Como é trabalhar na LafargeHolcim?

Era uma empresa melhor antes da fusão.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Multinacional, preocupação com a saúde e segurança, bons benefícios, bons colegas de trabalho, flexibilidade e liberdade ao falar com os gestores.

Contras: Processos mal estruturados, acumulo de funções, falta de reconhecimento, dificuldades para crescimento, perda da identidade da empresa, instabilidade.

Muito boa

Operador de Expedição IIEx-funcionário, saiu em 2014

Matozinhos, MG

Prós: Otima empresa bons colegas de trabalho bom lugar para se trabalhar bom salário boa chefia boa comunicação com pessoal nada a reclamar dessa empresa

Contras: Bom não vejo nenhum ponto negativo so creio que a poeira e um ponto não negativo mais a ser .melhorado podemos dizer assim !!! No mais um ótimo lugar

Coordenador

Prós: Clima organizacional, benefícios, remuneração diferenciada no segmento de cimento, pessoas competentes, liderança engajada em saúde e segurança

Contras: Não tem plano de carreira claro, acordos sindicais não são aplicados a funcionários de confiança, muita burocracia gerada pelo corporativo sobrecarregando as pontas.

Boa empresa, mas dá pra melhorar

Assistente

Prós: Oportunidade de crescimento e vivência com pessoas de muitas culturas diferentes. é uma empresa com muitas unidades operacionais espalhadas pelo brasil inteiro, o que se torna um grande desafio para a área corporativa.

Contras: Muito hierarquizada ainda. Por ser de uma industria muito tradicional, alguns pontos mais quadrados e visões um pouco antiquadas ainda permanecem em alguns aspectos.

Ambiente agradável e sério para se trabalhar.

Supervisor Técnico ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Etica, seriedade, organização. Ambiente saudável e equilibrado. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

Contras: Muita burocracia interna, talvez pelo tamanho da empresa. Muitos cargos de chefia. Pelo fato de ter ocorrido a fusão entre empresas, houve muita sobreposição de cargos.

Empenho no mercado de trabalho e trabalhar nas empresas é um aprendizado na vida

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Atendimento, local de trabalho, ambiente interno e externo, criatividade para os funcionários e a empresa, segurança do trabalho e palestras.

Contras: Preconceito contra os deficientes, falta de respeito com os portadores, falta de acessibilidade, crescimento de oportunidade e curso oferecido pela empresa

Conselhos para presidência: Dar mais qualidade a acessibilidade aos deficientes

otimo.

Mecânico A

Vitória, ES

Prós: pessoas humildes, e receptivas. boas praticas

Contras: RH, fora do país dificultando as duvidas e problemas.otimos

Gostei muito da minha passagem por ela

EletrotécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

Magé, RJ

Prós: Empresa seria e transparente pagamento se salário e benefícios em dia bem focada nos funcionários e em sua segurança e uma ótima empresa para se trabalhar

Contras: No meu ponto de vista a empresa é ótima para trabalhar o problema é a gerencia de alguns polos que acabam exigindo muito de algumas áreas e não cobrando de outras .

Conselhos para presidência: Que selecione melhor os gerentes das unidades para que possam render mais pois a área de vendas de agregados de Magé não fazia o que era preciso para manter a empresa funcionando .

Lh

Analista de Planejamento Júnior

Prós: Empresa com ótimos benefícios e oportunidades de desenvolvimento, possibilidade para conhecer outras áreas e fabricas, reconhecimento por parte da liderança

Contras: Infelizmente devido a crise a empresa foi afetada e devido a fusão isso acabou ajudando devido a ajuste de posições e recolocações, acredito que melhorando o mercado a empresa possa proporcionar novas expectativas aos funcionários

crescimento profissional

Técnico Eletrotécnico

Prós: Local de trabalho saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com tecnologias de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras e liberdade para desenvolver o trabalho.

Contras: Pouco treinamento e profissionais sem experiencia. .

Conselhos para presidência: melhorar reconhecimento profissional.

LafargeHolcim

Descrição:Em 15 de julho de 2015, a Lafarge e a Holcim completaram sua fusão, tornando-se LafargeHolcim.
A Lafarge foi fundada na França em 1833 e mantém atividades no Brasil desde 1959. A Holcim concentrou suas fábricas na região sudeste do Brasil, a partir do ano de 1951.
Ambas possuíam posição de destaque no ramo de produção de materiais de construção, mesmo antes da fusão.
Hoje o grupo é líder em produtos de cimento, concreto e agregados (areia e pedra).