negativo na mesma , mas acredito que se houver , deva ser pequeno ou isolado.

Trainee industrial LafargeHolcim

Engenheiro Trainee

Cantagalo, RJ

Prós: Acessibilidade fácil de qualquer funcionário a qualquer nível da organização. É possível contatar quaisquer pessoas em eventuais necessidades.

Contras: Ainda não observei nenhum ponto negativo.

boa empresa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: ótimo clima de trabalho e equipes em qualificadas. Os beneficios são otimos, tem vale refeção ou alimentação, plano de saude e odontologico, participação nos lucros e outros

Contras: em algumas áreas, analistas tem pouca visibilidade o que desanima um pouco algumas equipes. de modo geral, acho uma otima empresa!

Ótima empresa, porém, desorganizada.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Estrutura ótima em termos de ferramentas de trabalho e bons benefícios. Hierarquia bem definida possibilidade de manter contato com vários países.

Contras: Estrutura desorganizada, turnover alto entre líderes, e no caso de estagiários, não há um plano de estágio .. você simplesmente pega a demanda que o Analista não quer fazer .. e no fim das contas, você não aprendeu o que realmente era relevante para o mercado.

LafargeHolcim

Descrição:Em 15 de julho de 2015, a Lafarge e a Holcim completaram sua fusão, tornando-se LafargeHolcim.
A Lafarge foi fundada na França em 1833 e mantém atividades no Brasil desde 1959. A Holcim concentrou suas fábricas na região sudeste do Brasil, a partir do ano de 1951.
Ambas possuíam posição de destaque no ramo de produção de materiais de construção, mesmo antes da fusão.
Hoje o grupo é líder em produtos de cimento, concreto e agregados (areia e pedra).