Como é trabalhar na Lafaete Locação de Equipamentos?

Macro análise

Assistente Administrativo

Prós: O Ambiente, pagamentos sempre em dia, a organização está melhorando, a estrutura está melgorando, e a comunicação. Por se tratar uma empresa familiar, está crescendo a passos lentos.

Contras: Não tem perspectiva de carreira, possui algumas pessoas despreparadas para as funções, a estrutura física da empresa não é boa e a distribuição salarial e de cargo não é correta.

Meio Oficial

Prós: Empresa familiar, os donos são super gentis e atenciosos com os funcionários, presam sempre pelo bem estar e salários em dia. E uma família.

Contras: Empresa muito boa porém mau administrada em algumas filiais onde os gestores não valorizam quem trabalha e só visam seu próprio lado e esquece do próximo.

Conselhos para presidência: Rever alguns gestores que estão no meu ponto de vista somente lá pra ganhar dinheiro e não vestir a camisa da empresa.

Ótima empresa

Controlador de Manutenção

Prós: Oportunidade de crescimento, aprimoramento de processos, boa comunicação entre as equipes, flexibilidade com demandas, pressão de serviço saudável.

Contras: Deslocamento para chegar ao trabalho bastante complicado devido a quantidade de meios de transporte disponíveis para acesso, pendencia de auxílio combustível,

Conselhos para presidência: Apostar nos funcionários saindo da faculdade

Mediana.

Conferente

Duque de Caxias, RJ

Prós: Benefícios, horário flexível possibilitando um maior descanso semanal, banco de horas, trabalho leve sem muita pressão, gestores flexíveis e acessíveis.

Contras: Empresa com forte caráter familiar, acaba sendo prejudicial pecando na administração. Filial sem um gestor geral presente todos os dias, acarreta falta de seriedade por parte dos colaboradores.

Não se preocupa com o profissional

Assistente de Marketing

Prós: Pagamento em dia, ambiente tranquilo e com respeito para fazer as cobranças. Oferece plano odontológico e de saúde, vale refeição e vale transporte.

Contras: Investe pouco no profissional, benefícios só o básico e o que é exigido pelo acordo coletivo. É uma empresa familiar, o que torna os processos mais lentos na tomada de decisão.

Ambiente bom de trabalho

Prós: Uma boa empresa para começar a carreira profissional. Equipe profissional de renome, vindos de grandes empresas do mercado. Ambiente agradavel, Impulsiona o crescimento pois ensina muitas coisas novas e esta sempre em busca de inovação.

Contras: Remuneração baixa, empresa familiar, precisa se adaptar as novidades do mercado e oferecer maior autonomia aos funcionários admnistradores da empresa.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os estagiários, ter um administrador de mercado na liderança da empresa, e oferecer melhores beneficios.

Não perca seu tempo nesta organização.

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: As pessoas, acredito que a única coisa boa que tem nesta empresa é o capital intelectual (que é muito mal empregado). É complicado tirar coisas boas de um local como aquele.

Contras: São tantos que realmente não caberia aqui. Empresa totalmente engessada. Muito fraca de liderança. Gerencia de RH desumana e oportunista. Os funcionários não têm o menor valor para a organização.

Conselhos para presidência: Trocar a gerencia de RH urgente!

Ótima empresa.

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Plano de carreira e respectiva valorização dos profissionais. Benefícios variados e pagamento em dia. Apoio dos setores da matriz às filiais.

Contras: Forma de gestão paternalista, às vezes, dificultando a análise dos profissionais que poderiam se desenvolver em plenitude e protegendo a "prata da casa" com desenvolvimento estático.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Duque de Caxias, RJ

Prós: Bons salários e pagos rigorosamente nada datas. Benefícios como aux refeição e aux alimentação, Plano de saude, dental. Bom relacionamento entre parte dos funcionários

Contras: Empresa administrada por gente incompetente. Rodízio constante de funcionários, falta de profissionalismo dos diretores e gerentes. Empresa com potencial para crescer nas mãos de gente com potencial para afunda-la

Conselhos para presidência: Profissionalizar a empresa e tirar a mesma do regime familiar. Empresa com grandes possibilidades de crescimento

Boa empresa.

Controlador de Manutenção

Prós: Com a dinâmica da empresa, podemos desenvolver bastante o lado de foco em resolução de problemas.

Contras: Empresa que ainda não se profissionalizou com muita burocracia, dificilmente desenvolvemos alguma coisa devido os gerentes / diretores nos travarem e sistema muito ruim.

Lafaete Locação de Equipamentos