• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na LafargeHolcim?

175 postagens (22 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.05
  • Remuneração e benefícios
    4.09
  • Oportunidade de carreira
    3.18
  • Cultura da empresa
    3.77
  • Qualidade de vida
    3.73

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 25 dias

    Ótima!

    Estagiário Fiscal/ContábilEx-funcionário, saiu em 2018

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Ótimos beneficios como vale alimentação/refeição, plano od. e de saúde, VT em dinheiro e ônibus fretado saindo de Pedro Leopoldo e passando por toda a Cr. Machado.

    Contras: Após a fusão a empresa parece ter perdido o foco. Instabilidade no cargo, falta de comunicação com os funcionários, mudança de local de trabalho de forma repentina.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Ambiente bom, porém com poucas chances de evolução

    Analista Júnior

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Ambiente confortável para se trabalhar, boa relação entre as pessoas. Pressão por resultados não é agressiva, respeitando o tempo de trabalho de cada um

    Contras: Empresa está em um cenário com pouco investimento, portanto poucas contratações e promoções. Isso acaba afetando o crescimento da carreira do profissional.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    LH uma empresa com maus gestores

    Operador de Expedição IIl

    Montes Claros, MG


    Prós: A política de Saúde e Segurança, benefícios, alimentação, a empresa realmente se preocupa com o bem estar do funcionário, porem ela não garante q esta cheganfo aos mais humildes

    Contras: Principalmente os chefes, desumanos e despreparados... cada um que chega quer humilhar, denegrir e coagir os funcionários a fazerem horas extras... sem ao menos observar o dano físico q está causando aos funcionários q fazem o serviço braçal

    Conselhos para presidência: Obesve o sofrimento da equipe do Carregamento em Montes Claros... Desumano

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Boa, mas poderia ser melhor

    Key Account

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Benefícios e ambiente de trabalho. Os benefícios sobressaem os baixos salários. O Ambiente é fantástico pois é possível expor as opiniões e sempre será ouvido

    Contras: Por causa da indústria mineradora, os salários são bem baixos. A empresa também não foca muito em desenvolvimento, ficando muito a mercê do andamento do país, sem se descolar.

    Conselhos para presidência: Temos que nos desvincular do PIB. Promover produtos e serviços que quebrem o status-quo. Se não, não sobreviveremos. Vamos nos tornar uma Olivete, Pan-Am, Mappin...

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Ótima empresa de um modo geral

    Mecânico CEx-funcionário, saiu em 2017

    Magé, RJ


    Prós: Pagamentos em dia, promoções constantes para vertical. Ótimos gerentes, local de aprendizagem constante, depoaitam confiança no funcionário, otima equipe.

    Contras: Falta de estrutura organizacional. Alta rotatividade de supervisores oque dificulta muito a vida de todos na empresa pois geralmente seu gestor conhece pouco ou quase nada da equipe.

    Conselhos para presidência: Melhorar a gestão abaixo da gerência.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Excelente

    Assistente de Relacionamento IEx-funcionário, saiu em 2015

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Muito benefícios: excelente plano de saúde, ticket refeição e alimentação, previdência privada, auxílio filho até aos 7 anos de idade, ótima empresa!

    Contras: Distância porque ficava na rodovia. em Belo Horizonte, não tenho mais o que reclamar da empresa. Muito boa para trabalhar. Ótima!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Era boa, ficou impossível.

    Ex-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa multinacional, foco em saúde e segurança, boa abertura com os gerentes, benefícios de convenio médico e outros compatíveis com o mercado.

    Contras: Sistema de gestão falho e desorganizado, fusão entre empresas piorou clima de trabalho, falta de investimento em novas tecnologias, salários baixos e mão de obra sub-qualificada, excesso de ações corporativas que não geram resultados.

    Conselhos para presidência: Não se iludir com uma posição boa em um ranking de melhores empresas para se trabalhar, quando no chão de fábrica a insatisfação é generalizada.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Antes da fusão , uma maravilha . Após um inferno

    Assistente FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Antes da fusão era uma empresa excelente , tinha um ambiente acolhedor , bastante oportunidade de ascensão profissional.O funcionário se sentia importante para a organização. Bons pacotes de benefícios e salário .

    Contras: Após a fusão , se tornou um campo de batalha. Ambiente horrível de trabalho ,muitas mudanças nos cargos de direção e gestão . Benefícios foram revistos ,demissões em massa .

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Recomendo.

    Gerente de Marketing

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente de trabalho muito agradável, estabilidade, benefícios e localização privilegiada no centro do Rio de Janeiro. Também é uma multinacional reconhecida no seu setor.

    Contras: Instabilidade no nível de Diretoria, com muitas mudança recentes. A crise no setor da construção civil também é um ponto negativo que pesa para o trabalho.

    Conselhos para presidência: Inovar na forma de gestão da liderança.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Empresa boa, mas já foi melhor

    EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: O clima sempre foi muito bom, mas devido ao processo de fusão entre as duas empresas este ponto foi prejudicado. Passado o período de adaptação das novas equipes acredito que prevalecerá o bom ambiente de trabalho que era característico da Lafarge.

    Contras: Em alguns departamentos da empresa, nota-se desalinhamento da diretoria com as áreas gerencias. Situação que ficou evidente durante o processo de fusão e que tende a melhorar com o passar do tempo.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

LafargeHolcim

Descrição:Em 15 de julho de 2015, a Lafarge e a Holcim completaram sua fusão, tornando-se LafargeHolcim.
A Lafarge foi fundada na França em 1833 e mantém atividades no Brasil desde 1959. A Holcim concentrou suas fábricas na região sudeste do Brasil, a partir do ano de 1951.
Ambas possuíam posição de destaque no ramo de produção de materiais de construção, mesmo antes da fusão.
Hoje o grupo é líder em produtos de cimento, concreto e agregados (areia e pedra).

Site