Como é trabalhar na LafargeHolcim?

crescimento profissional

Técnico Eletrotécnico

Prós: Local de trabalho saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com tecnologias de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras e liberdade para desenvolver o trabalho.

Contras: Pouco treinamento e profissionais sem experiencia. .

Conselhos para presidência: melhorar reconhecimento profissional.

Salve se quem puder

TIEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pacote de benefícios Salário acima da média do mercado nesse momento de crise Ainda existem algumas pessoas legais e um pouco de ambiente acolhedor

Contras: Setor de material de construção severamente atingido pela crise Fusão criou um processo de reorganização regional que ainda está em andamento. Demora para tomar decisões.

Excelente empresa para de trabalhar!

Executivo Comercial

Recife, PE

Prós: Empresa séria com bons benefícios e com boas possibilidades de crescimento profissional. Tem como valor a segurança e a responsabilidade socio-ambiental, sem considerar a rentabilidade.

Contras: Empresa muito burocrática, o que leva a perda de competitividade comercial no mercado atual. Por estar passando pelo processo de fusão Ainda, tem alguns processos indefinidos.

Empresa excelente para se trabalhar, por mim voltava pra lã.

Vendedor InternoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Benefícios bons, ótimas pessoas pra se trabalhar, amei trabalhar lá. Ótimo ambiente de trabalho. Cargo horário e salário excelentes. Localização Boa.

Contras: Não tenho nada a reclamar dessa empresa, só uma coisa quando fui mandada embora n tive os mesmos benefícios q os outros tiveram quando foram mandados embora.

Eu recomendo.

Estagiário de MarketingEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Na época, era uma empresa super família e eu aprendi muito. Mantenho contato com os meus gestores até hoje, três anos depois. Nao posso falar por agora, já que saí tem alguns anos.

Contras: Eu ouvia que o salario era abaixo do mercado, mas que compensava pelos benefícios e clima organizacional. Nao posso falar por agora, já que saí tem alguns anos.

Empresa ótima para se trabalhar! vale muito a experiência!

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa com um olhar para o colaborador como pessoa, grandes oportunidades de desenvolvimento e crescimento. Possibilidade de equilíbrio entre a vida pessoal e profissional

Contras: Foco totalmente direcionado em Segurança do Trabalho, deixando de lado muitas vezes o desenvolvimento da liderança para uma gestão mais efetiva.

Prós: Foco em saúde e segurança, diversidade, grande escola profissional. A diversidade e complexidade dos temas trabalhados abre as portas e prepara ao futuro.

Contras: A fusão das duas companias causou muito transtorno nos processos deixando a operação ineficiente que somado à crise econômica culminou em muitas demissões e fechamento de fábricas. Gestão de pessoas muito fraco, processos de RH ruins, indefinidos e sem perspectiva e visibilidade de desenvolvimento de carreira.

Uma ótima empresa

Assistente JurídicoEx-funcionário, saiu em 2016

Santo André, SP

Prós: Experiencias em audiências trabalhistas em outros estados, bem como realizar projetos para ser desenvolvidos na empresa, além de incentivo de aprender cada vez mais.

Contras: Falta de treinamento prático para os funcionários no dia a dia e solução demorada para os problemas. No mais é uma ótima empresa com oportunidade de aprendizado.

Conselhos para presidência: Um bom dialogo com os funcionários e pessoalmente com respeito.

Boa empresa, com pontos de melhoria

Estagiário Superior

Prós: Salário na média, com bons benefícios. Empresa sólida no mercado, com bom reconhecimento para o mercado de trabalho. Empresa preocupada com a segurança dos funcionários.

Contras: Excesso de burocratização para algumas coisas, com atividades centralizadas em áreas distantes e de difícil acesso. Ambientação e recepção de novos funcionários deixa a desejar (apesar de terem um movimento de tentar estabelecer algo mais sólido para as boas vindas)

Conselhos para presidência: O ideal é continuar focando na unificação dos processos e buscar a redução de burocratização, que reduz a produtividade e gera uma demora excessiva em algumas tarefas

Excelente lugar para iniciar a carreira profissional

Analista Júnior

Prós: Ambiente bom para aprendizado, funcionários sempre disponíveis em tirar dúvidas, diretores costumam deixar suas portas abertas para conversas.

Contras: Empresa engessada, procedimentos antigos e não muito adeptos a inovação. Algumas áreas são muito hierarquizadas. Muitos cargos de gerência na organização

Conselhos para presidência: Preocupar mais em reter os talentos da empresa. Muitos funcionários bons acabam deixando a empresa por não enxergarem oportunidade de crescimento.

LafargeHolcim

Descrição:Em 15 de julho de 2015, a Lafarge e a Holcim completaram sua fusão, tornando-se LafargeHolcim.
A Lafarge foi fundada na França em 1833 e mantém atividades no Brasil desde 1959. A Holcim concentrou suas fábricas na região sudeste do Brasil, a partir do ano de 1951.
Ambas possuíam posição de destaque no ramo de produção de materiais de construção, mesmo antes da fusão.
Hoje o grupo é líder em produtos de cimento, concreto e agregados (areia e pedra).